a.k.a.一輝!! – Edição 1669

ma das melhores sensações para o ser humano – talvez a melhor de todas – é a liberdade. E hoje, eu peço licença a vocês pra exorcizar um “encosto” da minha vida, como diriam os bi$po$ da Univer$al. Não precisa pegar copo com água, nem pano branco. A Sessão do Descarrego hoje é virtual, com trollagem – e um belo OWNED de brinde – bem real… Uma trollagem É-PICA, com trocadilho na bunda dos “Kings” da pilantragem!

– Ô, 07, traz aquele cabo de vassoura cheio de farpas, o TROCADILHO!!
– Ui! Eu adoooooooGo esse tGocadilho… Eu também queGo ser enGabado, capitão!
– Fácil… É só ser cliente da KingBOSTA, Dicesar!!

Até nunca mais, KingHost!!

Nos últimos 428 dias, vocês puderam acompanhar nosso calvário na KingHost. Chegamos achando que seriam novos tempos, após nos decepcionarmos com a InSite e a RedeHost. Sim, estamos chegando a 3 anos de domínio .com.br, e caminhamos para nossa quarta fornecedora de hospedagem. No Brasil, é complicadíssimo confiar em alguém pra gerenciar seus sites. Servidores que não aguentam o tranco de blogs medianos, suporte ineficiente e com poucos atendentes, taxas caras, que chegam a custar mais (bem mais) do que lá fora, já descontada a conversão do dólar!!

Mas eu ainda não me arrisquei em servidor nos Zéua, por um simples motivo: a língua. Eu falo inglês muito bem, mas sinceramente não dá pra confiar no inglês dos atendentes de lá… Se aqui o suporte já é uma porcaria, imagina lá fora, onde podem simplesmente querer defecar e transitar pra mim, e eu ficar a ver navios? Enfim, estávamos na KingHost e os problemas começaram na primeira fatura: a famigerada taxa de emissão de boleto bancário – proibida por Leis federais e até pelo Banco Central – a mesma que tirou nossos sites da RedeHost, estava de volta. Sendo que os atendentes me garantiram que a KingHost não cobrava essa taxa. Ou seja: propaganda enganosa

“Ah, Vinícius, deixa de ser fresco e paga a taxa!” MANENFUDÊNO, Creuzebek!! Não vou entrar nos detalhes jurídicos, mas se eu não sou obrigado a pagar e não quero pagar, não vou pagar! Após várias ligações e várias desculpas esfarrapadas depois, vi que o jurídico da KingHost é mais enrolado que o Maluf: a cada notícia que me mostravam dizendo poder cobrar, tinha exatamente o contrário: mais “embasamento legal” – eles adoram essa expressão – contra a taxa. Escrevi para o jornal O Globo, e só aí o discurso mudou: me ligaram no trabalho pra pedir desculpas, dizer que eu era um cliente muito importante, e blá, blá, blá… Com muito custo, devolveram o que me roubaram.

Ledo engano. Os sites da Rede a.k.a.一輝!! começaram a cair e, pior, apresentar falhas no uptime mínimo, que na KingHost é de 99,6% por contrato. Ou seja: se o site ficar fora do ar por culpa deles mais de 0,04% do mês (algo em torno de duas horas e cinquenta minutos POR MÊS), não pagamos aquele mês. Em junho, isso aconteceu, meus caros. Olha aí a nossa “amiga” propaganda enganosa de novo…

Isso porque eu não contei ainda o pior: meses atrás, twittei que a RedeHost perdeu um processo na Justiça que movi contra eles por cobrar aquela taxa dos boletos, e destaquei que a KingHost fazia isso também, além de alertar as pessoas para que cobrassem seus direitos, oferecendo-me inclusive a ajudar mostrando o meu caso.

Eu me surpreendi com a reação da KingHost – que tem o péssimo hábito de não responder reclamações no Twitter e dar RT só nos elogios (tsc, tsc…) – que em vez de ficar quieta, resolveu partir pra agressão gratuita:

#kinghostfail
#kinghostfail

Além da cara-de-pau de não admitir que cobram taxa ilegal, tentaram jogar seus seguidores contra mim e me ofender. Quando rebati, mostrando meus argumentos educadamente, o nível baixou ainda mais:

#kinghostfail
#kinghostfail

Sim, meus caros. Vocês acabaram de ver – e ler – uma empresa xingar um consumidor de mentiroso em uma rede social, de forma pública, vexatória e extremamente humilhante, uma vez que outros clientes que só leram o lado da KingHost ficaram escarnecendo de mim. O caso teve repercussão imediata na rede: muita gente começou a criticar a KingHost, que se omitiu. O Marco Gomes colocou em seu fastblog, e o Blog do Villela também comentou o ocorrido. E para a minha maior surpresa, em vez de demitir o(a) funcionário(a) que me ofendeu – e revelar o nome dele(a) reservadamente para que eu pudesse responsabilizar somente a ele(a) – a própria ouvidora da KingHost, Mariana, disse que se tratava de um assunto da empresa, e que eles assumiriam como sendo um ocorrido da KingHost, e não de funcionário. Tudo muito romântico, mas… Implica no fato de que estão escondendo o culpado e, portanto, assumem a responsabilidade. Processo neles, cliente merece respeito!!!

E como trollagem pouca é bobagem, nossos sites começaram “misteriosamente” a ter além dos problemas de uptime, invasões maliciosas de scripts. Eu uso dois antivírus, um deles pago, e o mesmo se aplica a todas as máquinas que mexem nos nossos blogs. Portanto, conclui-se que a falha de segurança, gravíssima, vem da KingHost… Quando dezenas de sites no mesmo servidor que o nosso caíram de uma vez, eles admitiram as falhas de segurança por e-mail!

Como eu já citei na edição anterior, o Vinícius é mais entendido da parte burocrática do site… Esses lances de resolver pendengas financeiras e/ou jurídicas é tarefa do narigudo… Eu cuido mais da parte do site em si: programação, layout, conteúdo e toda essa baboseira que vocês veem por aqui… (e veem sem acento por causa da Reforma Ortográfica…)

E, como eu já citei, também, na edição anterior, eram recorrentes várias invasões no FTP do site, onde eram plantados scripts que redirecionavam para algum site mal intencionado (não, não é o Sweet Desires, ele só é intencionado para adultos… :D), não apenas neste site, mas também no UniEsportes e no próprio Sweet Desires… Inclusive, o UniEsportes está bloqueado pelo Google por causa destas invasões… Segue o log do Google:

Qual é o status de listagem atual de www.uniesportes.com.br?

O site está listado como suspeito; o acesso a esse site pode prejudicar seu computador.

Parte deste site foi listada por apresentar atividades suspeitas 1 vez(es) nos últimos 90 dias.

O que aconteceu quando o Google visitou este site?

Das 24 páginas testadas no site nos últimos 90 dias, 11 páginas resultaram no download e na instalação de software suspeito sem o consentimento do usuário. O Google visitou este site pela última vez em 2010-08-13 e conteúdo suspeito foi encontrado neste site pela última vez em 2010-08-08.Malicious software includes 11 exploit(s). Successful infection resulted in an average of 1 new process(es) on the target machine.

O software suspeito está hospedado em 2 domínios, incluindo hinnws.com/, geerrge.com/.

1 domínios parecem estar funcionando como intermediários na distribuição de malwares para os visitantes deste site, incluindo hinnws.com/.

This site was hosted on 1 network(s) including AS28299 (CYBERWEB).

Este site agiu como intermediário, resultando na distribuição de outros malwares?

Nos últimos 90 dias, www.uniesportes.com.br não pareceu funcionar como intermediário na infecção de sites.

Este site hospedou malware?

Não, este site não hospedou software suspeito nos últimos 90 dias.

Como isso aconteceu?

Em alguns casos, terceiros podem adicionar código suspeito a sites legítimos e, por isso, a mensagem de aviso pode ser exibida.

Pois bem, todas as vezes em que eu ou o Vinícius fomos reportar o caso à KingHost, os atendentes de lá retornavam diversas variantes da mesma resposta: “Nós não temos nada a ver com isso, a responsabilidade por este site estar infectado é toda de vocês”… E na semana passada, o Sr. 02 tentou entrar em contato com Juliano Primavesi, o dono da KingHost… A ideia era ouvir o que ele tinha a dizer sobre todos os problemas existentes em decorrência da estadia da Rede a.k.a.一輝!! na KingHost… Pois se a gente acusava a KingHost de fazer um péssimo serviço, é direito da KingHost argumentar em defesa desta, certo?

Pois bem, o dono da KingHost simplesmente ignorou o contato do Vinícius… Nem ao menos pra dizer “foda-se, seu merda…” o cara se manifestou… Nem mesmo uma “resposta padronizada” ele mandou de volta… Algo do tipo “nós somos a KingHost, agradecemos o seu contato e vamos responder o quanto antes”… Não, amiguinhos… Nem isso… Aí que tem um porém: “quem cala, consente”, já dizia a vó do Kabuto… Então, como dissemos na edição anterior, mandamos a KingHost pra julgamento Himuriano…

Na verdade, o dono da KingHost se limitou a dizer que eu “procurasse sua assessoria”, e recusou o convite para ser entrevistado por telefone. Leia-se: fugiu da responsabilidade de responder, pois sabia que pelo telefone ele não teria tempo de pensar em possíveis desculpas – o que uma assessoria de imprensa pode fazer com os pés nas costas… Pra terminar, uma inédita: certa tarde, num outro emprego que tive, por coincidência todos os clientes tinham seus sites hospedados na KingHost. Eis que do nada, TODOS eles caem e ficam a tarde inteira fora do ar, e nós sem termos com o que trabalhar. Chefe desesperado, querendo arrancar os cabelos e pensando em rescindir o contrato. Caos. Salve-se quem puder! A desculpa da KingHost? “É que tá chovendo muito em Porto Alegre”, onde fica a sede da empresa. Quer dizer que uma simples chuva é capaz de derrubar a maioria dos servidores de uma das maiores empresas de hosting do país? Ah, tá… A promotoria encerra! E que cumpra-se a sentença de Sua Santidade, Janái Himura…

Imagem meramente ilustrativa...
Imagem meramente ilustrativa...

A propósito, ontem de noite apareceram de novo os tais scripts que eu havia mencionado anteriormente… Depois de limpar as páginas, obviamente, eu entrei em contato com o Kowalski… Pela hora, imaginei que a resposta viria hoje… De fato, o pessoal da Powersites não dorme no ponto… Vejam o que o Kowalski tinha a dizer sobre isso…

Considerando que o site entrou na Powersites exatamente como ele saiu da KingHost, presume-se que todas as mazelas virtuais que impregnavam o site se propagaram na KingHost… E vejam a diferença entre os atendimentos: Kowalski afirma que o site já subiu infectado, mas já indica a solução mais adequada para o problema… Que, aliás, ele também ajudou a resolver diretamente…

E é ponto pro Kowalski!! Até nunca mais, KingHost!!

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