a.k.a.一輝!! – Edição 1671

uro pra vocês que não entendo certas coisas… A Bianca sempre entrou no site pra escrever suas traquitanas e ela me pediu pra eu publicar pra ela esta edição… É a mesma coisa quando você tem a chave da casa do seu amigo e ainda toca a campainha pra entrar… Garota dodói essa tal de Bianca… É uma vaquinha mesmo…

– Ah, chefinho… Você fala isso de mim, mas você me ama, visse?
– Amo porra nenhuma…
– Claro que não, sua magrela!! O Cabeção me ama!! Fala aí, Cabeção…
– Só porque você me chamou de Cabeção, eu te odeio, porque você é feia, gorda, chata e botafoguense…
– Nossa, Ikki… Como você me ofende desse jeito?
– É verdade, amiguinha… Me desculpa por te chamar de botafoguense…
– Babaca…

– Acredito que esse seja um caso raro: Alegria, alegria, as férias acabaram! Finalmente. E voltando em grande estilo, com Spa, cinco pilotos disputando o campeonato e várias intrigas bem e mal resolvidas fora das pistas.

Rubens Barrichello completa nesse final de semana seu 300º GP. Uma marca histórica, digna de comemoração. Mocinhos amigos do tio se reuniram para uma festinha. O Schumacher não foi convidado, claro, mas, mesmo tendo sido condenado ao inferno pelo brasileiro, mandou um SMS parabenizando e tentando esclarecer a confusão que se armou na Alemanha, com briga por posição que quase acabou no muro. O alemão, como de praxe, destacou, durante a coletiva na quinta que não teve a intenção de prejudicá-lo e disse ter ficado triste com o mal entendido. Claro que ninguém engoliu. Mas, no pé que a história está, já tanto faz como tanto fez. Os papéis do vilão e do mocinho já foram dados e não dá pra voltar atrás.

Sim, a festinha, isso é importante. Aliás, importante é a indireta que foi dada durante ela. Deram UMA BICICLETA pro Barrica. Quer dizer, o cara ta aí, zoando na fórmula 1 há 300 GPs, então, toma uma bicicleta e vai pedalando pra casa. É isso?

Rubinho e sua bicicleta com motor Cosworth...!!
Rubinho e sua bicicleta com motor Cosworth...!!

– Quer dizer, Bianca, que estão claramente avacalhando o Barrica… E estão fazendo isso logo agora, que ele bateu o recorde do Stig… Isso é uma puta falta de sacanagem…
.

Outra festinha rolando no paddock foi o aniversário do líder do campeonato. Mark Webber completa 34 anos nessa sexta, esbanjando saúde, vitalidade e gostosura. Se bem que vou ter que concordar com a opinião geral de que ele tem cara de psicopata assassino.

DORGAS MANOLO RIARIAIRAIRAIRIARIAIRAI!!!!!1!!!!1!!!!!!!11!!!111!!ONZE!!!!
DORGAS MANOLO RIARIAIRAIRAIRIARIAIRAI!!!!!1!!!!1!!!!!!!11!!!111!!ONZE!!!!

– Atenção, crianças: não façam esta merda em casa, mesmo com a supervisão de um adulto!!

Ao que interessa, os testes de hoje mostraram que a Ferrari está realmente viva no campeonato. O carro, com novo pacote aerodinâmico, se comportou bem no molhado, no seco, na neve e na chuva de granizo e Fernando Alonso faturou o melhor tempo dois testes. Ainda é cedo para ficar no oba-oba, mas o que com certeza pode-se dizer é que, pelo menos em Spa, a Red Bull não será imensamente superior. A McLaren, que não está nos seus melhores tempos, teve bons tempos, mas nada que a faça figurar entre as favoritas do fim de semana. Mas, a McLaren é aquela coisa, de repente, eles vem e dão um pulo do gato.

Na verdade, nessa sexta as equipes fizeram muitos testes com diferentes configurações, então é difícil dar um palpite certeiro. A Renault e Force India tiveram ótimos resultados, entre os cinco primeiros, e podem até almejar um pódio, principalmente por conta das adversidades do tempo, que promete ser chuvoso. Robert Kubica e Adrian Sutil são pilotos talentosos e podem se aproveitar de algum descuido dos adversários.

E lá vai o narigudo... Não, não é o Vinícius...
E lá vai o narigudo... Não, não é o Vinícius...

Já a Mercedes, que essa semana admitiu estar concentrada no carro para 2011, estava aparentando ter esquecido de 2010. Mesmo assim, Schumacher conseguiu ficar na frente de seu companheiro nos dois treinos. Talvez seja um desespero para tentar, pelo menos, não largar em último no domingo, já que terá 10 posições acrescidas no grid, como punição pela manobra em cima de Barrichello.

Surpresa, e boa surpresa, veio da Sauber, com Kobayashi figurando entre os dez primeiros e De La Rosa fazendo bons tempos, levando em conta a joça que dirige.

– Uma rapidinha antes de encerrar: o Grande Prêmio da Bélgica é conhecido por seu clima instável ao longo de todo o final de semana da corrida… Sinceramente, não me lembro de nenhuma corrida disputada em Spa-Francorchamps que não tenha tido nenhuma ocorrência de chuva em nenhuma das sessões de treinos  livres, classificações e/ou corridas…

A propósito, a previsão é de chuva pro fim de semana… Conhecem o significado da palavra “FUDEU”? Pois é…

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.