Edição 2013 – Rio Play Game – Sobrevivemos ao apocalipse

assou a edição 2012 e continuamos vivos, então podemos dizer que todos sobrevivemos, ou quase. O nome dessa edição está meio estranho, mas é porque além de sua numeração, ela é dedicada a um pouquinho do que rolou no evento Rio Play Game que aconteceu nesse final de semana (dias 15 e 16) e teve diversas atrações como: palestra sobre robótica com Lucas Massena representando o Microsoft Student Partner, diversos jogos, vídeo games e mesas de RPG, além de super espaço zumbi, organizado pelos meninos do Descontrolados, Zotto do Zumbicast,  Jessie Pikachu (eu), representando o E. M. J. (em breve) e o a.k.a. Ikki!! e, claro, a fotógrafa Suzana Santos Carvalho que registrou todo o evento.

Mas vamos ao que interessa, o evento:

.

Único evento de jogos em geral do Rio de Janeiro, que contou com uma super palestra sobre robótica com Lucas Massena da Microsoft, trazendo diversas informações para quem gosta de tecnologia e principalmente robôs. Não conseguiremos dizer tudo que rolou durante a palestra, mas ela foi bem completa sobre assunto, apresentou softwares e equipamentos compatíveis, além de sugerir diversas aplicações desse tipo de tecnologia no dia a dia. Além dos brindes da Microsoft que foram distribuídos ao final da palestra.

O evento ainda contou com diversos jogos, dentre eles, Dance central 2, kinect Star wars, os clássicos MK e Naruto e muitos outros, além é claro das diversas mesas de RPG, que juntaram vampiros, warlocks, elfos, guerreiros e guerreiras em diversas aventuras e em diversos lugares, alguns até um tanto inimagináveis.

O bardo, o elfo negro, o… ah droga, quem era quem mesmo??

O espaço zumbi foi uma atração a parte, desafiando os corajosos a experienciar um pouco do terror psicológico de um verdadeiro apocalipse zumbi, relembrando também um pouco de clássicos filmes de terror, testando os nervosos dos convidados. O espaço contava com a exposição de artes de diversas celebridades e figuras famosas em suas versões zumbificadas e claro Dorothy e Luci, as convidadas especiais que assustaram diversos visitantes da sala, mesmo que emolduradas e pregadas nas paredes, resolveram dar um pequeno abraço nos que passavam perto delas. Pois é, mesmo que presos à parede, os quadros de Dorothy e Luci (como nomeados pelos organizadores da sala) cairam algumas vezes durante o evento, causando um susto à parte aos que estavam dentro do espaço, inclusive os organizadores.

“Sejam vindos, mas apenas os que foram corajosos e tiverem estômago.”

A cozinheira e sua iguaria xD
Os corajosos, que quisessem, ainda podiam testar seus sentidos durante o “Jogo dos sentidos”, no qual alguns dos sentidos como paladar, tato e olfato eram testados, todos eram vendados e então entravam na sala, como se o terror de estar vendado no escuro com sons apavorantes não bastasse, os aventureiros ainda tinha que comer diversas “gororobas” com gostos pra lá de estranhos ou simplesmente ruins e ainda tentar adivinhar o que era, tarefa fácil quando um de seus companheiros de equipe não está colocando tudo para fora devido ao asco pelo sabor ou simplesmente por estar em pânico no momento.
Uma das guloseimas que foram degustadas pelo sobreviventes do espaço zumbi.

É claro que não podemos esquecer da presença de Rodney Buchemi, desenhista da Marvel Comics que esteve presente no evento levando um pouco da mágica deste universo do Heróis e é claro um pouco de sua arte ao fãs. Uma excelente pessoa e um super desenhista. Foi ótimo conhecer ele.

Zotto e Buchemi fazendo a careta característica do GW do descontrolados

 

Para ver mais fotos do Rio Play Game basta acessar a página da fotógrafa oficial do evento:  Suzana Carvalho.

Agora se me permitem, quero fazer alguns comentários pessoais, que a meu ver se fazem necessários. Sobre o evento, posso dizer que foi um dos melhores que já estive, nem por nada muito específico, mas pelo ambiente. Público, atrações, organizadores e todos que se fizeram presentes, estavam ali como pessoas, e não como cargos, o que quero dizer que todos eram iguais, apesar de terem funções, todos era também público. O ambiente super acolhedor e familiar, diversos casais, pais acompanhados filhos e também grupos de amigos se fizeram presente. Posso dizer que me senti realmente bem lá.

Foi muito bom conhecer todos os que conheci lá e mais do que isso, espero manter contato com todos.

Mas como tudo que é bom acaba, terminarei esse post dizendo que (a edição) 2013 pode ser a última, vejam uma das fotos que registramos durante o evento, creio ser nosso fim…

Himura killed everybody Ò.Óx

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.