a.k.a.一輝!! – Edição 1536

erminou a Saga da USF1, Campos Hispania HRT HISPANIA e Stefan GP… A FIAdaputa publicou ontem (dia 3) a lista de inscrição pra temporada de 2010… A USF1 está fora da lista, a Campos está dentro, agora chamada de Hispania Racing Team, nome este que a Globo RGT vai chamar de HRT (a FIAdaputa já deu essa brecha à eles…) e a Stefan só vai poder se inscrever pra 2011, mesmo já tendo levado equipamento pro Bahrein…

“A Equipe USF1 anunciou que eles não estarão em condições de participar do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010. Tendo considerado as várias opções, a FIA confirma que não é possível para uma equipe de substituição seja inscrita para o campeonato de última hora. Nos próximos dias, a FIA vai anunciar detalhes de um novo processo de seleção para identificar candidatos para preencher as vagas existentes no início da temporada 2011.”
Comunicado da FIAdaputa publicado em 3 de março

Ah, o critério de escolha dos times novos… Porra, FIAdaputa!! Vai tomar no cu!! Vai querer falar de critério pra colocar um time agora?! Pensassem nisso quando deixaram a Prodrive e a Epsilon Euskadi de fora pra colocar a tal da USF1, que só tinha uma porra de um bico pronto!! E deixar a Stefan fora quando os caras PROVARAM que têm condições de disputar o campeonato…

E lá vou eu repetir um velho jargão que eu venho usando cada vez que eu vou comparar a Fórmula 1 antiga com a atual: “ainda bem que meu pai não viveu pra ver isso!!” Pra vocês terem uma ideia, a temporada de 1989 recebeu a inscrição de vinte times… 39 carros (porque uma dessas equipes se inscreveu com apenas um carro…) disputavam as corridas… Destes 39, nove eram limados numa pré-classificação… Os 30 restantes disputavam as mesmas 26 vagas do grid de hoje (e sem necessidade de aumentar a extensão das pistas…)

É claro que dos times que disputavam a pré-classificação mal se ouvia falar… Esse pessoal da pré-classificação tomava quase 10 segundos do tempo da pole, mas a FIAdaputa não tava nem aí sobre a condição dos times… Quem ainda duvida e entende inglês, vejam a prova aqui… Como eu acabei de falar pra Karol Stutz: “Paguem a inscrição e sejam felizes…”

IPC: Em 1992, a Andrea Moda foi excluída da primeira corrida porque não pagou a taxa de inscrição para as equipes novas, na época, 100 mil dólares, contra as 48 milhões de lascas que Aguri Suzuki teve que pagar pra inscrever seu time em 2006…

Não sei porque estou reclamando tanto… Afinal, a última corrida com 24 carros foi o GP da Austrália de 1995!! Lá se vão quase 15 anos… Aposto que se pegassem qualquer um dos times “pequenos” da época pra competir com Lotus, Hispania e Virgin Manor VIRGIN, os pequenos dos anos 90 iam dar uma surra nos pequenos de hoje… Apesar do orçamento reduzido, eles estavam lá por amor à camisa…

Quanto à USF1, eles pediram pra estender a inscrição pra 2011… Vão se ferrar, a Prodrive tentou o mesmo em 2007/08 e toma no cu até hoje por isso…

– ¡¡Esos hijos de puta arderán en las llamas de Hades!! ¡¡Que Llanai Jimura NO les perdone!!
– ごめんね… 我はお前の要求が拒否されます…
– ¡¿QUÉ?!
– 我はフォーミュラ1のレースのため父さんがそれらを見るために使用しました… また、我々はアイルト ンセナのレースをするのが好き… しかし、父さんとセナは死んだ… だから、我はもうフォーミュラ1レースで自分の時間を無駄にしないでください… だからこそ、フラン、我はお前の要求を拒否している… さあ…今こそ死ね!!


Janái Himura acaba com a existência de Francisco…

(pelo menos ela argumentou claramente…)

Pra fechar, vocês devem ter notado que eu “desrisquei” alguns nomes de algumas equipes que a Globo RGT vai mudar nas suas transmissões… Eu não vou me estender no assunto porque a preguiça domina… Como consolo, eu deixo este texto que ironiza essa política da RGT de abolir merchandising de empresas que não a patrocinam…

Simulação de imagem de entrevista na TV normal e na RGT...
Simulação de imagem de entrevista na TV normal e na RGT...

…ou eu sou o único que acha isso ridículo?

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.