Edição 1795 – Enfim, vivo… Eu acho…

em acredito que eu consegui sobreviver à minha primeira maratona esportiva… Vi a corrida de madrugada e comentei o jogo do Brasil pela Equipe Show de Bola… Aliás, quero agradecer aos que nos prestigiaram e nos incentivaram durante a transmissão… Considerando que era minha estreia, até que deu pro gasto… Sim, eu sou muito crítico para comigo mesmo…

Aliás, um rápido comentário sobre o jogo: 2 a 0 na Escócia foi pouco… O Brasil poderia, SIM, fazer melhor que isso… Mas, como eu disse na transmissão, não sou eu quem escala a Seleção, é o Mano Menezes…

Foi fácil, né...
Foi fácil, né...

E agora sim, sobre a corrida… Ou melhor, corrida foi do terceiro lugar pra baixo… Vettel ganhou com um pé nas costas, Hamilton se segurou bem no segundo posto… E o Vitaly Petrov (Виталий Петров) ainda me arranca um pódio!! Isso com o carro do Kubica… Ou seja: o polonês narigudo, muito provavelmente, ia dar algum trabalho pra Red Bull e cia… Mas SE não aconteceu… Como já disse antes, este ano, muito provavelmente, será igual àquele que passou… Vettel tem tudo pra dominar esta temporada…

Asa móvel… Pergunto eu: Ó Deus, para quê? Tanto se falou na asa móvel, etc, etc… E aí, quem se deu bem com isso? Ninguém!! Button partindo pra cima do Massa durante o início da corrida, até que, azucrinaldamente, cortou uma chicane e não devolveu a posição… Drive-Through, claro!! Até parece que ele não sabia que ia acabar nisso…

O lance é que a FIAdaputa tenta desesperadamente é proporcionar um espetáculo… Eles só se esquecem que isso acontecia há 20-25 anos atrás e sem a necessidade de se criar cada regra mais imbecil que a outra… Era tão somente o seguinte: façam o melhor carro, peguem os melhores pilotos e sejam felizes… Simples assim…

E uma grata surpresa foi o Sergio Pérez, o primeiro mexicano na Fórmula 1 desde Héctor Rebaque em 1981… Uma pena que a Sauber tenha sido desclassificada da corrida, mas o cara já estreou nos pontos… E ainda chegou na frente de seu companheiro de equipe, Kamui Kobayashi… (小林 可夢偉)

Fora isso, nada demais… Rubinho foi péssimo, Fernando foi mais rápido que o Felipe e toda a mesma papagaiada de sempre… Aliás, o Felipe só ficou em sétimo porque a Sauber foi desclassificada… Tá aí o resultado…

Aliás, parabéns pro Glock… Terminou a corrida, mas não completou 90% dela… A Virgin é outra que também já tá durando mais do que se imaginava…

Classificação do Mundial de Pilotos, eu não preciso colocar porque é a mesma desta corrida, né…

E os construtores…

E a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Malásia, dia 10 de abril… 5 horas da manhã, TEORICAMENTE, mais fácil pra acompanhar… Durma cedo e acorde pra ver…

Comments

comments

Comments (2)

  1. Ah não me venha com essa!
    A Asa Móvel, não vai fazer milagre. Em Monza talvez ela faça. Se bem que tem uma chicane escrota logo, na primeira curva.
    O Jenson deu um afinada para passar o Massa.

    E (mesmo sabendo que estou falando com um Ferrarista) a Ferrari foi muito malandrosa quando o Button, cortou o Massa, com o Alonso passando ali.

    Se houvesse justiça na FIA, Button e Choronso teriam que devolver a posição.
    Jogo tem que ser justo e com a Ferrari/FIA não tem isso!

    Bernoldi/Schummy e agora Petrov/Alonso! Muito bom!
    Rubinho é o novo Dick Vigarista? Será que ele achou que o Rosberg era o Schummacher? rs

    1. Se você está falando de Mônaco 2001, Bernoldi segurou o Coulthard…

      Choronso não cortou a chicane naquela hora… E outra: “Fernando… Is… Faster… Than… You… Can you confirm you understood that message?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.