Edição 1758 – Rio de Janeiro, ou o que restou dele…

mpossível não ter que falar sobre as fortes chuvas que vêm devastando a Região Serrana do Rio de Janeiro… Acabei me envolvendo nisso depois que o Vinícius viu esta notícia e me pediu pra ligar pra Lahys pra saber se estava tudo bem com ela… Eis que hoje de manhã, ela aparece…

– Gente, aqui é Lahys Thedin falando… Sem Lah e Ys dessa vez… Eu quero avisar pra vocês que eu estou bem, graças a Deus, não tivemos nenhuma baixa aqui em casa, mas eu estou ilhada aqui, sem telefone, sem água e quase sem comida…

E até o Rodrigo postou esse texto no blog dele… E eu até tava conversando agorinha com a Lori… E eu tenho que confessar algo pra vocês, que pode deixar vocês meio chateados comigo, mas infelizmente é a pura verdade: todo esse estrago que acontece cada vez que chega o mês de janeiro com as chuvas é culpa SUA!! E não adianta me olhar torto e torcer o nariz, a culpa é sua mesmo!!

Porque sabe aquele lixo que você joga na rua? Ele entope os bueiros e aí a água não tem por onde escoar… E aí alaga a porra toda!! E sabe aquelas casas que aparecem em áreas de risco e que foram levadas pela chuva? É porque o filho da puta que você elegeu não está dando a mínima pra aquela gente!!

E, de qualquer forma, é VOCÊ que paga essa conta toda!!

Aí as pessoas vêm com o papo de solidariedade, que a gente tem que ajudar, etc, etc…

Sim, é sempre bom a gente ajudar quem está precisando… Mas o que me enfurece é que quem REALMENTE deveria estar fazendo isso, e sem a gente ter que cobrar, NÃO ESTÁ!! NEM!! AÍ!! PRA ISSO!! Estão preocupados em aumentar o próprio salário, enriquecer às nossas custas, enquanto a gente se fode nas chuvas!!

E ainda que o número de vítimas seja absurdamente maior do que nos últimos, sei lá, 50 ou 60 anos, não tem como negar isso: TODO ANO É A MESMA COISA!! A chuva vem e destrói a porra toda!! As autoridades dizem que vão fazer alguma coisa pra resolver o problema no dia, depois esquecem e, no ano seguinte, a mesma coisa…

E a culpa é TODA SUA, eleitor imbecil de merda!!

Sim, é sua!! Não me odeie por isso, a culpa é sua!! Quem se importa com isso agora que o Ronaldinho Gaúcho é do Mengão, hoje vai passar o último capítulo da novela da RGT e a putaria tá rolando solta no BBB? Ah, terça tem paredão, você vai correndo votar num brother pra sair da casa e vai saber explicar direitinho porque você votou nele…

O que restou de Teresópolis...
O que restou de Teresópolis...

Então, pequeno infeliz, lembre-se destas cenas nas próximas eleições!! Principalmente se uma destas casas da foto tiver sido a sua… E eu peço desculpas pelo meu modo estúpido de passar isso pra vocês, mas eu não consigo ficar todo bonzinho e solidário diante de uma situação que PODERIA TER SIDO EVITADA, se as autoridades competentes estivessem realmente se importando com isso…

E como o a.k.a.一輝!! também é responsabilidade social (ainda que sejamos todos um bando de irresponsáveis), seguem algumas contas onde você pode doar algumas lascas pra ajudar as vítimas das chuvas…

SOS Teresópolis – Donativos (Prefeitura de Teresópolis – CNPJ 29.138.369/0001-47)
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta: 110000-9

ou

Caixa Econômica Federal
Agência: 4146
Conta: 2011-1

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120000-3

Defesa Civil – RJ
Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro (CNPJ 02.932.524/0001-46)
Banco Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32000-5

E é isso, molecada!! Outras formas de como ajudar o pessoal lá na Região Serrana você vê aqui

UPDATE (14 de janeiro, 17:30) – A Lahys me indicou o álbum no Orkut de Arthur Barros, que tirou algumas fotos dos estragos que a chuva causou em Bom Jardim… As fotos você vê aqui

Comments

comments

Comments (4)

  1. Pois é… Já encaminhei malas de roupas, toalhas, sapatos, é o mínimo que pode-se fazer… Mas sempre dá uma sensação de impotência, de que poderíamos fazer mais..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.