obres visitantes que acompanham o a.k.a.一輝!!… Daqui a pouco eu vou colocar a primeira parte do GP da Alemanha no site… Resolvi mudar o formato das edições pra evitar o que aconteceu no final de semana do GP da Inglaterra… A Bianca escreveu, escreveu, escreveu… E eu não publiquei o que era pra ser publicado… Ficou arquivado até agora… Falha imperdoável de minha parte…
Pois bem… Resta agora publicar o que já estava pronto… Não vou me justificar, porque a corrida bateu com a final da Copa, etc, etc… Apenas estou reconhecendo o MEU erro… E que isso não se repita…
lgum de vocês já percebeu que não houve uma Edição sobre o Grande Prêmio da Europa em Valência? Nem deram falta, né… Claro, só Copa, Copa e Copa, ninguém se lembrou da corrida de Valência, muito embora tenham se lembrado da corrida do Canadá, que ocorreu na semana da estreia da Copa… Mas aí eu digo a vocês: não se preocupem, amiguinhos… Vamos mostrar TUDO que rolou na corrida de Valência pra que você não diga que deixamos ela passar em branco… Veja aqui…
Entenderam? A única coisa digna de nota sobre o GP da Europa é isso… Ah, e claro, mais um chororô do Alonso… Ou seja, ninguém perdeu nada… É isso… Agora vamos pro GP da Inglaterra, que bate com a final da Copa do Mundo… E viva o Bernie!! MORRA, BERNIE!! VAI, VAQUINHA!!
Sexta, 9 de julho – A fórmula 1 chega a Silverstone, com novo traçado que ganhou mais duas curvas, mais velocidade e mais ondulação (cof), muita badalação e a expectativa de que a McLaren, equipe da casa, possa fazer um belo final de semana para o público que irá lotar o circuito. Porém, os adversários sabem que a Red Bull vem forte e a Ferrari promete melhoras no desempenho.
Lewis Hamilton, filho ingrato que demitiu o pai para esta temporada, aproveitou a vinda ao país para fazer as pazes. “Nunca houve um jeito bom para fazer isto, ou talvez houvesse Eu só não sei se fiz isso da melhor maneira. A comunicação não era muito grande entre nós, era muito difícil para toda a família. Foi muito difícil dizer isto a ele, pois ele ama muito isso”. Bonitinho. Lewis convidou Anthony para assistir a corrida e fez um capacete especial com a bandeira da Inglaterra e da Ilha Granada, homenageando o local onde o papai nasceu.
Quem também está de capacete novo e totalmente excelente é Sebastian Vetel. Depois de todas as juras de amor e agradecimentos a equipe durante o Grande Prêmio do Canadá, ele estampou o casco com o nome de seus mecânicos.
Um tom preto com cinza, bem sério, como deve ser um homenzinho. O eterno pivete da f1 completou aniversário no ultimo dia 3. 23 aninhos com direito a bolo da equipe e um facão enorme que pode ser usado para cortar o bolo e reutilizado para, ocasionalmente, assassinar algum chato que passe por seu caminho.
Pior que, ano vai, ano vem, e Sebastião continua com essa cara de que ainda não saiu das fraldas.
Ah, por falar em Vettel, lembram de Liz Gostosa? Pois a piranha, depois de ser enxotada por seu primeiro marido, não perdeu tempo e caiu no colo do Mark Webber. Não entendeu? Sebastian costuma dar nome a seus carros. O usado no início da temporada era exatamente essa, a Liz. Agora, ele está com a Mandy Fogosa. Em Silverstone, Mark irá usar o chassi velho do companheiro. Ela pode terminar dando uma baita sorte ao tio… Sabe como é mulher traída, não sabem?
Ah, uma dica sobre Mark: Se você o encontrar por aí, não invente de perguntar a ele como vai sua relação com seu companheiro de equipe. Ele já está de saco cheio desse assunto.
Acho que a imprensa está entediada. Não há mais nada para falar, então eles querem falar sobre companheiros de equipe. Esse parece ter sido o assunto dos últimos 10 dias.”
Mas antes de encher o saco, ele falou sobre Lewis e Jenson… Disse que alguma hora iria acontecer um atrito, por estarem disputando o campeonato (como se esse também não fosse o caso na Red Bull, né?). Lewis, respondeu que “é isso que todos querem que aconteça, mas não vai acontecer, estamos muito bem”. Pois é. Bem também está a relação na Ferrari, acompanhe:
Reporter: E o relacionamento com seu companheiro de equipe?
Webber: Sensacional, incrível
Repórter: Fernando?
Alonso: Muito bom, como sempre.
Repórter: Como sempre?
Alonso: Sim.
Repórter: Relação de trabalho ou…?
Alonso: Ambos.
HEHEHE. UUUUIII!
Agora, saindo do quesito besteira, vamos falar de coisa séria. Opa, perae. Ah, vamos falar da Hispania? Ok. Então, ainda no quesito besteira… Pois, do fato em si, todos vocês sabem. Aos 49 do 2º tempo, enquanto Senna estava encaminhando seu fim de semana de forma normal, com ação promocional, visita a crossword, reconhecimento de pista e tudo mais, vem, na quinta-feira a noite, a informação de que ele seria substituído por Sakon Yamamoto no Grande Prêmio de Silverstone. Agora, vamos dialogar sobre a questão. Nós ficamos sabendo quinta a noite, Sakon disse que havia ficado surpreso com a troca, falaram de uma tal indignação de Bruno e Collin Colles virou um monstro cruel, digno de xingamentos e ameaças de morte.
Os patrocinadores de Bruno nada falaram, a indignação de ninguém viu e logo a equipe soltou uma nota garantindo que ele irá correr em todas as próximas etapas, inclusive nos treinos. Desde que Yamamoto foi contratado como test-driver da equipe, ficou no ar de que, caso ele conseguisse dinheiro, iria correr. Colocaram logo o do Karun na reta, por ele não ter trazido o dinheiro combinado no começo da temporada, fato, inclusive, admitido por ele. A equipe precisa de dinheiro, o japa conseguiu e Bruno teve que ficar de fora nessa, por um bem maior, a troco de “compensações” como disseram por aí. Não adianta ficar aqui, repetindo feito uma matraca “eu sabia que isso não ia dar certo, Senna não devia ter entrado nessa equipe”, esse aí é o preço que se paga por querer estar na Fórmula 1 a qualquer custo. Se você ficar com saudade da dupla oficial da Hispania nesse final de semana, deixo um vídeo para vocês.
Porém, nada do que qualquer pessoa disser, justifica o que vem sendo feito na Hispania. Bando de esmoléu. A Fórmula 1 é coisa de gente grande. De gente grande e RICA. Não tem? Fica em casa. Não sabe brincar, não desce pro play, carai!
Por falar em coisa de gente grande, a Ferrari lançou sua nova logo, que será usada em 2011. A mudança é a retirada do código de barras, acusada de ser uma propaganda subliminar do cigarro Marlboro, marca que patrocina a equipe (e é propaganda mesmo). Propagandas de cigarro são proibidas pela FIA. Porém, a Marlboro continua sendo patrocinadora da Ferrari e a equipe vai permanecer com o mesmo nome que carrega desde 1997 (herdado logo de quem? Da McLaren), Scuderia Ferrari Marlboro.
E por falar em patrocinador, Kubica renovou seu contrato com a Renault por mais dois anos (Pensou que jogando poker com o Fernando ia garantir seu cantinho na Ferrari, né, narigudo?). A outra vaga, essa que está com o Petrov a troco de uns trocados, a MasterCard (e, evidentemente a Renault) quer para Kimi Raikkonen. Só falta o finlandês aceitar. Se bem que com tanta coisa divertida que acontece na WRC, sei não viu?
A McLaren, em casa, não iria perder a oportunidade de fazer gracinha. Digo isso porque eles são, de fato, muito engraçadinhos. Um tipo de gente peculiar, capaz de invadir uma garagem na surdina para tietar o carro de Ayrton Senna. Eles só não são os reis da cara de pau porque Bruno Senna levou o título ao pegar o carro do tio durante o Goodwood Festival 2010 e sair dirigindo com UMA MÃO NO VOLANTE. A outra ele usou para segurar o celular e registrar esse atentado contra o patrimônio e a história da Fórmula 1.
Então, a Mclaren. Sabe como os rapazes chegarem nessa sexta em Silverstone? Quem acertar leva um doce… de Kombi. AHHH, SEUS FANFARRÕES, QUE KOMBI MAIS GAY!
Tirando o baixo rendimento da McLaren, nada de incomum aconteceu nos treinos livres. O Hamilton, depois que babou bem muito o ovo do pai, até que fez uma graça no TL1, mas Jenson, nem isso. Hoje a equipe testou o novo sistema de escapamento, mas terminou dando problema, principalmente por causa da ondulação na pista, então, a configuração não deve ser usada no sábado e talvez possa ser usada na próxima etapa, em Hockenheim.
Quem também teve problemas nessa sexta-feira foi Alguém-Soares. O rapaz ficou com o 18º tempo nas duas sessões. Isso quer dizer que ele esteve à frente, apenas, das novatas. É a primeira vez que ele guia em Silverstone e as palavras dele sobre seu mau desempenho foram: “Neste ano, toda vez que estive em um circuito em que nunca tinha guiado, melhorei muito de sexta para sábado, então espero que isso se repita neste fim de semana”. Ah, aprende rápido, não é Jaimin? Então, tá, vamos ver.
Os melhores tempos de hoje ficaram com Vettel, no TL1 e Webber, no TL2. Red Bull, meio batata. A Ferrari, como prometido, melhorou bastante. Usou a primeira parte do treino para testar uma série de mudanças e, depois dos ajustes, conseguiu colocar Alonso em 2º e Massa em 4º. Quem também teve um bom dia foi a Mercedes. Os dois carros andaram forte, principalmente Rosberg, que, finalmente, parou de reclamar. Quero ver quando Schumacher vai começar… Sempre assim: Um para, o outro começa.
Tiveram a oportunidade de correr nessa sexta-feira Fauzy, pela Lotus e Di Resta, pela Force India. E claro, Yamamoto. Num misto de inexperiência e total falta de habilidade, conseguiu ficar coisa do tipo, 1s atrás de Chandhok. Ainda lá atrás, a Virgin, com seus pilotos modeletes, suas jaquetas de couro e com dinheiro (!!!), cada vez mais se aproxima da Lotus, que é sua “meta” para a temporada.
Sábado, 10 de julho – A maioria dos pilotos terminou chorando pitangas depois dos treinos da sexta, desgostosos com o novo traçado de Silverstone e com a ondulação, que é visível. Dos poucos que elogiaram, Vettel disse que o novo trecho é um desafio a mais. Com o desempenho da Red Bull na Inglaterra… reclamar pra quê, né? Hoje foi o dia deles. Só eles tinham a chance de pole. Alguns (eu) ainda tinham esperanças de que as melhoras na Ferrari fossem suficientes, mas não eram. Começando a definição do grid, isso logo ficou claro.
Saíram no Q1 os de sempre, mais Alguém-Soares. A criança ficou puta da vida, mais saiu. Colocando 2s em cima de Kovalainen (19º), mas saiu. Não adianta chorar. Sabe de quem foi a culpa? Dos outros… Jaime culpou o tráfego pela eliminação prematura. Mas ninguém pode deixar de notar que o garoto não é mais o mesmo do começo da temporada. Se bem que nesse fim de semana, dá pra ver que a Toro Rosso não rendeu bem. Buemi cravou a 17º. Os dois prometeram boas estratégias para a corrida. A ver.
Caiu no Q2 também, a dupla da Force India. Liuzzi, punido por fechar Hulkenberg, que estava em volta rápida, numa ação descarada saindo completamente do traçado, fez o 15º tempo, mas vai largar em 20º. Ele disse que não tinha percebido que o Hulk estava em volta rápida. Tá querendo dizer o que, rapaz? Que o cara fazendo volta rápida é tão lento que parece que ta passeando? Ih!
Kobashowtambém caiu, mas caiu em pé, faturando a 12º posição. Não dá pra todo mundo ir pro Q3, né colega? Pra você ver como não dá, nem o Button passou. (Pausa dramática) É, o Button não passou. Não dá pra dizer ao certo o motivo. Teve gente falando que a praga do papa Hamilton pegou no coitado, ele falou que o carro está com problemas, um desespero total. Ele ficou fora da briga pela pole, e não foi por pouco não, viu? Foi por um bocado. Larga apenas em 14º.
Se o “habitual” é termos os oito carros (Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes) e mais dois e o Button está fora (e o Schumacher não inventou de estragar a brincadeira), sobraram três vagas hoje. Os sortudos de hoje foram Kubica, que na realidade nem era mais pra estar fora da conta, porque é figurinha carimbada do Q3. Barrichello, que vem de uma boa corrida no Canadá e, apesar de ter criticado severamente o novo traçado, conseguiu faturar a 8º posição. E, o não menos importante, Pedro De La Rosa, com sua Sauber, a frente, inclusive, do Schummonga.
Nico vai largar em 5º, e não só parou de reclamar como teceu elogios imensos a equipe. Massa, que estava muito animado com as mudanças da Ferrari para o GP, voltou a ter aquele velho problema de aderência que o vem acompanhando desde o começo da temporada, vai largar em 7º, atrás de Kubica, que teve um fim de semana estupidamente melhor que Petrov, inclusive, lhe dando o direito de aconselhar o companheiro a melhorar o rendimento. Aconselhar… Isso é porra de conselho que se dê? Ensina pro cara como se faz, narigudo!
Quem conseguiu aproveitar bem o trabalho da equipe foi Fernando Alonso, que vai largar na segunda fila, na frente da McLaren de Hamilton. A urucubaca do papa pegou de leve. Ou vai ver, desviou mesmo pro Button.
Falei de todo mundo, né? Ah, sim, faltou a Red Bull. E ela ficou por último porque, ahmm, quem acertar leva dois doces… Ela é a dona da primeira fila e isso tá ficando chato. Só Webber podia tirar a pole de Vettel e vice-versa. Isso foi decidido nos fiapos de milésimos. Mas quem ficou com a pole foi mesmo o menino alemão, completando, assim, sua comemoração oficial de aniversário (opa, ainda tem a corrida, não é? É…). Nesse fim de semana onde temos o Fórmula 1 no mesmo dia da final da Copa do Mundo, Vettel deixa para nós, um registro da união entre os dois esportes. A música tema da copa foi parar na boca do pole position do Grande Prêmio de Silverstone.
WAKA WAKA, PIVETTEL!
Domingo, 11 de Julho – Hoje temos a final da Copa do Mundo e, como vocês bem sabem, na fórmula 1 não tem nenhum piloto holandês, mas temos três pilotos espanhóis. Nessa manhã, David Villa e Fernando Alonso aproveitaram para se desejar sorte, por celular. Como o piloto disse, “Corridas acontecem todo tempo, vocês têm apenas uma chance. Vamos ver se conseguiremos arrematar isso”. Isso é verdade, a importância da vitória no futebol está valendo bem mais que a corrida. O Polvo Paul já escolheu a Espanha como vencedora da final. Na Fórmula 1 não temos um polvo profeta. Então, a sorte aos dois está lançada.
E foi isso que foi escrito até agora… Não se falou de corrida (aliás, eu confesso ter dormido durante a mesma…), ficou por isso mesmo… E é isso… Aguardem, estou quase terminando a Edição dos Treinos Livres na sexta…