Edição 1828 – Compre já o seu kit-sofrimento…

inha vontade era de postar esta edição antes, mas acabei me enrolando com o tempo vago que me tem sido escasso nestes últimos dias… No entanto, a vontade de soltar o verbo em mais uma Rede Troll é gigante como o decote da Netevi…

– Uia, por que o meu?
– Porque se eu falasse no decote da Lori, ia ficar óbvio demais… E, convenhamos, você também é bastante chamativa entre o pescoço e a barriga…

Problema?
Problema?

Pois bem, depois da Guerra Santa entre eu e Ceguinho (que rendeu recorde de comentários…), vem aí mais um assunto polêmico… O título desta edição é uma homenagem ao Professor Ivo Luchessi, que cunhou o termo em questão… O tema, na época, era o menino João Hélio… A morte dele rendeu muitos protestos pelo Rio de Janeiro… Aí entra a cara de pau do professor acima citado:

“…então você vai lá e compra a camisa com a foto do menino… É praticamente um ‘kit-sofrimento’… As lojas de camisas ganham uma nota em cima disso… (a tragédia alheia)”

Pois bem, ainda neste mês, passou uma reportagem no Esporte Espetacular sobre as homenagens que Corinthians e Santos (ou melhor, o Neymar…) fizeram às vítimas do massacre de Realengo… Até entendo a boa intenção contida nisso, mas, de boa, expor o sofrimento alheio de forma desnecessária é algo que meio que me dá nojo…

Pensem comigo: o criminoso em questão está morto, logo, ele pagou pelo crime que cometeu; ficar enaltecendo as vítimas desta chacina não as trará de volta… Ou seja: nada mais há a mostrar sobre isso… Encerre-se, certo? Mas não, tem que ficar mostrando as pobres mães que QUEREM esquecer isso, mas sempre tem um filho da puta de um repórter que faz questão de jogar álcool na ferida, pra dar audiência…

Pausa para algumas pérolas do caso:

– Testemunha: …então o rapaz já entrou atirando na gente…
– Repórter: Então ele estava armado?
– Não, ele não estava armado… Ele atirou nas crianças com giz de cera…

Ou então…

– Repórter entrevistando a mãe de uma das vítimas: E então, como você tá se sentindo?
– Nossa, eu tô me sentindo BEM PRA CARALHO!! Essa menina só me dava trabalho… Só tirava nota ruim no colégio, era uma biscatinha que só queria saber de namorar, eu tava louca pra me livrar desta peste e eu só tenho a agradecer a este cara por isso… Ô glória…

A imagem de uma mãe desesperada relatando ao marido que a filha deles está morta gera à emissora que a transmite uns cinco pontos de audiência… E foda-se a mãe, eu quero saber é dos pontinhos, que me darão dinheiro… Porra, pega os pontinhos e enfia no cu!!

Ou seja: fatura-se uma nota pra explorar essa imagem… Se é comigo, eu ia destruir a câmera do infeliz que estivesse gravando… Porra, ao menos respeita!! E o pior é quando se explora um caso que já está encerrado, como o de Realengo…

Imaginem uma ferida grande… Agora imagina quando chega um filho da puta e ainda fica jogando álcool em cima dela direto… É exatamente isso que fazem quando continuam explorando esse caso… Tipo, deu uma semana, enterra o caso!! Porra, ficar cultivando isso o tempo todo é demais!! E, como eu já disse, nada mais há o que se fazer: as crianças não vão voltar à vida e o assassino delas está morto… Ele pagou pelo que fez… Caso encerrado!!

Pois é, eu estou até vendo os comentários que vão pingar aqui, dizendo que eu sou insensível, etc, etc… Gente, eu não fico expondo imagens de mães chorando desesperadas por seus filhos mortos porque eu tenho uma noção de que isso deve ser a pior coisa do mundo… Foge da ordem natural da vida, um pai ter que enterrar um filho, quando geralmente é o inverso que acontece…

E, de fato, acho o fim da picada ver como a imprensa explora esses casos… Se é pra destrinchar notícia, por que não destrincham as que mostram, por exemplo, como que um país gera 100 bilhões de lascas por mês de impostos e nada é feito por nós com este dinheiro, que por acaso é nosso?

E o mais foda é que não é só a imprensa que se dá bem com isso!! As lojas de camisas agradecem imensamente a cada uma destas tragédias… Afinal, um “kit-sofrimento” é praticamente feito em série… Se tiver passeata então, que maravilha… 500 camisas estampadas com a foto da vítima a 25 lascas cada uma, rendem umas 5 mil lascas de lucro pra loja, só nesse caso… Aí você multiplica por 13 e soma com o João Hélio, a Isabela, a Eloá, a Gabriela e tuamãetrepandofilhodaputa… “Puta que pariu, estamos ricos!!”

Perder meu tempo vendo TV? Pra quê? Pra ver essas coisas e me irritar com quem se dá bem em cima da tragédia alheia? Meu pai que curtia ver algo que o desagrada e ficar xingando… Eu simplesmente desligo a TV que é o melhor que eu faço… E não, eu não vou comprar o meu kit-sofrimento… Eles existem exatamente porque você financia essa merda, 02…

…aliás, se este mundo é uma merda, a culpa é sua, unicamente sua e exclusivamente sua…

Comments

comments

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 14 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.