té que enfim a PORRA das “férias (europeias) de verão” acabou! Não vou repetir a piadinha do “divórcio”, mas que foi tedioso esperar esse tempo todo pra ver a Fórmula 1 voltar, isso foi e MUITO! E como essas semanas foram “temperadas” por ufanismo da imprensa brasileira pela ultrapassagem do Barrica no Schumacher, vocês podem imaginar a minha vontade de vomitar loucamente na cara do Tio Bernie…
Eu não tenho muito a falar, porque só vi o fim. Mas do pouco que vi, gostei da posição do Bruno Senna, da evolução da Lotus e achei vergonhosa a falta de acerto da Mercedes. Deu vontade de voltar a dormir na hora… E parece que a Ferrari – inclua aí também as outras equipes que não a Red Bull – não aprendem, ainda mais em Spa: se tá ameaçando chover, marque volta rápida cedo! E não ouse pensar em errar… Alonso cagou pra sua primeira volta, veio a chuva e o espanhol se fudeu lindamente. Massa fez uma volta ruim, tentou consertar na hora da chuva e quase porrou seu bólido vermelho. Barrica teve sorte e larga de pneu duro na sétima posição, bem no seu GP 300.
Kubica tinha achado um segundo lugar na cagada. Tinha, porque aí veio o Amíltão, logo antes da chuva, e roubou o lugar do narigudo na primeira fila. E parabéns ao Sutil por ter a sorte de largar em oitavo!