Edição 1862 – Todas as gerações de Kamen Riders…!!

ocê que é psicoticamente fanático pelos Kamen Riders assim como este que vos escreve, é MANDATÓRIO que você dê um jeito de jogar All Kamen Rider – Rider Generation… Pense num jogo que reúne TODOS os Kamen Riders já criados (todos, eu digo, os principais…) e alguns dos mais clássicos inimigos dos motoqueiros mascarados… O jogo, inclusive, homenageia os 40 anos da série Kamen Rider…

Chore lágrimas nerds de nostalgia...!!
Chore lágrimas nerds de nostalgia...!!

O jogo, pra Nintendo DS (sim!!), é no estilo beat’em up (pra quem não sabe, é um desses “Cadilac Dinossauro” da vida…), com o atrativo de que você vai liberando novos Riders à medida que você progride no jogo (uma dica: são 28, mais um habilitável via password…) e eles ainda têm um sistema de Levels… Ou seja: você aumenta o nível dos Riders, habilitando novos atributos… (o OOO, por exemplo, vai liberando novos Combos a serem usados…)

BLACK RX e BLACK contra General Jark...!!
BLACK RX e BLACK contra General Jark...!!

Sim, você escolhe DOIS Riders… O primeiro você controla e o outro é controlado pelo jogo… O que permite um atributo interessante: dependendo da dupla escolhida, o especial também pode ser duplo… BLACK e BLACK RX, por exemplo, usam, JUNTOS, o Rider Kick e o Revolcrash (Metallion no Brasil…)

(aliás, o Revolcrash ficou MÍTICO no jogo…!!)

O visual lembra um pouco as versões mais recentes de Pokémon (Diamond/Pearl/Platinum e Black/White), que usa sprites em 2D sobre cenário em 3D… Aliás, bem bolado o fato de os sprites serem em SD… Não fica um jogo pesado e fica até divertido… (lembre-se: existe uma tendência muito grande de jogos para Nintendo DS usarem esse tipo de arte…)

Aliás, Rider Generation usa de uma jogabilidade muito simples… e VICIANTE!! É um jogo que você não consegue parar de jogar, principalmente porque cada fase tem três modos, um mais difícil que o outro… São cinco mundos, cada um com três fases, mais uma habilitável pelas missões de outras fases, duas habilitáveis por password, uma de “shopping” (pra você comprar itens com a Naomi…) e o chefe do mundo em questão… Lembre-se: cada fase tem três modos… Ou melhor, CINCO: dependendo das missões, você habilita mais duas… Uma é impossível e outra é o modo Himuriano…

Ah, sim… Missões… Cada fase tem uma missão a mais a ser feita: jogar a fase com um Rider específico, usar um especial dele, derrotar X monstros, etc… (minha parca habilidade em japonês me salvou nessas horas críticas do jogo…)

– Pois é, eles TINHAM que puxar sardinha pro Den-O…
– Tem que ver como ficou o Kabuto…
– NÃO!! SEM SPOILER!!

Então, se você é um “spoilerófobo”, como o Cristiano, esta edição termina aqui… Vai caçar este jogo e descobrir o quão MÍTICO ele é!! Se você não se aguenta de curiosidade, continue lendo…

Algumas coisas curiosas sobre o jogo:

  • TODOS os Riders estão presentes, como já adiantei pela tela de seleção de personagens… Incluindo o Birth (secundário do OOO) e o Fourze, habilitável por password, que estreia em setembro… Sim, já tem algum spoiler…
  • Pelo menos a grande maioria dos atores originais está presente no jogo, dublando seus respectivos personagens… Pelo menos do Decade em diante, o BLACK e o #1, se não são os próprios, é alguém que sabe imitar PERFEITAMENTE as vozes deles…
  • Especiais duplos: BLACK/BLACK RX, OOO/Birth, V3/Riderman, Kuuga/Agito e #1/#2… Este último, porém, usa a mesma cena: Double Rider Kick!!
  • Monstros desenterrados das séries (mais fortes em negrito): Soldados Shocker, Jaguar Man, Ikadevil, Garaganda, Hiru-Chameleon e os Kamen Riders Shocker (Kamen Rider), Kame-Bazooka (Kamen Rider V3), Chaps e General Jark (Kamen Rider BLACK RX), Gigazelle, GelNewt e ReiDragoon (Kamen Rider Ryuki), Worms (Kamen Rider Kabuto), Mole Imagin (Kamen Rider Den-O), Llumu Qhimil (Kamen Rider Decade), os Dopants Masquerade e Weather (Kamen Rider Double) e os Yummies Kuzu e Piranha (Kamen Rider OOO)
  • Eu jurava que os Worms brancos eram Orphnochs…
  • Do RX pra frente, quase todas as formas alternativas dos Riders estão presentes… No entanto, totalmente jogáveis, só as formas HeatMetal e LunaTrigger do W e os combos Gatakiriba, Latorartar, Sagohzo, Shauta e Tajadol do OOO…
  • Já ia esquecendo dos chefes desenterrados: General Shadow (Kamen Rider Stronger), Doras (Kamen Rider ZO), Apollo Geist (Kamen Rider X), o do quarto mundo (aidna não vou dizer quem é…) e o final, Judah, feito especialmente pra esse jogo… O mais curioso é que usaram as artworks do Appolo Geist originais do X, mas os sprites deles lembram a forma atualizada que apareceu em Kamen Rider Decade…

E, claro, o mais importante…

Shadow Moon, chefe do quarto mundo...
Shadow Moon, chefe do quarto mundo...

Shadow Moon, chefe do quarto mundo… Por mim, o jogo podia acabar aí…

– Faltou o Gryllus Worm… Não gostei…
– Se você leu até aqui, você pegou um monte de spoilers…
– NOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooo…!!

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.