a.k.a.一輝!! – Edição 1718

oje é dia 10 de novembro de 2010… Para muitos dos que nos visitam, é um dia normal, como outro qualquer… Para este que vos escreve, no entanto, é um dia em que eu percebo como que o tempo voou… São 11 da manhã enquanto eu escrevo este parágrafo… Há exatos dez anos atrás, no último ano do século passado, eu estava no Jardim da Saudade de Paciência, para a difícil tarefa de enterrar meu pai…

Naquele dia, minha mãe se lembrava de que cinco anos antes, ela tinha passado pela mesma experiência de ter que enterrar o pai dela… Ou seja: some dez anos do meu pai mais cinco do meu avô… Lori, quanto dá essa conta?

– Não sei, não conheci seu pai, muito menos o seu avô…

Para que vocês tenham uma ideia de como o tempo correu desde 2000 pra cá, um mês depois do enterro do meu pai, teve um passeio do meu colégio ao Wet’n Wild… Eis que eu desenterro uma foto do evento em questão…

Thainá Becker, Ikki e Karen, diretamente da Olhota do Tempo...
Thainá Becker, Ikki e Karen, diretamente da Olhota do Tempo...

Sim, manolos… Esse ser doido com um boné do Ash e uma boia gigante (que na época tinha acento…) sou eu, dez anos atrás… A menina de branco que está à direita na foto é a Karen, que hoje faz parte do elenco do site (apesar de quase ninguém se lembrar da existência dela, mas enfim…)

– Pelo menos alguém se lembrou que eu existo!! Já ia jogar uma bomba aqui…

A foto foi tirada no Wet’n Wild… Sabem como está o Wet’n Wild hoje? O Google responde…

Wet'n Wild - 2000 e 2010
Wet'n Wild - 2000 e 2010

Percebem como tanta coisa mudou em dez anos? Hoje o Wet’n Wild não existe mais… Aliás, outra coisa que mudou em dez anos…

OK, eu TINHA que falar da Nina...
OK, eu TINHA que falar da Nina...

Aliás, voltem pra primeira foto… Olhem o celular que a menina está usando… Ainda é aquele tijolão de flip que você tinha que puxar a anteninha pra ele funcionar!! Essa coisa nem existia ainda quando foi o meu avô que morreu, em 1995… 1995!!

Você que está hoje se matando pra patrocinar a festinha de 15 Anos da sua filhinha pentelha… Já parou pra pensar como voaram esses 15 anos? OK, consideremos que sejam os dez que eu comecei este texto: há dez anos seu fiho estava no que era o C.A., hoje ele já está no Ensino Médio, já se preparando pra entrar pra faculdade!!

Quando a gente vê que um fato marcante nas nossas vidas já aconteceu há muito tempo é que a gente percebe que o tempo passou… “Puta que pariu, eu não fiz NADA nesse tempo todo!!”, é a primeira coisa que pensamos… E eu acredito que, por mais que não se pareça, em dez anos você já fez muita coisa… Muitas pessoas que eu conheci já não são as mesmas de dez anos atrás… Eu mesmo não sou como era há dez anos…

O tempo passa de uma forma tão assustadora que quando a gente vê, já está velho… Há dez anos, dos outros 23 integrantes do elenco do site, eu só tinha contato com seis deles… (Ceguinho, Cristiano, Natália, Léo, Karen e o meu irmão…) Aliás, há dez anos atrás, eu ainda usava internet discada de 28,8 kbps, tinha aquela história de só poder conectar depois da meia-noite e ainda era um inferno pra conseguir conectar no final de semana…

É, manolos… Eu estou ficando velho… E ainda tenho muita coisa pra fazer…

Comments

comments

Comments (6)

  1. ai adorei esse post

    se bem que eu fiquei meio borocoxô com a foto do antes e depois do parque..
    a foto de vcs molhados no sol, com boia e felicidade estampada de quem passou o dia brincando na água.

    nossa… fiquei deprimida agora… uma coisa que foi azul e bonita e feliz, esta verde , marrom e sozinha.

    buáaaaa

    quero minha infância de volta!! nosso lar!!! antigo jardim zooloogico!! lora do banheiro!!! me devolve minha infância , tempo maldito!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.