a.k.a.一輝!! – Edição 1665

oje eu nem ia escrever sobre isso que vocês vão ler já, já, mas… A noite resolveu mudar minhas ideias! Gafanhotos, a minha trollagem sobre o primeiro dia de Otário Excremental gratuíto Horário Eleitoral gratuito vai ficar pra depois, porque esse texto veio do nada e furou a “fila”. E, aliás, tem muito mais coisa que a gente precisa furar nesse país… Aproveite as eleições!

Brasil, um país de hipócritas

A nossa querida pátria que nos pariu é um país ótimo, o melhor pra se viver. (NOOOT!!) Mas um dos nossos principais problemas – logo nós, que somos tão hospitaleiros com quem vem de fora – é tratar bem a nossa gente. O Brasil é capaz de ter puritanismo pra escrotizar quem faz sexo no BBB e até censurar humorista que queira fazer piada com político, mas não tem os mesmos COLHÕES pra barrar mulher pelada na Sapucaí ou impedir que menores de idade se exibam e até façam sexo no Twitcam. Sim, somos hipócritas na filosofia e na lógica.

Hoje eu via no “A Liga”, da Band, como o brasileiro é ignorante, preconceituoso e extremamente hipócrita, com todos os pleonasmos pejorativos que você possa imaginar. Tudo começa na discriminação por quem tem uma opção sexual diferente. E daí se eu sou heterossexual e você é homo ou bi? No que isso me aumenta ou te diminui? Exatamente, car@ leitor@: em absolutamente NADA! Eu tenho vários amigos gays e até algumas bissexuais, e tenho ótimo relacionamento com todos eles. Volta e meia aparece um imbecil os discriminando, e eu só consigo ter pena de quem perde tempo odiando os “coloridos”.

Se um casal hétero pode se beijar na praça, na rua, na porta de casa, por que estranhar ou fazer cara feia com dois homens ou duas mulheres se beijando? O carinho é o mesmo!! Aliás, é mais estranho ainda que principalmente os homens adorem ver duas garotas trocando saliva, mas quando são dois marmanjos, todo mundo parte pra trollagem. Confesso que também tenho meus preconceitos, e trabalho a cada dia pra combatê-los. Pra mim, é visualmente ruim ver dois homens se beijando, mas faço o que posso para ter novos progressos. Respeitar e não ter nojo é o básico pra qualquer ser humano, e se eles nos respeitam, por que não dar o mesmo tratamento que gostamos de receber?

Mas o brasileiro não se contenta em discriminar só por opção sexual: parte para discriminar por gênero. Até hoje, as mulheres ganham menos que os homens fazendo as mesmíssimas funções no trabalho. Em pleno século 21, essa diferença chega em algumas profissões a lamentáveis 30%… E, ainda que em menor escala, tem a discriminação por religião. Creia você em qualquer ou nenhuma religião, isso também não nos faz melhores ou piores. Lá no Oriente Médio, judeus, cristãos e muçulmanos se matam há mais de 2 mil anos. Tudo por causa de uma babaquice chamada intolerância. Essa babaquice já fez derramar muito sangue e lágrimas nesse tempo, e tudo poderia ser evitado com respeito. Simples, não?

E aí vem um preconceito dos mais pesados e sérios: o praticado contra soropositivos. Até a Globo, do alto da sua “intocabilidade”, tomou uma multa pesada e foi obrigada pela Justiça a se retratar depois que Marcelo Dourado, vencedor do Big Brother 10, disse no programa que “heterossexual não pega AIDS”. Nas ruas, muita gente acha que um simples espirro pode transmitir HIV. As pessoas, por ignorância ou preconceito, evitam contato com soropositivos, com medo da doença. Curioso é que as mesmas pessoas não têm medo da herpes… 97% das pessoas no mundo têm herpes, genital ou bucal. Essa, sim, se transmite pelo ar. Só que a imensa maioria de nós não desenvolve a doença, que precisa de vulnerabilidade nos sistema imunológico e/ou predisposição genética para aparecer. Estranho você não se importar com isso, né?

Também causa polêmica falar de preconceito social e étnico: todo dia vemos nas novelas os amores proibidos, torcemos pelo mocinho pobre que namora a princesa rica, mas torcemos a cara e reclamamos quando a filha, irmã, sobrinha, namora alguém que vive na periferia, ou vice-versa. Logo pensamos que é por interesse, ou mesmo que vá transformar o outro em bandido. Quanta bobagem… Quanta hipocrisia, Brasil! E essa discriminação boçal também ocorre quando as pessoas ignoram ou se afastam de pessoas com deficiência. Negam oportunidades, negam estudo, negam acessibilidade, negam carinho, negam até emprego – mesmo com lei determinando a contratação de deficientes. Definitivamente, o país que quer sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada nos próximos 6 anos tem que deixar de ser tão hipócrita e passar a ser mais país. Alguém discorda?

Comments

comments

Comments (2)

  1. Perfeito!! Um dia aprenderemos a cobrar menos de coisas sem importancia e passaremos a nos preocupar com o que realmente tem valor pras nossas vidas…

    Ótimo texto, hein rapaz!?! Parabéns!!

  2. Algué se lembra de Hitler ???
    O maior assassino da história ??? Somente por uma questão discriminatória.
    Somente por que não eram ” loirinhos de olhos azuis “.

    Mas o que isso tem a ver com a história???
    Cada vez que você discrimina uma pessoa que não é como você , querendo ou não, você leva esse legado de discriminação e acaba ( se doer em alguém que se foda, quero mesmo que doa em todos os hipócritas ) se assemelhando a esse bastardo.

    Pode ser que eu esteja exagerando. Mas a todos os preconceituosos, não importa contra quem, se assemelha a ele.

    E TENHO DITO!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.