ábado de Fórmula 1, que beleza. Beleza porra nenhuma, já que este texto “vai estar sendo” postado no domingo, DEPOIS da corrida. Eu vi o treino aos pedaços, mas deu pra fazer uma leitura boa do dia. Ainda sem fotos, que serão devidamente providenciadas pelos srs. #01 e #25, sob pena de um retalhamento suas jugulares pela entidade divina Janái Himura…
O treino começou com aquela monotonia e repetição de sempre: novatas caem no Q1 e mais um é “sorteado”. Dessa vez, o premiado foi o Liuzzi, que resolveu porrar o muro na reta. (Dizem as más línguas que ele andou antecipando a Oktoberfest…)
– Don’t look at me… I was having a shit…
Na verdade, essa classificação teve novidades sim. Senninha larga em 20°, mas com vários “asteriscos” na parada: o Di Grátis não marcou tempo; o Liuzzi, como disse, bateu antes de marcar um tempo decente; Yamamoto é “bônus stage” e o Glock trocou o câmbio e foi punido. Sutil também foi punido, mas largou em 19°. Com isso, Trulli deu a cagada de largar na zona do Q2, em 17°, mas só levou a fama de viado pra variar.
O Q2 foi até interessante, mas o que me chamou a atenção foi o péssimo “trêno” da Mercedes, como diria o Luís Roberto. (LR, aliás, só narrou a Fórmula 1 porque o pássaro Galvão Bueno está de férias no sul da França e @oclebermachado estava no Brasil pra narrar Santos x São Paulo…) Rosbeecha conseguiu uma vaguinha no Q3 com o cu na mão com muito custo, e o heptacampeão Dick Vigarista Michael Schumacher não teve a mesma sorte: mesmo com o motor Mercedes – o melhor de todos os quatro – foi eliminado pelo compatriota Hulkenberg. De Williams. De motor Cosworth, o pior de todos! PORRA, SCHUMACHER!!
Aliás, as DUAS Williams passaram pro Q3. E aí, na hora do pega pra capar, Alonso vinha sendo sistematicamente mais rápido, mais até do que as Red Bulls. Até mesmo o Maffa!
– Parece que o banho de sal grosso deu certo mesmo, visse?
Tava tudo indo bem pra Ferrari, mas só esqueceram de combinar com o Pivettel… O queridinho das marias-paddock – porque o Amíltão é só da Nicole (FÉLHODAPÓTA!!) – aquele que troca de pintura no capacete como quem troca de roupa, arrepiou a cabeleira e tirou a pole do Choronso. Por dois milésimos. Isso mesmo, DOIS miseráveis milésimos. O equivalente a 2% do tempo de um piscar de olhos. Mas a grande pergunta que o treino deste sábado deixou foi uma só: CADÊ A MCLAREN???
Yeees! I did it! And they DIDN’T!! (Isso aíííí! Eu consegui [a pole]! E eles NÃO!!)
Sebastian Vettel, pelo rádio, após conseguir a pole