aquinhas e vaquinhos do meu Brasil-sil-sil-sil… Num mês que foi pouco produtivo para o site, pelo menos os nossos especiais de Fórmula 1 saem numa boa (até porque eu não faço esta merda sozinho…) e eu aproveito pra comunicar que, no dia 26, o site bateu mais um recorde de visitas!! Parabéns pra todos os envolvidos…
– “Vaquinho” foi ótimo… Pior não podia ficar, visse…
– Cala a boca, sua vaquinha!! Vamos trabalhar, porra…
Sexta, 28 de maio – É isso aí, vamos trabalhar. Não sei se vocês notaram minha falta, mas não participei da Edição Especial Grande Prêmio de Mônaco pois tive um final de semana conturbado com muitas visitas em casa, além de ter ido para Caruaru acompanhar a Fórmula Truck. Durante aquela corrida eu estava no meio da estrada, tentando ver alguma coisa na TV de um celular que chiava mais que bule. Bom, passou, agora o papo é Turquia, Istambul. Isso me lembra um Turco que conheci no Livemocha… Fui querer dar uma de esperta e perguntei qual era a capital do Brasil, sabendo que ele ia errar. Claro, ele respondeu Rio de Janeiro. Porém, ele deu o troco me perguntando qual era a capital da Turquia, e eu respondi Istambul. Bem feito pra mim.
– A capital da Turquia é Ancara… Essa tapeia tanto quanto a capital da Austrália…
– Uia…!!
– Fica quietinha aí que você também caiu nessa…
– Nhoooooooo…
Esse é o 5º ano que temos essa pista no calendário da Fórmula 1. A prova soma três vencedores. O primeiro deles, como vocês devem saber, foi Kimi Raikkonen. Felipe Massa (essa com certeza vocês sabem e clamam aos quatro ventos) já levou três vezes. E por último, e menos importante, Jenson Button faturou ano passado. No entanto, quem completou o pódio dessa corrida foram as Red Bull. Claro, estamos em outro ano, outras condições, mas se a gente usa a sexta feira pra trabalhar no campo das hipóteses, e a Red Bull está sendo figurinha fácil nas apostas de todo mundo, nada mais justo que deixar essa dica.
Por falar em Red Bull (Não a equipe, o energético mesmo), essa semana ela levou Jaime Alguersuari (o topa tudo) para a República Dominicana. Lá estava tendo apresentações de Drift, Karts e Porches de corrida. Além de posar com sua Toro Rosso ao lado de um cachorro vira-lata…
Jaiminho foi andar de Fórmula 1 na praia. Na AREIA da praia. Totalmente excelente.
Os treinos da sexta feira sempre deixam uma grande interrogação, mas parece que dessa vez as coisas ficaram um pouco claras, pelo menos na ponta do grid. A McLaren esteve com os melhores tempos nos dois livres, primeiro com Hamilton e depois com Button, seguido logo pela Red Bull, que testou seu F-Duct, primeiro com Webber e depois com Vettel. Mas o próprio Button admitiu que seja impossível melhorar tanto em uma semana a ponto de bater as rivais. Outra que testou o F-Duct foi a Force India. Ninguém sabe se as duas equipes vão usar o sistema na corrida, e o Sebastião já falou que “é bom, mas tem que melhorar”. De certeza, o bixinho do Webber acabou com o motor no final do treino e vai usar um novo. Mas melhor uma merda hoje, que nada vale, do que amanhã. Aliás, quem viu o treino ao vivo viu o chilique que o Webber deu em cima dos fiscais quando o motor pifou. Se alguém sabe o motivo daquilo, me conte, porque eu não entendi nada.
Quem está correndo atrás do prejuízo é a Ferrari. Até que o Fernando conseguiu andar bem no TL2. Já Massa…
No fim do grid, aquela mesma coisa de sempre… Aquele costumeiro abismo de sempre. No TL1, Em 19º, Kova faz 1:32:161, aí, logo depois vem Chandhok, 1:34:876. No TL2, Kova novamente em 19º faz 1:31:610, logo depois vem Di Grassi com seu 1:33:01. Como recompensa, Karun e Bruno aparecem em 7º e 8º no quesito velocidade, na frente das Mercedes e das Red Bull. E pra registrar, a Hispania usou de toda experiência de Yamamoto na primeira sessão e ele foi o único a conseguir a proeza de andar na casa do 1:36.
E agora, uma piadinha babaca pra descontrair…
– Atentem pro Trulli dando uma bitoquinha no microfone… Esse aí nunca me enganou…
– Um microfone desses, EU QUEEEEEEEEEGOOOOOOOOOO…!!
Aliás, eu estava vendo o treino livre da tarde quando o narrador da Sportv (que deve ser BEM carioca, porque ele fala PIXTA…) falar sobre as parciais do circuito turco e falar que o terceiro setor é mais importante pra determinar o comportamento do carro porque é onde está o ponto mais veloz do traçado…
OK, temos aí um pequeno mapa do circuito de Istambul… As partes vermelha, amarela e verde representam, respectivamente, os setores 1, 2 e 3 do circuito… A bolota azul indica o Speed Trap e a bolota quadriculada é a linha de chegada… Simples assim…
É bem verdade que é no setor 3 que se encontra o Speed Trap, mas EU, Erick Von Draxeler, acho que o setor mais importante pra definir o quanto equilibrado está o carro é o segundo…
Por que eu digo isso? Porque é no segundo setor onde está a famosa Curva Oito… Só no treino da tarde, Kamui Kobayashi (小林 可夢偉), Vitaly Petrov (Виталий Петров), Vitantonio Liuzzi e Felipe Massa andaram fazendo caca nessa curva…
Aí eu abro um parêntese para mostrar como que a Fórmula 1 tá uma coisa totalmente viadinha… Se fosse uma pista de macho, cairiam na brita ou dariam uma porradaça no muro… Tudo com a maior segurança, mas bem mais estiloso… Vê se a Eau Rouge tem essas suntuosas áreas de escape? Será que o Hermann Tilke já experimentou um orgasmo anal hoje? Porque eu estou com uma vontade imensa de mandá-lo tomar no cu… O que acham?
Voltando à Curva Oito… Eu vi hoje a diferença entre os carros da frente e os mais lentos nesta curva… E percebi que os carros mais equilibrados telegrafam um bocado nesta curva, enquanto os carros mais lentos, em alguns casos, até descem uma marcha pra não comprometer o traçado…
IPC: Para quem não conhece o termo: “telegrafar”, em automobilismo, significa andar com meia carga no acelerador, dando umas pisadinhas mais fortes em algum momento… Muito comum em curvas de muita velocidade, como a Curva Oito de Istambul…
MIA: Se você está lendo até aqui, eu DUVIDO que você já não soubesse…
E neste final de semana, a Ferrari comemora 800 Grandes Prêmios… O que indica que a Ferrari não participou de 27 corridas em toda a história da Fórmula 1, a saber…
- 1950: Grã-Bretanha
- 1960: Estados Unidos
- 1961: Estados Unidos
- 1962: Estados Unidos e África do Sul
- 1966: Grã-Bretanha e México
- 1967: África do Sul
- 1968: Mônaco
- 1969: Alemanha
- 1976: Áustria
- Todas as edições das 500 Milhas de Indianápolis, exceto 1952
- Esta conta tá furada… Tem GP faltando aí…
- Assim como a conta do recorde de GPs do Rubinho também estava furada…
- Quem puder conferir melhor, me avisa…
Sábado, 29 de maio – No comecinho da temporada, conversando com o colega Maurilyn (foi ele, se não me falha muito a memória) sobre quem gostaríamos de ver sendo campeão esse ano, ele comentou que Mark Webber seria uma boa pedida. Achei besteira. Se a Red Bull fosse campeã, seria com o promissor e queridinho Vettel. Agora, na terceira pole consecutiva e na liderança do campeonato, o australiano começa a assombrar seu companheiro mais que nunca. Claro que o campeonato ainda vai dar muitas voltas, como já deu. Mas agora, consigo dizer, sem achar besteira, que ele é sim, uma boa pedida. Apesar de não ser um doce de candura, como algumas pessoas relembraram ontem. Afinal, corrida é na pista e na fórmula um não tem santo.
Por falar no menino Vettel, ele fez o favor de errar na classificação, aliás, e deu o segundo lugar no grid nas mãos de Hamilton. A McLaren vem forte, e ele pode muito bem dar o pulo do gato logo de cara, ou quem sabe, esperar alguma coisa acontecer com o motor Red Bull…
Quem também errou, errou feio, errou muito e não pela primeira vez no ano, foi Alonso. Saiu da pista no Q2 e admitindo a falha. Felipe Massa, parece que ainda não encontrou o tal problema do carro e larga da 8º posição. A grande expectativa de amanhã é o que Alonso poderá fazer largando da 12º. Na frente dele estão Sutil, que não é osso fácil de roer, Kobashow, que deu show no qualify, mas que, por ser japonês, nunca pode-se confiar que ele não vai jogar o carro em cima dos outros, e Petrov, que chegou a ser 4º durante o Q2, com sua Renault que se mostra cada vez mais forte, forte feito gema de ovo.
Por falar em forte, Bruno Senna falou que foi um bom dia pra ele, e foi mesmo. Ficou na frente do companheiro de equipe e de Lucas Di Grassi, com mais de meio segundo de diferença. De mais decepcionante, novamente Vitantonio Liuzzi, com sua razoável Force India, terminou em 18º e pros brasileiros, que sempre guardam aquela esperança, que tiram de não sei onde, foi um fim de semana ruim para Williams.
De mais radiante, as Lotus estão naquele esquema de devagar e sempre, e estão evoluindo. Ah, e a Sauber, como já falei de Kobashow, faltou falar do outro… Pedro De La Rosa, vai largar atrás do companheiro de equipe, de novo, e seu companheiro é um japonês, então… bom é isso.
Já a Toro Rosso fez um qualify básico, nem muito nem pouco, ficando no meio do Q2 com Buemi na frente de Alguersuari. Aliás, eu não sabia que o Buemi, além de feio, é um daqueles amigos que fica apontando e rindo pras desgraças dos outros.
Vá lá, eu também ri. O sol mandou lembrança, Jaiminho.
– Porra, Jaiminho!! Que merda de coxa branca é essa?!
– É que eu quero evitar a fadiga…
Muito bem, Bianca, vaquinha querida, vamos à nossa análise babaca da vez…
Esta tabela mostra quem liderou cada uma das 28 sessões de treinos realizadas até o momento… Note que mesmo que os Touros Vermelhos não se mostrem dominantes ao longo do final de semana, quando chega a hora da verdade, eles chegam e metem a porrada e, se algo não dá errado na corrida, eles dominam a corrida também… Por isso que eu concordo com O Maurilyn sobre o fato de que, pela primeira vez na história da Fórmula 1, o campeão será de uma equipe austríaca…
…embora a Red Bull seja, na verdade, a continuação da Jaguar, que é a continuação da Stewart, que era uma equipe britânica… Entendeu alguma coisa aí, Lori?
– Peraí, “Britânica” não é uma marca de vassoura?
– Se você acha que a BRITÂNIA é só uma marca de vassouras, então você PRECISA rever seus conceitos ONTEM!!
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– Peraí, como é possível que uma pessoa possa rever seus conceitos ontem se ontem já passou? Pode isso, Arnaldo?
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– Cléber, a regra é clara: nesse caso não há infração nenhuma, é só uma figura de linguagem… Agora se alguém tenta realmente mudar o fluxo do tempo, principalmente o tempo que já passou, aí já é antijogo e o árbitro tem que parar o jogo e punir o infrator com cartão amarelo… Em caso de reincidência, o Kamen Rider Den-O terá que ser chamado pra tirá-lo do jogo, porque se trata de um Imagin…
Domingo, 30 de maio – Foi mais ou menos essa a minha reação quando eu vi o Vettel se tirar da corrida e matar a corrida do Webber… Quer dizer, quando eu vi o replay, porque eles resolveram fazer essa merda quando eu estava no camarim do Wanderley Cardoso colocando os moreninhos pra nadar…
Confiram em 2:04 deste vídeo o momento em que o pirralho alemão jogou pela janela o pouco de razão que lhe restava… Louco é você, seu pivete, ao achar que já tinha passado O SEU COMPANHEIRO DE EQUIPE e, de quebra, matar a corrida DOS DOIS!! A Fórmula 1 não precisa de mais um babaca que acha que TEM que ser o Luís Pereira… Se você quer mostrar pro “clone do Burti” que merece um status melhor que o seu companheiro de equipe, não é desse jeito que se faz… SEU ANIMAL!! Com a palavra, Francisco Aure…
– Creo que Vettel tuvo la mayor parte de la culpa, no debió intentar esa maniobra. Webber tambien PODRÍA haberse corrido a la derecha… (no digo que TENÍA que hacerlo…)
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Pra vocês verem o nível de cabacice do Vettel, eu me prestei a procurar a Lahys (a pessoa real, não a personagem…) e propus à ela essa situação e perguntei à ela o que ela faria no lugar dela… É óbvio que ela respondeu que ia tentar ganhar a corrida, certo?
Não satisfeito, propus o mesmo caso à Netevi e à uma amiga minha, Aline Szpaller, ambas tão leigas quanto a Lahys… E as duas me responderam que segurariam o resultado… Ou seja: se o Vettel teve o mesmo raciocínio de uma garota que não entende bulhufas de Fórmula 1 e outras duas meninas tão leigas quanto a primeira tomariam uma atitude mais sensata, significa que aí tem algo MUITO ERRADO!!
Mais bizarro, porém, foi ver o Negão com uma cara de cocô no pódio… PORRA, HAMILTON!! Larga de ser babaca e comemora essa porra dessa vitória que nem macho, porque além de a McLata ter dominado os treinos da sexta, conseguir uma vitória numa corrida praticamente perdida é muito mais do que uma vitória comum… Uma vitória dessas tinha que valer quarenta pontos!!
Além do primeiro lugar do Hamilton, teve ainda o segundo do Botão… Depois de dominar a sexta e ver a Red Bull dominar o resto da semana, a dobradinha da McLata serviu pra mostrar algumas coisas importantes… Primeiro: a Red Bull não está sozinha neste campeonato… A McLata ainda vai dar muito trabalho neste ano, principalmente em pistas de retas muito longas, como é o caso da próxima etapa, em Montréal, por causa do famigerado duto frontal…
Notaram que eu só se falou de Red Bull e McLata nesta edição? Pois é… E a Ferrari? Despontou como favorita no começo do ano, venceram a primeira corrida no ano, o Massa chegou a liderar o campeonato na Malásia… E aí? Cadê os vermelhinhos?
– EU!!
– O CHAPOLIN COLORA… Ah, porra… Ei, até que veio a calhar… Será que você pode ajudar a Ferrari?
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– Eu sou o Chapolin Colorado, não sou Janái Himura…
– 我はフェラーリを助けるためにしたくない… そして、お前も、チャプリン、一度に死ね!!
Janái Himura acaba com a existência do Chapolin Colorado…
– Oh… E agora, quem poderá ajudá-lo…
– Não olha pra mim!! Além disso, esta foi a 100ª aparição Himuriana nesta versão do site…
É sério, macacada!! Nem o Choronso, tão cotado pra ser o novo herói do time de Maranello, tá salvando a equipe… Eu me arrisco a dizer que a Ferrari ainda vai perder pela temporada a terceira posição nos construtores pra Mercedes, que vem evoluindo e ainda tem um tal de Michael Schumacher em fase de reascensão… Não sabem quem é o Schumacher? É aquele que o que ele bate e estoura de motor não-é-fá-cil…
Conclusão da porra toda:
Rápido adendo: Petrov fazendo melhor volta com a Renault… Olho no time gaulês pra 2011!!
Pelo menos nem tudo é desgraça pra Red Bull: Webber conseguiu salvar o pódio, mesmo tendo que trocar a asa dianteira, e ainda conseguiu manter a liderança do campeonato de pilotos, com cinco pontos mais que o segundo colocado…
No entanto, se o Vettel não tivesse feito a cagada que fez, Webber estaria sete pontos à frente do alemãozinho e 21 à frente do Button!!
E nos Construtores, Vettel trocou uma liderança folgada do time de 199 a 156 pelo segundo lugar no campeonato, um ponto atrás da McLata!! Por isso que eu repito:
VETTEL, SEU ANIMAL!!
Pra fechar, o a.k.a.一輝!! conseguiu retratar numa imagem de Webber no pódio o que um humano normal enxergava nesse momento e o que o australiano enxergava na hora…
Não entendeu? Veja isso, isso, este vídeo (entre 0:48 e 1:33) e lamente pela infância perdida…
No próximo episódio, daqui a duas semanas, os pilotos regressam ao circuito de Montréal, nomeado em homenagem a um dos grandes pilotos da história da Fórmula 1, que viveu numa época em que a Fórmula 1 ainda era um esporte de macho…
Até na coletiva o barrichelo sempre atrás do alemão…
Foi uma corridaça! Como há anos não se via na formula 1. Tivemos realmente uma grande disputa pelo primeiro lugar, e não as já habituais boas disputas das posições lá atrás. Mas teve um momento na corrida que por 20 minutos tava muito chata, eis que o vettel fez o que fez. Obrigado vettel…
Achei a equipe RBR foi muito bem, mas os pilotos… Principalmente o vettel. Já na mclaren, ela tava um pouco abaixo, mas o que correram Button e principalmente Hamilton, foi de encher os olhos. Aliás, de encher os olhos mesmo é a namorada do Hamilton, o delicia… Enfim, o Hamilton é talento puro, talvez em nivel de talento, o melhor que apareceu nos ultimos 10 anos.
Não acredito… Você viu a corrida?!
E pelo visto, até a “sorte” de campeão, o Webber já tem… Mesmo sendo mordido pelo Vettel, conseguiu terminar em terceiro e se manter lider…
PORRAVETTEL!!! é a frase da corrida… e o Burti Christian Horner tá puto da vida com a merda feita…
Eu percebi aquelo “O” Maiusculo antes do meu nome… cismou mesmo né??
e à propósito, nem sinal de figurinhas da copa né??
Beijos e Abraços…
Eu: Janái, responde rápido… Maurilyn é homem ou mulher?
Ela: Sei lá… Acho que é mulher…
É, rapaz… Sua reputação já era…