a.k.a.一輝!! – Edição 1534

abeçudos e cabeçudas do meu BRASIU, hoje é um dia muito, mas MUITO especial. Apesar de TUDO, acredito que ainda valha a pena comemorar o acontecimento histórico ocorrido num primeiro de março…

– É dia de pagamento?
– É dia em que vamos comer alguém?
– É dia de beber?
– É dia de eu dublar mais alguma princesa maluca?
– 今日、この4人の馬鹿を殺すの日!!


Janái Himura fatia os quatro na mesma espadada…

Não, caríssimas lontras e entidade divina… Hoje é aniversário da cidade onde vocês vivem, ora bolas! Eu e Erick nos dispomos a escrever uma edição a quatro mãos: uma parte por ele, outra por mim. O resultado dessa cagada em dobro você confere agora!!

E por mais que esta edição vá parecer uma crise de identidade da Lahys, dessa vez se fará necessário que os textos venham em cores diferentes… Eu, Ikki, estou escrevendo em azul e o texto do Vinícius aparece em vermelho…

Em 1° de março de 1565, a faculdade Estácio de Sá fundou a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, às margens da Baía de Guanabara. Aliás, aí está a explicação do nome da cidade e uma piadinha que confirma a “lorice” dos portugas: eles acharam que a Baía era um rio, e esse “erro” ficou. Desde a independência de Portugal, em 1822, o Rio foi capital do império, e depois da República, até a primeira metade do século 20. Aí, São Paulo e outras cidades queriam tirar daqui a capital e o governo decidiu por construir uma nova: a terra do Arruda a capital do Roubolation Brasília amarela!!!

Mesmo não sendo mais a capital do país há 50 anos, o Rio mantém seu charme. Agora, a Cidade Maravilhosa e OLÍMPICA de São Sebastião do Rio de Janeiro começa a ficar ainda melhor. Vem aí a Copa de 2014 – o Maracanã vai certamente receber a final – as Olimpíadas de 2016, no ano que vem tem os Jogos Militares… Enfim, nossa cidade só melhora, mas a nossa cara-de-pau continua a mesma, e ainda pior!

E que me perdoem os digníssimos senhores 07, 11, 13 e 25, mas eu até me arrisco a dizer que o carioca é o povo que mais se identifica com o brasileiro em geral… É só vocês verem que o time de maior torcida do Brasil é do Rio de Janeiro… Aliás, para os amantes do futebol brasileiro de um modo geral: qual é a primeira imagem que bate na cabeça de vocês quando eu falo de jogaço de futebol? O Maracanã lotado e em festa… Podem apostar…

E o Carnaval? Os paulistas que me desculpem, mas o Rio ainda é referência mundial neste evento… E o Cristo, de braços abertos sobre a Guanabara? Quase sempre quando se fala no Brasil, se tem o Rio na cabeça… Não desmerecendo, é claro, as outras regiões do país e seus pontos turísticos… Mas quando o gringo vem pro Brasil, qual é o lugar que ele quer conhecer? A praia de Copacabana… Perguntem ao Pato Donald, que visitou o Rio guiado pelo José, que, por acaso, é o Zé… Carioca!!

Temos problemas sociais, temos criminalidade, temos tanta merda? Sim, temos… Qual é a cidade que não tem? O fato de que os bandidos são melhor equipados do que a polícia, a ponto de derrubarem um helicóptero aqui perto de casa não nos traz alegria nenhuma, mas pelo menos aqui não tem terrorista muçulmano jogando avião na torre do Rio Sul, por exemplo… Mesmo assim, com tanto problema, o Rio se tornou a primeira cidade sul-americana e a segunda da América Latina a sediar os Jogos Olímpicos… Quanta honra e quanta responsabilidade…

IPC: A primeira cidade da América Latina a sediar as Olimpíadas foi a Cidade do México, em 1968…

Isso é o Rio… O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março, terra do Maracanã, do Chacrinha, do Flamengo, do Samba, da Bossa Nova, do Cristo Redentor… E, principalmente, deste antro virtual de perdição denominado a.k.a.一輝!!

É isso… #Rio445, nós gostamos muito de você! Continue sendo maravilhosamente linda e apaixonante…


Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.