ela primeira vez na minha vida eu vejo um Grande Prêmio do Brasil e falo o que eu vou falar agora: MAS QUE CORRIDA DE MERDA!! E quando eu falo “corrida de merda”, não me refiro ao resultado da mesma, me refiro ao fato de que a corrida foi… mesmo… uma… merda…
Por que a explicação acima? OK, vamos a um exemplo: Supunhetemos que eu e Cristiano tivéssemos ido ver o filme do Pelé um jogo entre Flamengo e Vasco… Aí o Flamengo ganha o jogo por 1 a 0… O Cristiano vai falar que o jogo foi uma merda, mas eu vou falar que o jogo foi bom praca… Mas alguém que está “neutro” na história que percebeu que os dois times jogaram retrancados, só buscando contra-ataque e que o único gol de jogo foi de pênalti, pode dizer que o jogo foi uma merda, independentemente do resultado…
Entenderam? A Lori também não…
– Pra mim tanto faz, eu torço pro Atlético Paranaense…
– Obrigado por me lembrar disso, Loriane…
Mas voltando ao que nos interessa: a corrida do Brasil foi um porre… Quer dizer, não teve corrida… O Vettel decidiu o resultado no S so Senna, passando por cima do Hülkenberg, que mostrou que a pole dele foi fruto de uma cagada incomensurável, porque o carro da Williams não é lá essas coisas… O alemãozinho terminou em oitavo…
OK, não vamos desmerecer o Hülk… O cara tá começando agora na Williams… Mas convenhamos, um resultado desses pro carro que tem a Williams é um milagre… E o Hülk deu sorte de estar na pista na hora certa, por causa da chuva e etc… Treino na chuva é uma loteria…
E sabem o que aconteceu depois disso? NADA!! Todo mundo ficou onde estava, ninguém passou ninguém (pelo menos lá na frente…) e agora o campeonato está uma zona… Considerando que Alonso tem 246 pontos, Webber tem 238 e Vettel tem 231, as chances de cada piloto são as seguintes:
Fernando Alonso será campeão:
- Se chegar em 1º ou 2º;
- Se chegar em 3º ou 4º, com Webber até em 2º;
- Se chegar em 5º, desde que nem Webber ou Vettel vençam a corrida;
- Se chegar em 6º, com Webber até em 3º e Vettel não vencendo;
- Se chegar em 7º ou 8º, sem vitória de Vettel e sem pódio de Webber;
- Se chegar em 9º, com Webber até em 5º e Vettel até em 3º;
- Se chegar em 10º, com Webber até em 6º e Vettel até em 3º…
- Se chegar de 11º pra baixo, vence com as mesmas condições do 10º lugar, mais uma não-vitória de Hamilton…
Mark Webber será campeão:
- Se vencer a corrida, com Alonso até em 3º;
- Se chegar em 2º, com Alonso até em 6º e sem vitória de Vettel;
- Se chegar em 3º, com Alonso até em 7º e sem vitória de Vettel;
- Se chegar em 4º, com Alonso até em 9º e sem vitória de Vettel;
- Se chegar em 5º, com Alonso até em 10º e Vettel até em 3º…
- Se chegar de 6º pra baixo, está eliminado…
Sebastian Vettel será campeão:
- Se vencer a corrida, com Alonso até em 5º;
- Se chegar em 2º, com Alonso até em 9º e Webber até em 5º…
- Se chegar de 3º pra baixo, está fora…
Opa, não podemos esquecer do Lewis Hamilton… Com 222 pontos, ele ainda pode ser campeão, desde que ele vença a corrida, Alonso não marque pontos, Webber chegue até em 6º e Vettel até em 3º… Eu conheço alguém que pode ajudá-lo a conseguir um milagre desses…
Porém, contudo, todavia, entretanto!! Quando O TIME ainda tem algo a perder, como o Mundial de Construtores, há de se preservar certos resultados… Mas a Red Bull já fechou os Construtores!! Ou seja: os dois pilotos estão livres pra disputar o título… Sabem o que isso significa?
Significa que esse clima de “Shit Happens” pode custar MUITO CARO pra Red Bull, que eu poderei passar a chamar de Red Burra de acordo com os acontecimentos do próximo final de semana… Está claro que a Red Bull preferia o Vettel campeão… Uma vitória do Webber seria tão redentora pra ele como aconteceu em 1987, quando Nelson Piquet conseguiu ser campeão na Williams, que favorecia descaradamente o britânico Nigel Mansell, que tinha status similar ao de Vettel hoje na Red Bull e ao do Hamilton na McLata…
Eis que Ivan Capelli (o jornalista), com uma crueldade digna de uma Janái Himura, resolve plantar suas teorias no Twitter…
Cenário capellesco para a decisão do título, domingo que vem: Vettel lidera, com Webber em segundo e Alonso em terceiro. A Red Bull manda Webber passar na última volta. Na última curva, Alonso quebra. Sebastian Vettel e Dietrich Mateschitz se abraçam e choram por uma semana. E Mark Webber morre de tanto dar risada.
É, nem Janái Himura consegue ser tão perversa… Aí ele deu RT num twit de Henrique Sampaio (@hgsampaio), que dizia o seguinte:
Outra situação ‘interessante’: última volta Vettel em 1º, Webber em 4º e Alonso em 5º. O que faria o australiano?
– Daria uma de Glock, só pelo brinks… Webber deixaria Alonso ser quarto, e tirando o capacete…
– OK, retiro o que eu disse sobre o Capelli… Você consegue ser pior, Vinícius…
Dos três postulantes ao título (Hamilton é praticamente carta fora do baralho…), Webber é o único que não terá outra chance de ser campeão… A tendência é a Fórmula 1 se polarizar entre Alonso e Vettel pros próximos anos… O australiano vai pro tudo ou nada em Abu Dhabi… E sozinho, porque se o Vettel ainda tem chance de ser campeão, a Red Bull ainda não vai se prestar a favorecer Mark Webber pro campeonato…
Aí ambos caem numa situação como a que eu retratei acima, o Alonso é campeão, acontece toda aquela merda que eu relatei na Edição 1710… E aí eu quero ver a Red Bull continuar com essa ideia de Shit Happens… Aliás, uma coisa: se a Red Bull tivesse invertido as posições de Webber e Vettel em Interlagos, Webber estaria um ponto atrás de Alonso…
Outra curiosidade imbecil: se o Vettel não tivesse feito aquela merda na Turquia, o campeonato estaria assim: Vettel com 249 pontos, Webber com 248 (-1), Alonso com Alonso 244 (-5) e Hamilton 212 (-37)… Ou seja: nessa situação, eu aposto uma latinha de Pepsi como a Red Bull não ia mandar o Webber trabalhar pro Vettel ser campeão…
Mas ainda assim, seria bom ver o Webber campeão com uma ordem de equipe… Ia ser um EPIC WIN sobre a Ferrari, que tanto ganhou com esse artifício… E também seria bom ver um piloto pro qual eu estou torcendo GANHAR A PORRA DO CAMPEONATO!!
Porque eu torci pro Hamilton em 2007, pro Massa em 2008 e pro Rubinho em 2009… E eu estou torcendo pro Webber agora… Se ele não ganhar, vou me convencer de vez de que eu não sou pé frio… Eu sou é PÉ ZERO ABSOLUTO!! (e considerando que eu calço 44, são duas eras glaciais…)
E é isso… Próxima corrida já no próximo final de semana em Abu Dhabi… Será que sem o título decidido, a corrida vai ser menos chata do que foi no ano passado?
Eu juro que comecei o ano para o Pivettel, ganhar o campeonato e cortar o cabelo!
Mas chega de pilotos alemães!
Quero ver o australiano vencer!
Se teu pé frio atrapalhar, que JH tenha piedade de vc. Pq eu não terei!
Sangue em Abu Dhabi!!!!!!
Que vença o Webber!