inal de semana especial na Fórmula 1… Na semana em que a Fórmula 1 completa 60 anos de existência (a primeira corrida se deu em Silverstone, no dia 13 de maio de 1950…) e o Autódromo de Interlagos completa 70 anos de vida (o autódromo paulistano foi inaugurado em 12 de maio de 1940…), o circo chega nas ruas estreitas do Principado de Mônaco… Fudeu, negada!! Salve-se quem puder!!
Sexta Quinta, 13 de maio – Não estranhem, mamíferos… Em Mônaco, os treinos livres de sexta acontecem na quinta… (se você está MESMO lendo isso, então já sabia disso…) E já chamo a atenção para a tabela dos tempos das duas sessões de treinos livres do dia…
– Dia 13 foi aniversário da Giseli, então eu misturei Activia com Rubinho e caguei pra Fórmula 1 nessa quinta…
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– Cala a boca, seu narigudo… Deixa o quilômetro parado continuar!!
– Dizia eu que a Aritmética…
– Você não, Mestre Linguiça…
– Tá, tá, tá, tá… TÁ!!
A tabela ao lado mescla os melhores tempos das duas sessões de treinos livres da Fórmula 1 e o treino livre da GP2… (não consta a classificação nessa lista porque esta foi realizada com chuva…)
Pois bem… Você vê a lista, direitinha… Aí me aparece um tal de Pastor Maldonado nessa lista, piloto de uma tal de Rapax (que não é a transcrição de “rapaz” em carioquês, porque faltam uns 5 “X”, pelo menos…) e, depois, aparecem mais cinco nomes, pra só depois aparecer o tempo do Bruno Senna… Ah, sim… E o Marcius Melhem Karun Chandhok, ficando a exatos 163 milésimos de segundo à frente do melhor tempo do piloto venezuelano…
Pois bem, vou contar uma historinha pra vocês… Vocês sabiam que o pênalti foi ideia de um goleiro? Antes de ser inventado o pênalti, as faltas que ocorriam dentro da área eram cobradas como uma falta qualquer, do ponto onde ocorreu a infração… Aí o time infrator meio que levava vantagem nisso, porque poderia posicionar os onze homens sobre a linha do gol (lembrem-se dos 9,15m que os jogadores adversários têm que manter distância antes da cobrança…)
Pois bem… Um piloto, especificamente de um time pequeno, tem a ideia de, excepcionalmente, fazer a Q1 apenas com os três times pequenos (Lotus, Virgin e Hispania), porque, como vocês estão vendo na tabela ao lado, os carros da Hispania estão tomando tempo dos carros da GP2 e os carros da Lotus e Virgin levam cerca de quatro segundos dos carros mais rápidos…
Quatro segundos em qualquer pista já é uma eternidade… Quatro segundos em Mônaco é praticamente uma era geológica… Principalmente pra um piloto com um carro mais rápido preso atrás de um carro mais lento… Algo parecido com isso…
– Na transmissão do TL2 no SporTV, o Lito Cavalcanti brincou que quem fosse baixar o vídeo do Bernoldi segurando o Coulthard ia ter trabalho, porque o arquivo seria muito grande…
MAS!! Toda e qualquer mudança nas regras do jogo precisa de aprovação unânime pelos times e o dono da Lotus, Tony Fernandes, vetou essa mudança, alegando que a Fórmula 1 precisa ser emocionante e imprevisível…
– “Schumacher afirmou que o treino classificatório será confuso. ‘Alguns chefes de equipe preferem ter o caos e poder tirar proveito disso do que ter uma classificação razoável e limpa’, criticou o heptacampeão.” – PERAÍ!! O queixudo-cosplayer de Dick Vigarista disse isso? Isso só confirma o ditado “farinha pouca, meu pirão primeiro”…
Pois bem, cada um se preocupa com o que bem entende… Bruno Senna, que está lá arriscando o couro, se preocupa com a segurança dele e de seus colegas… O Tony Fernandes se preocupa com o espetáculo, pois precisa aparecer o suficiente para que as marcas que patrocinam sua equipe o paguem mais… (inclusive, uma das marcas estampadas na Lotus é do próprio Tony…)
E sabem quem é que sai ganhando nisso tudo?
Enquanto isso, na outra ponta do grid, o chorão das Astúrias dominou todas as sessões do dia… Foi o único a andar abaixo de 1’15″… Fernando Alonso pinta como grande favorito pra esta corrida… E é tudo o que eu posso dizer, porque eu não vi os treinos livres direito… Sendo assim…
…porque a pomba é um rato que voa avua!!
Sexta, 14 de maio – Em Mônaco, este dia é dia de coçar o saco… É quando os ricaços aproveitam e vão passear peala pista, aberta ao público… É quando os pilotos da McLaren desfilam seus capacetes cravejados de diamantes… E, excepcionalmente neste ano, é quando desandam a vazar boatos sobre a dança dos cockpits pra 2011… Sim, esse ano começou bem mais cedo que de costume… Só pro lugar do Massa já especularam Kimi Räikkönen, Mark Webber e Robert Kubica…
Mas uma notícia chama a atenção, pelo fato de ser, de fato, uma notícia e ter relação direta com a próxima temporada… Titio Bernie já soltou na imprensa que terá que ajudar a Hispania a terminar esta temporada…
Analisem comigo, caros leitores: se o Bernie vai ter que ajudar a Hispania a terminar ESTA temporada, significa que a possibilidade de que o time espanhol nem dispute a próxima temporada é tão enorme quanto o decote da Lori…
– Dá pra deixar o meu decote em paz, sim?
– Se eu, que sempre evitei tecer comentários mais “ousados” sobre o seu decote e sempre deixei claro que a Loriane do a.k.a.一輝!! é bem mais que um par de peitões, tenho que deixá-lo em paz, o que dirá os seus fãs dos áureos tempos do Decotado…
Aliás, eu abro um parêntese para esclarecer, espero que de forma definitiva, sobre a Lori, sua existência neste site e seu decote… O último ensaio de decote que a Lori fez saiu no Decotado no dia 29 de agosto de 2008… Desde então, ela nunca mais fez nenhuma foto mais ousada e jogou no ar… E depois de ter o Orkut hackeado duas vezes, ela resolveu abandonar de vez essa vida de “estrela do Decotado”…
E, sinceramente, pra ser amigo dela só porque ela é peituda, na boa, é perda de tempo… Aqui no site, embora ela ainda seja lembrada pelo decote, essa não é a característica primordial dela como integrante do elenco do a.k.a.一輝!!… E mesmo que ela seja lembrada por ser “burrinha”, a verdadeira Loriane Felício não é nada burra… Muito pelo contrário, ela tá numa faculdade federal lá em Curitiba e, pra entrar pra uma federal, tem que ser muito fera e a Srta. 07 já provou que tem algo a mais além de um par de peitões…
Em suma: a Lori que tirava fotos de biquíni e decotes generosos NÃO EXISTE MAIS!! Eu peço até desculpas aos que a procuram por aqui, teoricamente, sem nenhuma má intenção, mas isso precisa ser esclarecido por aqui… E as poucas informações que eu tenho dela são pessoais demais pra eu sair soltando aqui no site… E é isso… Alguma coisa a mais que eu precise explicar, Lori?
– Sim… O que é parêntese?
De volta à Hispania… É muito provável que o time nem dispute a próxima temporada por falta de verba, o que deixaria duas vagas abertas pra 2011… Uma dessas vagas provavelmente será da ART, que além de ter promovido três pilotos campeões da GP2 à Fórmula 1 (Rosbicha, Hamilton e Hülk) e outros que não chegaram a ser campeões, como di Grassi e Grosjean, é chefiada por Nicolas Todt, que é filho do atual presidente da FIAdaputa, Jean Todt… Essa tá manjadaça, né…
– Brasileiros e brasileiras… Esse é dos meus…
Sábado, 15 de maio – Quando todos pensavam que o Choronso viria pra essa classificação pra pegar a pole com um pé nas costas, eis que um acidente nos treinos livres do sábado o tiram da classificação… A batida foi forte o suficiente pra dar perda total no chassi e, como não é mais permitido o uso de um carro reserva, o asturiano se viu excluído do treino classificatório e vai largar dos boxes…
Crianças, na boa… Pensem o que quiserem… Mas uma coisa que me chamou a atenção quando o Galvão noticiou o acidente do asturiano foi a frase que ele usou pra encerrar a notícia: “isso é ruim pro Alonso, é ruim pra Ferrari, mas é bom pro Massa!!“…
Porra, Galvão!! Vá tomar no olho!! Narra mas não torce!! Isso já deixou de ser pachequismo faz tempo: estou falando de XENOFOBIA!! Já falei isso aqui antes: a RGT adota uma postura que prega que só os brasileiros têm que ganhar as competições esportivas pelo mundo e que eu só posso torcer pelos brasileiros… Os esportistas estrangeiros são todos vis, malévolos e demoníacos…
– Ai, assim você me complica!!
Na boa, eu não esqueço da corrida de Singapura ano passado… TUDO que acontecia era bom pro Rubinho… Se bobear, até mesmo o fato do Botão ter feito mais pontos que o Barrica naquela corrida… Aquilo sim, foi ótimo, né, Galvão… Sabem o que o Dalborga falaria pra ele?
– Ah, vá à merda, porra!! Váááá à meerdaaaa!! Váááááááááááááá, porra!!
Com o asturiano fora, a Q1 já estava definida… As maiores surpresas da Q2, na minha opinião, foram Rubinho e Liuzzi passando pra Q3, enquanto o Sutil ficou fora… Aliás, eu me arrisco a dizer que o Barrichello só passou pra Q3 porque o Alonso não disputou a classificação… E a pole foi decidida nos últimos segundos da Q3… Depois de liderar o treino livre da manhã e passar uma boa parte da Q3 na pole, o polonês foi desbancado no finalzinho do treino pelo australiano Mark Webber, que assinalou a terceira pole na temporada e a sexta da Red Bull…
Domingo, 16 de maio – Depois da agourada galvaniana épica sobre Choronso das Astúrias, o óbvio aconteceu: a grande maioria dos ponteiros chegaram nas posições em que terminaram… Simples assim… Eu mesmo reconheço que me segurei pra não dormir em dados momentos da corrida… Ainda assim, caros amiguinhos, a secada galvânica sobre o Choronso não contava com uma batida do Desprezível Hülk na primeira volta, que trouxe o Safety Car à pista e permitiu que o espanhol desse um pulo do gato que ele não daria em circunstâncias normais de corrida…
Aliás, mesmo conseguindo largar de 24º lugar e conseguir chegar em sexto, ajudado por algumas baixas durante a corrida, Alonso não perde a mania de chorar por qualquer merdinha… O chororô da vez foi por causa da atitude do Lucas di Grátis, que, segundo o asturiano, estava correndo como se o Título Mundial estivesse em jogo…
Porra, Alonso!! Porra, Mauricio!! Porra, todo mundo!! O cara tá na tua frente!! Ele tá defendendo a posição dele!! Tá com pressa?! Faça como o Ricardo Teixeira e PASSE POR CIMA!! PORRA!!
Que nem o Bernoldi segurando o Coulthard em 2001… O da frente tá defendendo posição, amiguinho… Afunde o da direita, “seje hômi” e passe!!
Aliás, parabéns também pra McLata, que jogou a corrida do Botão fora por causa de um erro crasso: esqueceram de destampar os radiadores do carro dele… O resultado? Tá aí…
Outro ponto interessante da corrida foi o Schumacher se achando o espertinho pra caralho e ultrapassando o Alonso na última curva da corrida… MAS!! Por conta do acidente envolvendo Jarno Trulli e Marcius Melhem, o Safety Car foi lançado à pista…
Há uma regra sobre Safety Car quando este deixa a pista e a libera (que eu, sinceramente desconhecia…) que diz que os carros não podem ultrapassar até a “linha de Safety Car”, que é uma linha que corta a pista na altura da entrada dos boxes… A partir desta linha, as ultrapassagens estão liberadas… (e eu sempre achei que só poderia passar depois da linha de chegada…)
Mas como era a última volta, para não deixar “feio” o final da corrida, o Safety Car recolhe antes da última curva e aí os carros passam pela chegada, sem poder ultrapassar… Mesmo que Schumacher tenha passado Alonso DEPOIS da tal “linha do SC” mencionada acima, neste caso, ele não poderia ultrapassar o espanhol e, teoricamente, a punição foi corretamente aplicada…
No entanto, Ross Brawn, como bom ledor e interpretador do regulamento (vide o episódio dos difusores…), já pescou uma brecha no regulamento, porque quando o Safety Car voltou pros boxes, os sinais verdes foram acesos pela pista e os fiscais agitaram bandeiras verdes, o que, teoricamente, indica que as ultrapassagens estavam permitidas… E outra: o Alonso deu uma espalhada na curva…
É claro que a Mercedes já recorreu dessa punição… E é claro que essa história ainda vai dar muita merda… Mas há outra teoria envolvendo tudo isso…
De boa, macacada… Por mais que o cara tenha jurado de pé junto que seria imparcial, etc. e tal, na boa, vamos combinar… O cara não esqueceu de 94 e eu não ficaria nada surpreso se essa punição tiver um dedinho deste senhor acima… E por que não? O Senna não afundou o Prost em 90 alegando não ter se esquecido de 89? Mesma coisa…
IPC: Damon Hill foi MESMO um dos comissários do Grande Prêmio de Mônaco…
Enquanto isso, lá na frente, Mark Webber venceu a corrida de ponta a ponta e ajudou a Red Bull a pular pra liderança do campeonato de construtores… Por que só agora que eu falei dele? Porque o cara mal apareceu na transmissão da corrida!! Tava tão garantido lá na frente ele, Vettel, Kubica e cia. que nem rolava mostrar eles disparando lá na frente…
A menos, é claro, que um azar violento pairasse sobre algum dos ponteiros da corrida… O que não seria nada difícil se um certo narrador de uma certa emissora de TV se manifestasse com seus bons fluidos para que os pilotos brasileiros consigam bons resultados… Mesmo que, pra isso, os pilotos estrangeiros, que são vis, sanguinários, malévolos e perniciosos, precisem arrebentar-se contra os muros e, se não for pedir muito, que morram da forma mais violenta que se possa imaginar…
Xenofobia, a gente vê por aqui…
Voltando à realidade, os touros vermelhos cada vez mais despontam como francos favoritos para o título desta temporada… E, pelo visto, todo o estardalhaço que fizeram em volta das transferências de Alonso pra Ferrari e Button pra McLaren, pelo visto, era só isso mesmo: um estardalhaço… Sem mais delongas, vamos ver como terminou essa putaria…
Essa putaria não, porra!! A outra!!
Um pouco de cultura inútil: se o acidente entre Chandhok e Trulli tivesse acontecido na mesma volta, mas no ponto onde o Rubinho bateu na corrida, eles não teriam se classificado… Um piloto precisa cobrir 90% da distância percorrida pelo vencedor, ali deu, aproximadamente, 90,8%…
E com isso, sabem o que aconteceu com o campeonato?
Webber assumiu a liderança do campeonato com os mesmos 78 pontos de seu companheiro de equipe; Alonso conseguiu minimizar o prejuízo por ter largado dos boxes e o Massa continua lambendo as botas do espanhol…
Pelos construtores, nada muda… Exceto a Red Bull pulando pra primeira posição e empurrando a McLaren pra terceira posição… A tríade formada por Red Bull, Ferrari e McLaren começa a se destacar dos outros times…
E a próxima corrida vai ser o Grande Prêmio da Turquia, daqui a duas semanas… Como esta é uma corrida em que o Felipe Massa tem se dado bem (ele venceu três das últimas quatro edições da corrida turca…), o Galvão já está torcendo desde já…
Ah, sim… Antes de fechar, quero avisar que eu fiz esta edição praticamente sozinho, porque a Bianca esteve meio afastada da realidade neste fim de semana… Desde mamãe no médico até a Fórmula Truck em Caruaru, passando pelos sobrinhos em casa, a nossa vaquinha teve um final de semana bem corrido e agitado…
Enfim, em homenagem à esta pessoa que fez algumas das edições da Fórmula 1 praticamente sozinha, assim como eu estou fazendo agora, eu quero mandar uma imagem de um bombeiro, que pode servir pra apagar o fogo dela…
Poderia ser pior… Poderia ser o companheiro dele… Agora sim, as meninas que parasitam por aqui vão perder a linha…
– Ei, e eu?!
– Quer que eu bote foto de homem pra você também, é?
baa
grandes coisas um bombeiro …
HAAHAHHAH