inda é possível sentir os transtornos causados pela chuva no Rio de Janeiro, mesmo quando tudo parece estar começando a voltar ao normal… Ontem faltou luz aqui em casa duas vezes… Não satisfeito, eu tive que ver, ontem de noite, ter luz na rua paralela à rua onde eu moro e não ter aqui em casa… Lugarzinho abençoado esse, não? Isso se chama Lei de Murphy, meu jovem… Se eu morrasse na outra rua, teria luz aqui, mas não teria na outra rua…
Mas eu não aguento é a Light… Até pouco tempo atrás, o telefone de emergência era o 196… A CEG tinha um telefone desses, a Cedae, a Telerj… Simples, rápido e prático… Não sei quando, mas esse número de emergência da Light foi mudado para 0800-021-0196… Eu ainda não decorei essa merda desse número, quando eu preciso ligar pra Light num caso desses, eu tenho que caçar uma conta de luz aqui em casa… (e no escuro, dependendo da hora…)
Eu não sei porque cargas d’água os telefones de emergência foram alterados dessa forma… Custava manter o 196 da Light? Eu fico imaginando como seria se o telefone de emergência dos bombeiros fosse algo parecido com 0800-021-0193, em vez do 193… Até eu me lembrar do número, minha casa já pegou fogo… Ou ainda, se o telefone da polícia fosse 0800-12345678910-190190190… Até eu conseguir lembrar desse número e discá-lo, o bandido já invadiu minha casa, matou minha mãe, currou minha namorada e levou tudo o que tinha…
Se for pra mudar esse número de emergência, que seja mudado pro mesmo esquema dos Zéua: o mesmo 911 serve pra polícia, bombeiros e pronto socorro… E é isso…
Pra fechar, eu tenho minhas dúvidas sobre o Professor Elm no HeartGold… Eu tenho quase certeza de que ele conhece o Cléber Machado… Essa GIF aí do lado é a prova do que eu digo…
“Se você conseguir derrotar todos os líderes de ginásio, você acabará por desafiar o campeão da Liga Pokémon… ou não!! Ha ha!!”
(Professor Elm Machado)
– Tudo bem… Mas se você for pegar na história, vinte treinadores que desafiaram a Liga Pokémon… Por exemplo, quem foi o melhor, o Ash ou o Professor Carvalho? Mas quem desafia a Liga hoje? Dá pro Professor Carvalho desafiar a Liga hoje? Não dá… Entende o que eu quero dizer? Porque há uma discussão muito pontual… A pontualidade faz parte, não tenha dúvida… Por exemplo, o Ash desafiou a Liga Pokémon? Desafiou… O tempo todo? Não… Todo o tempo que existiu a Liga Pokémon, o Ash desafiou? Não… Mas ele desafiou? Desafiou… A discussão é pontual? É, mas não é… Porque é estrutural… Que loucura!! Pode isso, Arnaldo?
– A regra é clara: o jogador só pode escolher um pokémon no início do jogo: Chikorita (grama), Cyndaquill (fogo) ou Totodile (água), sendo que o oponente dele tem o direito de escolher um pokémon de um tipo que dá vantagem sobre o que o primeiro jogador escolheu…
Sim, eu colocava “Kyo” no Gold/Silver/Crystal e o rival se chamava “Iori”… Viciado em King of Fighters? Eu? Que nada…
Em falar nisso, eu lembro de ter visto uma tirinha a respeito das gerações dos monstros de bolso ao longo do tempo, bem como nossa empolgação a respeito dos mesmos… Adaptei a ideia porque não lembro como era o original, mas era algo parecido com isso:
De fato, os iniciais foram ficando tosquinhos ao longo do tempo, mas a pior geração ainda é a terceira… (Ruby/Sapphire/Emerald) Aliás, eu escolhia o Squirtle no Blue… Por causa disso, escolhi o Totodile no Gold e o Mudkip no Sapphire… Não escolhi o Piplup porque eu achei ele ruim demais e preferi o Turtwig…
E não sei porque cargas d’água eu sempre me sinto obrigado a manter o inicial no meu time… Ainda mais no Yellow, que tinha o Pikachu andando atrás de você… Vai entender essas minhas neuras pokémônicas…
É isso… Vou tentar estudar…