m respeito aos leitores do a.k.a.一輝!!, a Edição 1970 foi posta novamente no ar. A mesma havia sido retirada do ar após a manifestação de uma das coordenadoras do Anime Wings. Segundo ela, a equipe ficou um tanto ofendida com a nossa cobertura, não deixando claro se com o vídeo ou o texto, visto que a mesma não havia assistido o vídeo e preferiu se pronunciar somente sobre o texto. Sendo assim, falaremos sobre o texto.
Até o fechamento desta edição não obtivemos mais nenhum tipo de contato com pessoas ligadas ao Anime Wings. Entramos em contato pelo perfil oficial do evento sexta de manhã, perfil que nos foi enviado pela coordenadora que falou conosco durante a madrugada de quinta para sexta, mas não obtivemos resposta. No sábado à noite novamente tentamos contato, mas, dessa vez, com a coordenadora que havia falado conosco antes, sem resposta também. Levando em consideração que não formos respondidos, colocamos o post no ar novamente, afinal temos compromisso com nossos leitores.
Gostaríamos de esclarecer que a intenção desse post é tão somente esclarecer possíveis mal-entendidos que possam ter ocorrido entre a equipe do Anime Wings e a do a.k.a.一輝!!.
Cabe esclarecer que o que falamos a respeito do evento, nossas percepção sobre o evento, não foi única, ou seja, outros participantes do evento, que por sinal puderam usufruir mais dos “wins” que nós, apontaram os mesmos pontos que nós.
Aqui vão alguns prints para provar isso:
Como pode ser visto, não somente os problemas que citamos, mas outros, como o horário de abertura, a falta de bebedouros e o espaço cosplay. Claro que bebedouros não é problema referente à organização do Wings e que havia a possibilidade de se comprar água no local, então, este não entra para a lista. Sobre o espaço cosplay, a falta de espelhos é uma reclamação que se repete com frequência, mas infelizmente nem sempre isso é possível, afinal, a organização de um evento não tem como colocar espelho em um local que não o tenha e nem disponibilizar um banheiro apenas para cosplayers já que não são todos os locais que possuem um grande número de banheiros.
Claro que não faltaram elogios e comentários positivos:
Mas há de se lembrar, como dito na Edição 1970, que tudo tem seu lado bom e seu lado ruim.
Ao contrário de outros eventos que fui, este foi o único que não percebi interação da organização com os comentários pós-evento. Não cabe a nós julgar o motivos, se falta de tempo ou outro qualquer. Inclusive essa falta de presença da organização é que nos fez adiar um pouco a publicação da Edição 1970, que por sinal, segundo a pessoa da organização que falou conosco, coincidentemente essa edição havia sido postada, originalmente, na mesma data do aniversário de outro organizador, que por sinal ainda não sabemos quem é ao certo, apenas temos o nome. Por sinal não foi um dúvida apenas nossa.
Não temos a intenção de julgar ninguém, nem coisa semelhante, mas devo salientar uma coisa que aprendi nos meus três anos na faculdade de publicidade: a pior coisa para a imagem de uma empresa/instituição/organização é esconder fatos ou tentar colocar coisas em baixo do tapete, sendo o ideal “pôr a cara a tapa”, assim como muitos que assim o fizeram.
Quanto ao problema da falta de organização, a coordenadora que nos falou, esclareceu que o espaço disponível para os presentes era para ser maior, porém a direção do local que sediou o evento decidiu por diminuir esse espaço, sendo assim, tanto organização quanto público são vítimas nessa situação. Como este foi o principal ponto negativo, apenas esse foi esclarecido.
A respeito do episódio da minha bolsa, a coordenadora, me esclareceu que o ideal seria que eu solicitasse a presença de alguém superior a pessoa que me constrangeu, infelizmente ao meu redor havia apenas outros de igual nível hierárquico (staffs) e todos correndo, literalmente, de um lado a outro para organizar a enorme fila que se estendia. Ou seja, isto não me foi possível na hora do ocorrido. O sentimento de humilhação continua e a esperança de não precisar passar novamente por isso existe. Aos pequenos meliantes que estão lendo isso e que esperam se aproveitar desta situação, vamos então salientar as regras gerais do evento:
Regras retiradas do próprio site do Anime Wings. Vale grifar que a revista de bolsa não é regra, até porque, caso não seja autorizada, não pode ser feita.
Com isso encerramos esta edição esperando que estejam cessados os mal-entendidos, ou pelo menos grande parte deles. Esperamos também que o ocorrido não afete nossa relação com a organização do Anime Wings e de demais eventos cariocas. Afinal nossa intenção é tão somente noticiar o que aconteceu em algum determinado evento, mesmo que muitas vezes coloquemos algumas pitadas de humor negro e sarcasmo para dar uma temperada nessa joça que é o a.k.a.一輝!!. 🙂
Meu facebook continua a disposição para eventuais contatos. Boa noite!
– Viu, Erick? Encerrei que nem o pessoal do telejornal… Já que no outro eu comecei, nesse eu terminei… Pika-pika…
– É bom que não tem novela da RGT nem antes e nem depois…