Edição 1814 – Confiança

IPC: Depois de criar tantas edições com títulos similares aos dos episódios de Kamen Rider OOO (exemplo: “Modinhas, bullying e heterofobia”…), criei uma, sem querer, com o formato dos títulos dos episódios de Kamen Rider Kuuga, que usavam uma única palavra, sempre com dois kanjis… (em japa, esta se chamaria 信頼 shinrai…)

ONFIAR: v. (sXIII) 1 bit. e pron. pôr (algo, alguém ou a si próprio) sob a guarda ou os cuidados de pessoa, instituição etc., em quem se tenha confiança <confiamos-lhe as chaves de nossa casa> <confiou-se a Deus2 bit. entregar (a alguém ou a algo) a responsabilidade de um trabalho, missão etc.; incumbir <confiou-lhe a educação dos filhos3 bit. revelar [a alguém] (sentimentos íntimos, segredos, informações confidenciais etc.) <não confie suas inquietações a ninguém, sob pena de desmoralizar-se4 t.i.int. acreditar na sinceridade e nas boas intenções de (alguém); crer <confiou nas palavras do presidente> <se não existe alternativa, o melhor é confiar> ¤ etim lat. *confidáre por confidère ‘fiar-se de ou em; pôr confiança em; esperar’ ¤ sin/var ver sinonímia de incumbir ¤ ant desconfiar

Como eu sei que tem muita gente boiando, vejam este texto da Nerdeliciouss e voltem pra cá depois…

Pois bem… Em 2010 eu e Janái passamos por uma situação parecida… Pessoas em estado de “rage”, motivadas por uma vingancinha babaca, tentaram minar o meu namoro de, até então, quatro anos… Mas JH mostrou porque é JH: “Eu não preciso que ninguém me diga quem ele é e meus problemas com ele prefiro resolver entre mim e ele”… Isso, amiguinhos, é confiar…

Se JH fosse igual ao Jairo, citado no post da Nerdeliciouss, eu tinha rodado ali… E são situações parecidas: fofoquinhas carregadas de inveja com o único intuito de destruir um namoro, por razões totalmente babacas… É o típico mantra de Orkut: como a estrela dessas pessoas não brilham, eles tentam apagar a de outros, que não têm nada a ver com isso…

E aí vem a questão mor dessa história… Que raio de amor é esse que sucumbe com algumas palavras ditas por terceiros? E a questão ainda não é essa… A questão é: se o cara confia tanto na garota, porque ele age desta forma? Se ele não confiava, então como ele conseguiu ficar com ela esse tempo todo? Entendem onde eu quero chegar?

Eu acredito que numa situação destas, há sim, falta de confiança… Mas não dele pra ela e, sim, dele para ele mesmo!! Se o cara não confia no próprio taco, se ele não se garante com a mulher que tem, ELE ESTÁ PERDIDO!! Eu tiro isso pela minha experiência com a japa… Eu sei que eu não sou o melhor namorado do mundo, mas eu sempre faço o meu melhor pra que ela veja que vale a pena estar comigo… E a recíproca é verdadeira…

E olha que estamos falando de um assunto delicado, como foi o da Nerd… Mas aí é que está a parada… Se o cara confia MESMO na mulher, um fulaninho pode chegar e falar horrores dela, etc, etc, e o cara chegar e responder, com toda a certeza: “Ela não faria isso comigo”… Tal como a própria Janái, quando alguém chegou e falou que eu dava em cima dela e de várias amigas minhas… ISSO é confiança…

Em qualquer relacionamento, seja entre casados, pais e filhos, irmãos, amigos, colegas de trabalho e outros mais, existem dois pontos essenciais para que isso se mantenha: respeito e confiança… Isso é a base… Todo o resto se apoia nisso… Se não há confiança, não há respeito; se não há respeito, não há confiança; se não há um dos dois, não há mais nada…

Lembram dos namorados possessivos que eu citei outra vez por aqui? Então, o motivo da existência deles é justamente esse… O cara tem medo de que a namorada dele dê mole pra outro e ele a restringe de tudo que é jeito… Cai na mesma parada de “minha estrela não brilha, vou apagar a sua”…

E como eu disse, isso não se aplica somente a casais… Confiança é um amigo seu ter as suas senhas de Internet e você dormir tranquilo sabendo que ele não vai te avacalhar com isso, mesmo quando existem evidências de que ele poderia ter feito isso, como quando foi o episódio dos vírus que apareciam no site e o log dos acessos do FTP mostravam que o último “ataque” tinha partido do IP do Vinícius…

Confiança em você mesmo e confiança naqueles que estão contigo… Se você não tem isso, acabou…

Fugindo um pouco do assunto, pegando carona na questão “fama na internet”, mais especificamente quando se trata de blogueiros, como são os nossos casos… No caso de blogueiros, homens, se um deles têm uma namorada ou esposa, esta passa a ser conhecida como Sra. <nome do blog>… Exemplo notório: ninguém conhece a Fabiane Pereira, mas todo mundo conhece a Tigresa… Mas não é nenhum apelido carinhoso: Tigresa é tão somente a mulher do Tigre

Claro, toda regra tem uma exceção… (inclusive esta…) Eu conheço pelo menos uma mulher de blogueiro que não é conhecida como Sra. <nome do blog>, que é justamente a minha… Ou vocês acham que Janái Himura se permitiria ser conhecida como “Sra. a.k.a.一輝!!“?

– …


Himura Nickname Kill…!!

– 我は名前を持っています!!

No caso das blogueiras, a grande maioria delas são solteiras, porque homem nenhum se garante pra ser namorado de uma garota famosa… E isso também cai naquela questão lá de cima… Na boa, não confia, toma no cu… FATO!!

Comments

comments

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.