omeço o relato do dia de hoje na Copa do Mundo com uma história diferente… Eu, no auge do meu ócio, dormi bem tarde e não vi o jogo da Argentina… Eis que meu telefone toca às dez da madrugada com uma japonesinha toda eufórica porque a Argentina havia enfiado 4 a 1 na Coreia, enquanto o Brasil havia penado pra ganhar deles…
– でも、アルゼンチンは韓国では勝ったのか?
– De fato, ganhou da Coreia DO SUL… O Brasil jogou contra a Coreia DO NORTE…
– 何であれ、我が見てきた「韓国」と、それは同じだと思った… 待って!! どのようにあえて、このように我に質問?!
.
Himura Over Kill…!!
– Argentina venció 4-1 a Corea del Sur por la segunda fecha del grupo B. El equipo nacional fue muy superior en casi todo el partido y se afirma como candidato en el Mundial.
El equipo de Diego Maradona dio el golpe temprano, cuando un tiro libre desde la izquierda ejecutado por Lionel Messi fue desviado por Chu-Young Park, el gol en contra abrió la cuenta a los 15 minutos.
El hombre del día fue Gonzalo Higuaín, que marcó los tres goles restantes. El primero de ellos fue a los 33, nuevamente en una pelota parada, otro tiro libre (conseguido por Carlos Tévez): Messi tocó para Maxi Rodríguez, el centro fue peinado por Burdisso y cabeceado al gol por el delantero del Real Madrid.
Argentina dominaba con comodidad, pero pasó su peor momento en el final del primer tiempo. Gabriel Heinze perdió en el salto con Chu-Young Park y Martín Demichelis no vió venir a Chung-Yong Lee. El delantero del Bolton Wanderers madrugó al defensor del Bayern Munich y mano a mano con Sergio Romero, descontó para los asiáticos.
El segundo tiempo comenzó con un juego más incierto, con el dominio argentino atenuado por Corea del Sur. Maradona sacó a Tévez para el debut mundialista de Sergio Agüero, algunos no entendían la variante. Recién en la media hora del complemento vino el tercer gol que definió el partido: Messi se metió en el área por la izquierda, su tiro fue devuelto por el arquero Sung-Ryong Min, Messi volvió a tirar y el rebote en el palo dejó el gol servido a Higuaín en la boca del arco.
A diez minutos del final vino el mejor gol de la tarde. Una gran combinación entre Agüero y Messi, que le dejó el centro en la cabeza a Higuaín para marcar su tercer gol y el 4-1 definitivo.
Argentina mostró una gran imagen y reafirma su potencial en Sudáfrica. Solo una goleada en contra el martes ante Grecia podría dejarla afuera del Mundial, el primer puesto está casi asegurado.
– Esse lance de goleada pra decidir vaga é com eles mesmos…
– Vete a la mierda…!!
E o meu bolão segue indo pro buraco… Um jogo que eu, Vinícius e Cristiano achávamos que a Nigéria ganharia (e, de fato, estiveram ganhando por 1 a 0…) tem uma virada épica bem digna de um exército espartano… Com esse resultado, os nigerianos estão praticamente eliminados da Copa…
Com isso, esta é a situação do Grupo B pra última rodada, a ser realizada no dia 22 às 15:30… A Argentina está praticamente classificada pra segunda fase… A menos que os argentinos percam o jogo e os coreanos façam quatro ou mais gols na Nigéria…
Do jeito que tudo está acontecendo nesta Copa, não vou me surpreender com mais nada… Sério…
* Critérios de desempate: saldo de gols, gols marcados, confronto direto, sorteio…
** Para se classificar, a Grécia precisa marcar dois ou mais gols que a Coreia do Sul em seu jogo…
*** Grécia se classifica em primeiro no grupo se (e somente se) vencer a Argentina por três ou mais gols de diferença…
Vinícius, de boa… O que te fez pensar que a França venceria este jogo com o México, considerando o que jogaram os dois times em suas respectivas partidas de abertura? O México jogou bem melhor que a França no primeiro jogo, era questão de tempo que os conterrâneos do Chapolin Colorado abrissem o placar… Não querendo questionar o nível deste jogo, que foi muito bom, mas eu não vejo a França em condições de brigar pelo título… Pior: estão pra repetir a campanha magistral de 2002, quando foram eliminados na primeira fase sem marcar um golzinho sequer…
…pelo menos eles voltaram pra Paris…
E é essa a situação do Grupo A… Valendo um bombom de Castanha do Pará (que, segundo definições Himurianas, tem gosto de cu de lagartixa…) como que México e Uruguai vão jogar pra segurar um 0 a 0 totalmente chocho e sem graça, como um cu de lagartixa, mas que os permite uma classificação segura, sem riscos…
* Para a França se classificar, além de vencerem seu jogo e torcer para que México e Uruguai não empatem, precisa obter cinco ou mais gols de saldo que a África do Sul…
** Para a África do Sul se classificar, além de vencerem seu jogo e torcer para que México e Uruguai não empatem, precisa obter seis ou mais gols de saldo que a França…
Antes de partir pra programação e os palpites dos jogos de amanhã, uma rápida observação: depois dos Chapolins Colorados marcando presença na torcida mexicana contra a África do Sul, hoje foi a vez dos luchadores mascarados aparecem na torcida asteca… Além de máscaras em cores mexicanas, eu vi máscaras parecidas com as usadas por El Santo e Blue Demon, os dois maiores ícones da Luta Livre Mexicana…
Agora sim, ao Troféu Pai Mariola…
A Seleção Germânica vem de um ótimo resultado na primeira rodada e a Sérvia deu trabalho contra Gana, apesar de tudo… Mas não me parece difícil de chutar algum palpite…
– GER 3 x 1 SRB
– GER 3 x 0 SRB
– GER 1 x 0 SRB
Estas duas seleções podem surpreender amanhã… O time esloveno se mostrou superior no primeiro jogo; o time dos Zéua conseguiu arrancar um empate da Inglaterra…
– SVN 0 x 2 USA
– SVN 0 x 2 USA
– SVN 1 x 2 USA
Os argelinos são francos favoritos à eliminação na primeira fase… No entanto, Sr. Robert Green, nós não esquecemos do frangaço épico no jogo contra os Zéua… Se bem que o Chaouchi também falhou lindamente no gol da Eslovênia…
– ENG 2 x 0 ALG
– ENG 4 x 0 ALG
– ENG 2 x 0 ALG
E amanhã tem mais, amiguinhos…