Edição 1970 – Animes Wings, vídeos e explicações…

em vindos amigos da Rede… Akaikkiana!! Dessa vez eu acertei de primeira!! É isso mesmo que você está pensando, dessa vez quem vos fala é a Jessie e esta é a primeira edição escrita e assinada oficialmente por mim.

– O bom é que ela fez uma “Edição OOO” sem notar…

Iniciaremos essa edição com uma pequena explicação antes do vídeo: é necessário ler o texto que vem após o vídeo. *troll face*

– Mas VEJAM o vídeo!! Eu tive um trabalho da porra pra editar esta merda!!
Tivemos, Erick… Eu também ajudei… Pi-ka…

Agora que você já viu o vídeo por completo, pode ler e entender esse parágrafo. Vamos as explicações: cabe lembrar que nada do que foi dito no vídeo foi dito com cunho ofensivo, caso alguém tenha se ofendido, fod… por favor nos desculpe. Até porque fazer propaganda do Mesa de Boteco num evento destinado a criança deve ser realmente ofensivo para muitas mães que não querem expor o vício em bebida de seus filhos de 13 anos.

– Trágico!!

Piadas a parte, vamos ao que interessa, o parecer dessa que vos fala a respeito do Anime Wings. Quase um mês atrasado, mas é como dizem as novinhas de 14 – “Antes tarde do que daqui 9 meses” – ou quase isso.

Contagem de “wins” do Wings:

Devido ao grande espaço do estacionamento, a fila pode ficar dentro das instalações do colégio, isso é legal, e também um diferencial,porque a fila na rua torna-se algo perigoso para os que nela estão, além de atrapalhar a ordem local, visto que as filas são, na verdade, um grupo de pessoas em forma de retângulo – como as pessoas em círculo conversando, mas em outro formato – ou achou que era organizado que nem fila indiana com um atrás do outro?

– Como que a fila é indiana se a gente está no Brasil?

Contagem de wins: 1 (espaço adequado para a fila)

Sobre a programação do auditório, foi legal ver que exibiram animes que acabaram de ser lançados e ver um grupo de mais de 100 pessoas cantando a abertura de Saint Seiya em coro, foi emocionante. Pudemos ver muitos machos “suando pelos olhos”.

Contagem de wins: 2 (novidades)

Uma coisa que achei bem bacana foi que, dessa vez, ao invés de alguém com um isopor e um número limitado de produtos parado na porta ou em baixo de uma tenda branca com um papel A4 escrito “temos mupy”, havia uma cantina de fato, servindo comidas gostosa e bebidas geladas, de fato um diferencial importante, visto que muitas pessoas passam o dia lá, tornando necessário almoçar.

Traçando a tia da cantina, você ganhava lanche de graça?

E para completar, havia ainda um espaço com mesas e cadeiras para poder sentar e comer calmamente. Em geral nos evento é necessário sentar-se direto no chão ou ficar apoiado em paredes, isso muitas vezes danifica roupas (chão) e suja paredes com marcas de sapato.

Contagem de wins: 3 4 (comida e mesas)

O evento também contou com a sala de Games, organizada pelo Charles Scarpati, da Pix Studios. A sala contava com diversos videogames que foram uma atração a mais para o evento. A sala também contava com jogos clássicos como Damas, que proporcionaram momento de nostalgia aos que jogaram ou assistiram as partidas.

– Assistir partidas de Damas é quase tão emocionante quanto assistir corrida de caracóis!!
FODA-SE!! =)

Contagem de wins: 5 (sala games nota 10)

Mas, como ying e yang, tudo tem um lado bom e um lado ruim.

Pois é, contagem de fails!!

Mesmo que a intenção de muitos que participaram tenha sido encontrar e conhecer pessoas, se o ambiente não for propício, o objetivo por mais simples que seja, não será atingido. Ficamos decepcionados como o espaço foi organizado, era necessário que as pessoas passassem por dentro do teatro para ir do estacionamento (entrada) até os stands (quadra no fundo), isso muitas vezes gerou confusão e “empurra-empurra” o que, convenhamos, não é algo legal de se acontecer em um evento cuja intenção é prover entrosamento entre as pessoas, reencontrar amigos e criar bons momentos.

Concordo que pela quantidade de pessoas presentes no evento, obviamente, haveria problemas para transitar, mas o caminho que foi delimitada para esse tráfego de pessoas não foi a melhor escolha.

Contagem de fails: 1 (problemas para transitar e confusão)

A localização dos stands também foi deveras infeliz, mesmo com barracas, o sol no lugar (quadra aberta) era insuportável, foi um dos poucos lugares vazios durante o evento, e era justamente o que deveria estar cheio, apenas quando o sol abaixava é que o movimento aumentava no local. Quem não sabe, o custo para ter um stand em um evento desse porte varia entre R$300,00 e R$600,00…

– Eu sei de eventos que já cobram quatro dígitos pra estandistas…
– Eu disse “desse porte” – chuu!

Contagem de fails: 2 (desrespeito a quem paga para estar lá dentro)

Voltando ao teatro, havia uma pequena parte suspensa, a mesma foi vetada a entrada de pessoas de fora da organização, obrigando todos a se espremerem entre transeuntes, mochilas em cadeiras e pessoas sentadas nas janelas do teatro. Pelo que soubemos, depois de um dado momento a parte foi aberta ao público.

Contagem de fails: 3 (falta de aproveitamento de espaço, pelo menos até certo momento)

Agora vamos a um caso sério pelo qual passei dentro no evento e que ainda me faz cogitar a possibilidade de abrir um processo contra a responsável: sofri um caso grave de humilhação pública quando fui obrigada, por uma civil, a abrir minha bolsa em frente a diversas pessoas, inclusive do sexo masculino, quando não o fiz, a responsável pela revista abriu minha bolsa sem minha permissão, me senti constrangida e nem pude reagir, o que eu poderia fazer no momento? Chamar a polícia? Até ela chegar, se chegasse, já teria perdido a pessoa de vista. Para quem não sabe, isso é CRIME, ninguém pode abrir sua bolsa ou obrigar você a faze-lo a menos que se tenha autorização judicial para isso. Ainda fui obrigada a ouvir da pessoa que “já que você não abriu, eu abri”. Isso é crime. Caso este caso se repita, recorrerei a medidas legais.

Um evento destinado a crianças não deveria ter revista desse nível. Se eu fosse mãe e soubesse que meus filhos passam por isso, não os deixaria mais frequentar. Quem garante que não há roubos durante uma revista dessas? Afinal, não sei quem é ou a índole de quem está ali olhando, e muitas vezes, mexendo na bolsa aberta.

– Deve ter sido para compensar que duas pessoas que foram conosco entram sem pulseiras ou apresentar o ingresso, devidamente comprado… Não?

– Por sinal ignoradas pela mesma pessoa que me fez passar por essa semana deplorável.

Faltou organização da equipe organizadora (santa repetição), faltou aproveitar melhor o espaço, até mesmo nessa parte inicial das revistas, e faltaram staffs. Cabe lembrar que mesmo que alguns staffs tenham dado alguns minutos de atenção a nós, seja para as entrevistas, dar informações ou o que fosse, muitos deles (que por sinal nem apareceram nas filmagens), reclamaram da organização do lugar e do número de pessoas contratadas para a equipe, inclusive promoters, que estavam panfletando nas imediações, citaram esses pontos como negativos.

Contagem de fails: 4 5 6 (despreparo da organização, desrespeito e humilhação pública)

Sobre a fila, como pode ser visto no início do vídeo, estava TODA na rua e, só então depois, direcionada para o estacionamento do local, o Colégio Marista São José, que, por sua vez, estava sediando outro evento junto do Anime Wings, para esse outro evento a diretoria do Colégio Marista permitia a entrada de carros, que puseram as pessoas, que foram para o evento de anime, em risco, pois muitos dos carros subiam as ladeiras do lugar sem buzinar e em alta velocidade. E novamente pode ser visto no vídeo esse descaso de um dos diversos motoristas que foram ao local no dia.

Contagem de fails: 7 (falta de organização da fila, pelo menos no inicio do evento)

Devido a um dos membros estar passando mal (eu), um estar querendo aproveitar o fim de semana com a namorada (narigudo) e um ter sumido (Min), o evento para nós (a.k.a.一輝!!) encerrou-se por volta das 14h, quando fomos almoçar e deliberamos por irmos para nossas respectivas casas.

– Nem me chamaram para comer pizza =/
– Chuuuu… Você já tinha sumido nessa hora…

Nosso querido Ikki foi o único de nós que permaneceu até o final, então passarei a palavra para ele caso, este, queira se pronunciar, mas antes, um pequeno resumo do evento:

Se comparado ao Stage (evento que teve o mesmo tipo de cobertura), que teve problemas operacionais, erros no equipamento e outros, mas que era a primeira edição deles, o Wings que já possui mais experiência em eventos desse porte não deveria ter apresentado tantos problemas. Vale lembrar que o Bruno Correa, responsável pelo Stage, humildemente, no evento do Facebook, pediu desculpas pelos incidentes ocorridos e ainda aceitou a opinião dos que participaram do evento. No caso do Wings, não vimos nenhum tipo de comentário dos organizadores a respeito dos ocorridos e nem nada do tipo, mesmo que o grupo e a página do evento tenham sido atualizadas nesse tempo entre o evento e esta postagem.

Caso os organizadores sintam-se ofendidos pelo que foi dito a respeito do evento, peço que entrem em contato diretamente comigo em meu e-mail pessoal, visto que sou eu a responsável pelo texto. Favor solicitar no meu Facebook visto que postar aqui seria desnecessário e que não sei quem são os organizadores (não me foi informado). Abriremos um espaço para o direito de resposta, caso assim desejarem…

Agora sim, é com você, Erick!!

Já disse antes pra ela, mas agora eu deixo publicado: IRRETOCÁVEL o texto da Jessie… Fez por merecer a confiança que tenho nela… Parabéns…

Gostaria de comentar uma coisa sobre esta matéria (vídeo + texto) e, aproveitar pra corrigir um erro dos organizadores de eventos… É sempre dito pelos organizadores que o evento seja divulgado pela imprensa… A imprensa não divulga o evento, ela o noticia

Quase sempre os organizadores esperam que a imprensa “fale bem” do evento, etc… A gente não fala bem de nada aqui no a.k.a.一輝!!, a gente fala a verdade… As pessoas costumam confundir “falar bem de algo” com “varrer os defeitos pra debaixo do tapete” e isso a gente não faz por aqui… Houve falhas no Anime Wings, como também houve falhas no Anime-Stage e no Anime Insanity, mas também houve pontos positivos em todos estes eventos… Tudo isso foi registrado aqui de forma imparcial…

Na MINHA opinião, quem foi lá pra zoar, e apenas zoar, curtiu o evento… Que o digam, por exemplo, os caras que aparecem cantando Michel Teló no vídeo, que também se juntaram pra cantar temas de vários animes no mesmo ponto onde a Jessie entrevistou os Homunculus… É tão verdade isso que eu só fui curtir o evento depois que eu guardei as minhas traquitanas e comecei a zoar, como público, o pessoal no evento em companhia da Dot…

Enfim, a Jessie já deu o recado acima, eu vou repetir: o a.k.a.一輝!! está aberto para a organização do Anime Wings responder às críticas e elogios expressos nesta edição, tanto pelo Facebook do site, pelo meu Facebook ou pelo Twitter

E, claro, um último mico…

Ou vocês acharam que eu ia deixar isso passar?

Comments

comments

Comments (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.