a.k.a.一輝!! – Edição 1577

ais um fim de semana de velocidade, dessa vez na Meca dos produtos piratas de qualidade bem inferior… A terra dos “Ching-Ling Nervosos”, como dizia meu professor de História… O país de origem daqueles caras que abrem uma pastelaria a cada esquina aqui no Rio… Aliás, antes de começar esta edição, eu quero postar este vídeo, postado originalmente pelo site F1 Videos

Então, quem souber me explicar, de maneira plausível, detalhada, convincente e sem citar Janái Himura ou qualquer um de seus asseclas, o que aconteceu com o carro do Buemi, ganha, do nosso site, um incrível pacotinho de figurinhas do Álbum da Copa!!

Bazinga!!
– “Once again, you’ve fallen for one of my classic pranks…
– Bela tentativa, Netevi e Sheldon… Mas não vai colar…
– Uia…!!


Sexta, 16 de abril – Pra começo de conversa, vamos aos fatos. Não se faça de besta. Todos nós, viciados em fórmula 1, ao ouvir a notícia dos terremotos na China, se perguntou: “Foi perto de Xangai? O autódromo está inteiro? Terá corrida?” Depois, você parou pra pensar que talvez alguém tenha se ferido, morrido ou esteja desabrigado. E isso me lembra “O meu sangue tem mais gasolina do que hemoglobina” do Nelson Piquet. Logo depois, você, fã das twittadas do Rubinho, pensou consigo “Na China é proibido usar o Twitter, será que ele manja dessas coisas de Proxy?” Bom, dane-se o que o governo quer.

A malandragem Chinesa contaminando os pilotos.
A malandragem Chinesa contaminando os pilotos...

Os testes começaram, e, vamos a única coisa importante que aconteceu nele: O acidente do Buemi na primeira sessão, que você viu no início do post. Eu queria muito o pacotinho de figurinhas da copa (para colocar no álbum que NÃO tenho), mas única explicação que consegui formular foi: O Buemi foi pra pista faltando pouco menos de 20 minutos para terminar os testes. E, ao sair, perdeu uma ótima oportunidade de ficar nos boxes. Na realidade, aquele trecho da pista já tinha arrancado um pedaço do carro do Trulli, mas essa desgraceira generalizada que aconteceu na Toro Rosso só pode ser um misto de azar, alguma peça solta e uma lombada na reta. Mas se você ficou mega impressionado com o acidente, o autor da cena não compartilha da sua opinião.

De dentro do carro, parecia não haver qualquer problema. Eu apenas perdi as duas rodas dianteiras e depois tive que parar. Pareceu talvez um pouco espetacular, mas de dentro do carro não foi tão grande assim”

Pois então, tudo depende do ângulo que se vê. E por falar em ângulo e coisas explodindo, o motor do Alonso – que é o mesmo usado e trocado no Bahrein – não aguentou o tranco dos testes com o novo duto, deu pau e causou alvoroço nos “fãs” de Felipe Massa que comemoraram sabe Deus lá o que.

Mas, apesar dos motores italianos não estarem bem das pernas, tem alguém que foi avistado flertando com o boxe vermelho.

Senna, não é pro teu bico!
Senna, não é pro teu bico!!

Colocando os dois treinos livres lado a lado, a gente pode notar que os cinco melhores tempos ficaram entre Botão, Amílton, Rosbeecha, Fettel e (como diz minha mãe) Schumáica. E, falando no alemão heptacampeão, ele é a capa da edição 01 da Revista Warm Up, e na pergunta, a mesma pauta de uma conversa com um amigo na noite chuvosa (pelo menos em Recife choveu) de quinta feira.

Warm-up e a pergunta que não quer calar
Warm-up e a pergunta que não quer calar...

Ainda não li (MAS SE QUEM ESCREVEU FOI O VICTOR MARTINS, BOA COISA NÃO DEVE TER) – e ainda vou ler – mas eu e meu amigo temos a mesma opinião: Ele deve estar bem pior, no sentido mais Dick e mais vigarista que você possa imaginar, o que o povo não sabe é esperar. E, além disso…

Uma vez Dick, sempre idolatrado.
Uma vez Dick, sempre idolatrado...

Sábado, 17 de abril – Notícia bombástica do dia: a Hispania contratou o piloto Sakon Yamamoto, conterrâneo de Janái Himura, para ser terceiro piloto da equipe e fazer algo parecido com o que o Paul di Resta tem feito na Force India desde o GP do Austrália: correr com um dos carros titulares pra ganhar experiência e testar a carroça… Argumento usado pelo time espanhol: precisavam de um piloto experiente para desenvolver o carro…

Porra, Hispania!! Porra, Mauricio!! Porra, Bianca!! Porra, todo mundo!! O Sakon Yamamoto é experiente onde? Claro, ele é experiente da mesma forma que a Jane é fanática pelo Flamengo, que a Netevi sabe falar outra coisa além de “sei lá”, “uia” e “nhooooo”, que o Vinícius não é narigudo e, principalmente, que Janái Himura NÃO mata pessoas…

– 我はこの機会をお何もセバスチャン・ブエミの事故にしなければならなかった情報を取ると思った…
– Nós já estamos sabendo… Foi o…
– 黙れ、雌犬!! 誰も何もお前を求めだ!!


Janái Himura elimina Bianca…

– ¿Y el contrato que tenían con Pechito? ¡¡Manojo de hijos de puta!!
– お前も!! 黙れ!!


Janái Himura elimina Francisco…

A terceira sessão de treinos livres, no sábado, serviu apenas para McLaren enganar todo mundo. Hamilton e Button andando muito forte, tão forte que as apostas no Inglês pra pole pipocavam de todo canto. Até eu, desconfiada que sou, apostei nele. O resultado dá pra conferir na alfinetada que o Webber deu depois da classificação:

“Se você olhar do ano passado até agora, verá que eles amam a publicidade das sextas-feiras…”

– Eu não, Bianca. Registre-se que eu não arrisquei prognóstico e tinha a intuição que alguma McLata faria cagada e deixaria pelo menos um chifrudo vermelho na primeira fila.

Mas vamos começar do começo. E aqui, o começo é no fim. No teste que tudo vale, Di Grátis levou meio segundo do Glock. A culpa? Erro dele. Mas levar, levar mesmo, na cara, levou o Liuzzi, que ficou com a vaga extra do Q1 enquanto o Sutil passou pro Q2, e depois pro Q3.

E o Sutil foi o pisão no calo do Rubinho no Q2. O usual “8 mais 2” que passam dessa fase é a chance da galera do meião fazer bonito. Só que, assim como no Bahrein, quando o Barrica foi colocando o pezinho, o bagre do alemão já estava lá, com as duas patas em cima da mesa… Abusado!!

Uma peste dessa só podia ser filho de uruguaio...
Uma peste dessa só podia ser filho de uruguaio...

E uma situação como essa é o momento ideal para Barrica fazer o que mais gosta…

– Ficar atrás do Schumacher?
– Reclamar! Como disse o @stuntsbr, ele já saiu da barriga da mãe reclamando da placenta.

MAS ele não reclamou. A classificação pra ele foi ótima. Ou seja, é essa merda aí mesmo e acabou. Lástima.

Aliás, acho que deram alguma água venenosa pros pilotos brasileiros. Ninguém reclamou de nada. Nem o Zacarias Massa, que passou o final de semana inteiro atrás do Alonso, bem na última corrida antes da fase europeia e sabendo que logo as coisas vão ter que se definir na Ferrari. Também, com uma garrafinha bonitinha tem como alguém ficar triste?

– Eu reparei nisso… Puta BOIOLAGEM essa do Massa, né? Todo mundo lá bebendo seu Red Bull, seu Gatorade, sua Coca-Cola – dizem as más línguas que o Räikkönen gostava de uma vodca nessas latinhas 😀 – e o Massa bebendo Guaraná Antarctica? Aí é que o Galvão vai abusar do ufanismo, imagina só: “lá vem ele, Felipe Maaaaassa, até a bebida dele É DO BRASIIIIL!! Haaaaja coração, amigo…”

Isso na língua da Fórmula 1 quer dizer: Dinheiro entrando...
Isso na língua da Fórmula 1 quer dizer: Dinheiro entrando...

– Só não pode mostrar na transmissão da Globo… Senão, o Galvão reclama…

Porém, até começar a corrida, ele é o líder do campeonato, e essa coisa de liderança sobe a cabeça da galera. Maffa não quer deixar barato e anda rondando seus amigos mais renomados para conseguir conselhos de como desbancar o espanhol.

Massa tentando aprender a arte Dick.
Massa tentando aprender a arte Dick.

Só, que, por azar dele, nem o Dick está conseguindo ajudar. Até porque, não está ajudando nem ele mesmo. Mas uma vez, atrás do Rosbeeecha. Isso nos deixa com uma certeza: A paquita é passiva. E se ela é o coelhinho que sai do armário da cartola nas sextas, se a McLaren gosta de fazer jabá nas sextas, tem gente por aí que prefere fazer as coisas no sábado. Na hora que vale.

O mundo é bão, Sebastião!
O mundo é bão, Sebastião!

– E o Alonso com aquela cara de que ele é quem tinha que ser o Luís Pereira…
– Teria sido melhor ir ver o Pelé…


Domingo, 18 de abril – Se alguém aqui não sabe, sou tifosi doente desde que me dei por gente. Claro que durante a corrida eu não engoli essa de que o Alonso tinha queimado a largada. Agora, vendo o vídeo com mais calma e com menos parcialidade (essa coisa deixa a gente meio cego de vez em quando), consegui ver… e deixo vocês vendo também, apesar da Globo não mostrar o ângulo ideal, que é o de frente, não resisti em passar pelo risco de levar um balé do chefe por colocar um vídeo da RGT neste recinto.

– Com o Erick não tem problema. Só não deixe aquela-cujo-nome-não-deve-ser-pronunciado ficar sabendo. Seu pescoço agradece…
.
.

– 何が我は気ですか?
– Nada, chefa. N-n-n-nada… Por favor, me deixe vivo, eu sou só um narigudo que-

– そうは思わない…

O Liuzzi pegando o Buemi e encrencando o Kobayashi logo de cara e causando bandeira amarela na pista, foi o que definiu o pódio. Na ocasião, entre outros, Rosberg e Button não correram para os boxes como umas maricas para colocar pneus intermediários. O outro que subiu, Lewis Hamilton, conseguiu a façanha através de um método conhecido na F1, muito visto nos tempos do Schumacher, e hoje, raramente encarnado pelos pilotos novatos:

E por falar em bandeira amarela e maricas, que merda foi aquela de colocar Safety Car na pista por causa de uns pedacinhos do Alguém-Soares que ficaram espalhados? PORRA MAURICIO, PORRA CHEFE, PORRA TODO MUNDO. Os 68 Pit Stops já fizeram a F1 ficar um tanto parecida com a Indy, não precisa exagerar! Ainda bem que o Nelson Piquet não estava acordado pra ver isso, se não, ele teria que usar a sua simplória frase sobre a categoria americana…

O cara roda, é bandeira amarela. Passarinho cagou na pista, é bandeira amarela”

– Pois eu tenho a nítida impressão de que Janái Himura chamou essa bandeia amarela…
– お前は秘密を発見した… 我は殺さなければならない…


Janái Himura dá cabo da existência de Ikki e do Safety Car…

Na relargada, Hamilton, com sua sede infinita, tirou o Webber da pista e ainda acenou, pedindo desculpa. Brigou por posição com o Vettel na entrada e na saída dos boxes, passou três voltas brigando com o Schumacher. O cara pode ter a simpatia de ZERO pessoas, mas é muito piloto. Schumacher, por sua vez… deve ter ficado muito puto.

Sim, ele ficou muito puto
Sim, ele ficou muito puto...

A galera não respeita mais. O Hamilton passar a gente aceita. O Sutil passar a gente tolera, mas o Petrov? Aliás, por falar em Petrov, finalmente o causo “Mama” foi desvendado e, em entrevista, a loira que acompanha o rapaz confirmou que é empresária. Tio Leme estava querendo enganar a gente. O Russo foi o estranho no ninho dessa corrida. Passou boa parte lá na frente, chegou em 7º. Pontuou. É, colegas, a GP2 não é mole não…

– Atentem, caros leitores, para um pequeno detalhe… A Renault conta com um piloto soviético e estampa em seu carro a logomarca de uma montadora soviética, que é a mesma que fabrica o carro de um certo jornalista fanático pela cultura soviética… Aí o piloto soviético com um carro que leva uma marca soviética chega numa zona de pontuação… O que o jornalista fanático pela cultura sovética faz pra comemorar?


Ataque soviético, claro…

– Pois bem. A prova foi um verdadeiro samba do crioulo afro-descendente doido, com chuva, garoa, chuva forte (#momentomalasia), sem chuva… Pra se ter uma ideia, Alguersuari e Hülkenberg chegaram ao cúmulo de parar nos pits SEIS vezes. Sinceramente não me lembro de uma corrida com gente parando tantas vezes assim, nem na época de reabastecimento permitido.

– Donington Park ’93…

Se o GP da Austrália teve vários “caras”, a corrida na China teve várias CAGADAS. A primeira foi da Virgin, com o Glock não conseguindo nem largar. A segunda já mostramos, Alonso dando uma de Dick Vigarista e tendo crise de ejaculação precoce no pé. Depois, quando a chuva veio, a Red Bull atrasou o Webber em mais de 10 SEGUNDOS no pit, e o Vettel teve que esperar pra trocar pneus. Cagada dupla que atrapalhou muito a dupla de dois deles. Hamilton mostrou porque é Hamilton e passou reto na mesma curva em que ele fez cagada em 2007. (Kimi Räikkönen agradece até hoje por isso…) Eu nem vou falar das cagadas da Ferrari, porque senão o post ia ser dividido em capítulos. Numa delas, Massa teve que esperar Alonso fazer sua troca para só aí o filho do Titônio parar. Mas a principal delas foi ESSA

Não, Massa, não faltou só companheirismo do Alonso aí. Faltaram COLHÕES a você pra ligar o foda-se e mandar esse espanhol pra puta que o pariu. Duvido que a Ferrari não tenha o punido – e somente a ele – se você tivesse fechado a porta. Se fosse uma McLaren, você não fecharia? Então pronto, porra… A posição e a preferência eram suas, então que ele esperasse. Deixou porque faltou coragem pra se impor e mostrar que é o primeiro piloto. E contra pilotos como Hamilton, Alonso e Schumacher, não se impor é o primeiro passo para ser esmagado.

E por falar em Schumacher… É triste ver um ídolo penando como ele. Quem vira lenda como ele virou “não tem” direito de andar atrás. Aquele Schumacher que dava raiva de assistir, porque abria uma semana de vantagem do seu companheiro, infelizmente se aposentou. Ficou o ser humano, que parece alguém que bateu a cabeça e não se lembra nem da esposa. Incrível como ele toma tanto tempo do Rosberg, mais incrível ainda como junto do gênio Ross Brawn, sucumbe às ultrapassagens das McLaren, das Ferrari e até do Petrov.

– Peraí, uma RENAULT, Senhor 03, quer dizer que o senhor deixou de ficar na frente do Rubinho pra ficar atrás do Petrov?!
.

– Herr, lass es mich erklären…

CALA A BOCA que eu ainda não terminei!! O senhor ficou atrás da bichona do seu companheiro, daquele preto safado e até do Zacarias. 03, eu tenho novidades pro senhor. O senhor é o novo xerife!

Ich gebe auf, Sir!!

Pra encerrar minha parte, quero protestar contra a falta dupla de colhões da FIAdaputa, que ignorou a saída de pits imprudente de Hamilton e Vettel. Poderia punir o Hamilton por não ter dado a passagem, poderia ter punido o Vettel, até os dois. Mas deixar de punir durante a prova E depois foi pura palhaçada…

– Não, eu acho ridículo da parte da FIAdaputa esse lance de investigar incidente depois da corrida… Pra mim, soa como algo parecido com “olha, dependendo do resultado da corrida, vamos punir ou não”… Como se os digníssimos senhores Paul Gutjahr, Enzo Spano, Heping Wan e Alexander Wurz (comissários do GP da China) tivessem sido instruídos a, por que não, punir ou não para que Fulano seja beneficiado com uma punição DEPOIS da corrida…

Tal como diz a lenda que os árbitros de futebol do Brasil costumam roubar pro Flamengo, estas mesmas lendas dizem que a FIAdaputa tem uma tendência desgraçada a beneficiar a Ferrari, por exemplo… A diferença é que no futebol, os árbitros erram na hora… Na Fórmula 1, não… Eles esperam a corrida acabar pra ver se dá pra tirar 25 segundos de um cara que tava envolvido num incidente e, se for o caso, prejudicá-lo lindamente…

O pior é que o incidente que gerou essa investigação que ficou pra depois da corrida não aconteceu nas voltas finais, quando o regulamento prevê a adição dos 25 segundos ao tempo final do piloto, mas na vigésima volta, bem antes da metade da corrida… Aí fica na cara… Porra, FIAdaputa!! Quer roubar, rouba direito… Assim não é mole…

– E outra coisa que não é mole não é esse tal de Fernando Alonso. Eu não gosto desse cara, de verdade, mas ele é um dos melhores pilotos da atualidade, está na Ferrari… Aliás, a Ferrari que já gosta de escrotizar com os pilotos. Em entrevista ao La Sexta, na pré-corrida, ele contou que no Grande Prêmio do Bahrein quase morreu afogado por não saber usar o botão de água do volante, que era diferente na Renault. E ninguém deu a dica ao cara. Coitado. Vá lá que é melhor muita do que nenhuma, como ficou o Ámilton num GP (que não lembro qual, nem em que ano). Assim, o Don Fernando das Asturias (e a cada vez que se profere este apelido ridículo Deus mata um boto cor-de-rosa), largou em 3º, chegou a ser 15º e terminou a corrida em 4º. Deu um chega pra lá no Massa na entrada dos boxes, que deve ter causado um puxão de orelha da equipe, mas não fez o brasileiro reclamar, ficar puto, ir lá esfregar o dedo na cara dele. Por quê? Quando a Europa chegar vocês verão porque…

E você é... PRIMEIRO PILOTO!
E você é... PRIMEIRO PILOTO!

– Ah, não… Olha a boquinha da criança… Mais uma linda flor no Jardim da Fórmula 1…

Aos que ficaram apagados nessa corrida – leia-se Webber, Vettel, Barrichello – restou lamentar. Mas quem dá show também lamenta, e Sutil deve ter lamentado não pontuar numa corrida onde foi bravo e abusado… O que ninguém lamenta, pelo menos nós, que gostamos de emoção, é o bolo que ficou a pontuação da F1 depois dessa corrida. Felipe Massa, de 1º foi para 6º, Nico Rosberg surge como 2º, Jenson Button pula de 4º para a liderança… Numa corrida em que a audácia de alguns nos mantiveram acordados, Jenson Button leva a vitória com sua costumeira forma de comer quieto…

Mesmo o Hamilton sendo preferido da McLaren, Button brilha.
Mesmo o Hamilton sendo preferido da McLaren, Button brilha.

E o Grande Prêmio da China de 2010 terminou assim:

– Parabéns, Massa, por cair da liderança do campeonato pra sexto… Vá tomar no cu, sim?

Agora vem a fase europeia, em 9 de maio. Enfim, terminamos a batalha das madrugadas acordados, e vamos para as famosas “manhãs de domingo” que o povão conhece. Esses finais de semana com a noite trocada pelo dia deixou muito de nós mortos… cansados… bocejando por qualquer coisa…

AHHHHHHHH... bocejou?
AHHHHHHHH... bocejou?

– Fale por você, sua vaquinha!! No GP da Malásia eu caí na besteira de acordar no meio da noite pra ver a corrida e depois voltei pra cama… Quando eu voltei, lá estava a japa, me olhando com aquela cara de psicopata, como se ela quisesse me dizer algo como “você vai se arrepender amargamente de ter me deixado sozinha nesta cama pra ver um bando de marmanjos correndo atrás de uma linha de chegada”…
– Oxe… E o que ela fez contigo?
– Nada… Exatamente isso…



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Comments (5)

  1. Rá eu fui citado =)

    Adoro esses posts… E pô, odeio adimitir que o Hamilton tá andando muito e o Button tá perfeito nas corridas =/ como tifosi dói o coração =(

    Mas deixa pra lá… Espera chegar a Europa… Espera o tubo em F da Ferrari (Se é em F é Ferrari p*rraaaa \o/) e espera o Alonso aprender a mexer no botão da água…

    Não tem pra ninguém \o/

  2. IUAHAOIaHUAOIuAHAOIUA… me identifiquei com o último comentario do Ikki… minha esposa fica louca quando eu levanto de madrugada para assistir corrida…

    Antes de casar, foi a primeira coisa que adiantei… tenho um amor antigo e é mais forte que eu… se quiser casar comigo é assim!!

  3. Muito bom o texto, como sempre! ^.^
    Bom, eu nunca fui fã do Massa, então pra mim não é surpresa que ele tenha perdido a liderança. hehe
    O Alonso é sim um dos melhores da atualidade, mas aquele motorzinho ali… sei não… Acho que vai ficar é faltando motor pra terminar a temporada. Ok, brincadeira.
    Eu sou Vettel! Mas não sei se dá pra ser campeão esse ano. Sim, sou uma pessoa muito otimista.
    bjs

  4. Verdade, Maurilyn e Erick! Dona @gisabrandt também fica Bruna Surfistinha da vida quando acorda – ela tem sono leve – e me vê olhando como um babaca pra TV “com um bando de idiotas correndo atrás de merda nenhuma”, e destilando 735 mil comentários ofensivos à progenitora do Galvão Bueno por minuto… E minha sogra fica à beira de um chilique quando acorda de péssimo humor e vê a mesma cena.
    Ainda bem que por umas boas semanas, corrida agora só de manhã, no nosso horário normal de F1. Algo me diz que mais uma corrida de madruga na sequência e eu ficaria sem testículos… Pra terminar, mais uma feliz estatística: com pouco mais de 100 dias no ano, estamos chegando à marca de 20 mil visitas apenas desde janeiro! O que para esse pequeno blog, quer dizer muita coisa… Thanks a lot, you little bastards!

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