alera do meu Brasil, eu estou em alvoroço. Depois de descobrir que meu patrão entrará de férias, me sinto uma criança solta na buraqueira. Finalmente vou poder falar quão o Webber é gostosão (ele só aparece aqui em cenas altamente constrangedoras, coitado…), discutir com minha amiga @KaStutz sobre os dotes físicos do Fernando Alonso e abrir uma enquete sobre um possível novo corte de cabelo do Vettel. Ou não.
– Eu estou de férias, mas ainda estou de olho em você, sua vaquinha…
E lembrem-se: Fórmula 1 nível nerd extremo… Continue lendo por sua conta e risco…
Sexta-feira, 26 de março 2 de abril – Alguém deixou de viajar para acompanhar a Fórmula 1 nesse feriadão? Pra quem gosta desse esporte, não tem conversa, nem dia santo. E os horários, então, são os melhores. Com essa pequena reflexão sobre o quanto viciados nós somos, começa aqui nosso passeio por esse fim de semana na Malásia. Inclusive, vem de lá a explicação para o meu sorvete. Ano passado, numa chuva torrencial que causou bandeira vermelha na pista, todos estavam esperando a relargada na pista enquanto Kimi Raikkonen, muito preocupado, procurava um Magnum e uma coca cola para se refrescar.
Voltando a 2010, os trabalhos começaram de forma divertida para Renault. Foi feita uma Corrida de Kart entre os jornalistas com a participação de Vitaly Petrov e Ho-Ping Tung, piloto de teste. Como disse, o negócio era Kart. Mas Tung, não contente, resolveu mostrar suas outras habilidades esportivas.
E por falar em pilotos de teste, dois tiveram oportunidade esse fim de semana. Liuzzi ficou de fora para entrada de Di Resta na Force India e Fauzy andou na Lotus de Kovalainen. Aliás, esse foi um ato simbólico: A Lotus, que recebeu ajuda do governo malasiano malasiense malaio para correr, com um piloto malaio, na Malásia.
– A Lotus quer passar isso como coincidência, mas é puxa-saquismo mesmo…
– Acordos publicitários disfarçados de puxa-saquismo…
– Em falar nisso, a Virgin anunciou que Lucas di Grassi seria substituído já para o Grande Prêmio da Malásia e plantou no site oficial uma enquete sobre quem deveria assumir o carro #25: o brasileiro Luiz Razia ou o espanhol Andy Soucek, ambos pilotos de testes da equipe… O espanhol ganhou a enquete com 64% dos votos… No entanto, os internautas mais atentos não custaram a pescar que essa enquete era uma brincadeira de Primeiro de Abril…
– Quem não é muito atento é o Luiz Razia, que, no Twitter, repassou a brincadeira, sem falar que se tratava de uma brincadeira. Até a equipe ficou preocupada e tratou de avisar ao rapaz: “Não, você não está concorrendo a nada, hein? É DE BRINKS.”
Durante o primeiro treino livre, enquanto todos já estavam na pista, Schumacher estava nos boxes, com o carro todo depenado. Ele demorou, demorou, demorou mais um pouco, mas saiu de lá. E quando saiu, fez o terceiro melhor tempo logo na segunda volta. Porém, no final das contas, ele levou tempo de Rosbeeeecha.
– Ai, eu adoGo esse loirinho do RosbeGUE. Me jogo toda nele, aaaaaloka!
Os melhores tempos da sexta-feira foram de um único dono: Lewis Hamilton. 1’34”921 no primeiro treino e 1’34″175. E o Button atrás, mas bem perto. Daqui, já tem muita gente cantando oba-oba para McLaren. E muita gente cantando para Ferrari também. Com testes feitos de tanque cheio, Alonso terminou em P8 e P7. E o Kubica, prêmio revelação nariguda da semana passada até que foi bem nos testes. Principalmente comparado ao Petrov, que parece não estar em lua-de-mel com sua banana-atômica.
– Discordo… Revelação nariguda seria se falassem que o Vinícius saiu do armário…
A Red Bull já começou a zicar de agora. Webber deu uma sambada e terminou indo pros boxes mais cedo. Mas não foi uma sambada qualquer… dava pra escutar que o carro dele não estava gozava de boa saúde. O menino Vettel, que ainda não cortou aquele cabelo, e EU SEI que aquele é o motivo do azar, foi P2 no segundo treino livre, mas logo em seguida reclamou no rádio de problemas no carro.
Pra falar bem a verdade, foi uma sexta-feira de horários inconvenientes onde nós poderíamos ter ficado na cama, acordado cedo nesse belo sábado – ou não tão belo, dependendo do lugar – para fazer qualquer coisa legal – ou não tão legal, dependendo do caso – e olhar os tempos. As equipes fizeram testes específicos e fora Webber, De La Rosa, Massa, Sutil e Alguersuari, ninguém comeu brita.
Sábado, 3 de abril – O sábado começou quente. (Quente e Malásia na mesma frase é pleonasmo…) No terceiro treino livre do GP da Malásia, só deu McLaren. Pelo menos era pra ser assim… “Hamílton” mandando sempre que quis, saía, cravava seu tempo foda e meio que dizia pros outros: “bate aí que eu quero ver, seus félasdaputa!” Schumacher ia mais ou menos no mesmo ritmo: na primeira volta lançada que deu, o queixudo foi lá e catou P3.
E os pilotos brasileiros? Duas opções: ou estão fazendo o que podem ou estão passando vergonha mesmo… Não acredito nesse migué do Massa de que o aquecimento de pneus está ruim, senão o Alonso também estaria com esses problemas, e outros pilotos idem. Rubinho sempre fala que AGORA tem um carro vencedor na mão e broxa lindamente quem ainda acredita nele. Di Grassi e Senna eu isento por enquanto, os dois dirigem tanques que nos enganam que são carros… Lamentável a cena no finalzinho do treino em que o Massa, de tão lento em relação aos líderes, atrapalhou o Rosberg a ponto de ele abortar a volta.
Sabemos que treino é treino e jogo é jogo, mas a McLaren mandou até que a Red Bull resolveu usar o poder do seu energético: Mark Webber botou as “asinhas” de fora e “voou baixo” (Sempre quis fazer esse merchan com essa piada ridícula…), cravando 1’33″542. Uma superação para ele, que perdeu mais de uma hora de treino ontem por problemas de motor. Mas a coisa promete esquentar mesmo – ou molhar de vez – no treino oficial…
– E a coisa esquentou mesmo no treino oficial. Ou pelo menos não molhou o suficiente a ponto de ser adiada, como muitos temiam (Em “muitos” leia-se “principalmente eu, morta de sono”). O treino começou e logo de cara, aquele que ia impressionar na chuva, segundo os lambe-lambes de plantão, Bruno Senna, foi a primeira vítima da pista molhada. Outra vítima foi Jenson Button que ficou atolado na brita, passando pro Q2 por pura sorte do destino… De primeiro na Austrália para essa situação na Malásia. A chuva faz essas coisas.
Mas a chuva fez ainda mais: as Ferraris sairam no Q1.
Claro, Galvão Bueno ficou alucinado, colocando a culpa na equipe. Até o Felipe Massa aparecer para dar um banho de água (Água de chuva, ainda mais) dizendo que a decisão sobre a melhor hora para sair dos boxes foi uma decisão em conjunto.
Outro que surtou, foi o Luciano Burti: “Felipe Massa COMANDOU a Ferrari nos últimos anos”
– O Felipe Massa comanda e o Kimi Raikkonen leva título. E pode Arnaldo?
– A regra é clara: pra levar o título, não adianta só comandar… Tem que fazer mais pontos…
– Exato!!
Outro que ficou de fora: Lewis Hamilton. E com três carros no lugar “indevido” sobrou espaço pro Timo Glock com sua Manor VRT VTR VRTGPF1 Equipe do Di Grassi Virgin fazer um P15. Nem o Luiz Razia parecia acreditar.
Pro Q3, passaram as duas Force India. Mas eles não eram azarões porque outro piloto ocupava esse posto. Ele, o incrível, o arrojado, o showman, Kamui Kobayashi. Finalmente fazendo jus a toda campanha para que ele estivesse na F1. O incrível, o astuto, o arrojado, o Kobashow.
No início do Q3, Robert Kubica passou ultrapassou a galera pelo encostamento dos boxes para fugir no spray de água. Quis dar uma de malandro. Não adiantou. A chuva veio e foi dada bandeira vermelha na pista. Na volta, Liuzzi e Sutil protagonizaram uma das cenas mais geniais e engraçadas que a Fórmula 1 já me proporcionou. O Kubica não quis ser malandro? Eles foram mais. Lado a lado, na frente da fila, fecharam a saída dos boxes. E aí, a gente vê que em qualquer ocasião, vale a premissa básica de que “malandro é malandro, mané é mané”.
Com isso, a torcida nacional suplicava por uma pole de Adrian Sutil. E talvez nem fosse pedir demais, mas a pista estava secando e Mark Webber, que não fez a pole em casa, arriscou pneu intermediário na maior vibe “Tá no inferno abraça o capeta” e levou o primeiro lugar no grid. Grid, por sinal, que está todo embolado e que vai trazer muitas ultrapassagens, bandeiras amarelas, vermelhas, rosa com bolinhas azuis…
– ADOOOOOGOOOO!
Domingo, 4 de abril – Começamos o Grande Prêmio da Malásia sem chuva e com uma praga rogada por Bruno Senna em entrevista ao Carlos Gil. O repórter comentou sobre o encontro de brasileiros no final do grid, Bruno responde com um “Só tá faltando o Rubinho aqui atrás com a gente, né?”. Eu, sinceramente, quero morrer amiga desse rapaz.
Logo na largada, uma decepção. Nenhuma gota de chuva, como era previsto com o adiamento da prova em relação ao ano passado, e nenhuma batida. Mas a corrida teve duas largadas, graças ao bolo da classificação. Na frente, Vettel levou a melhor pra cima do Rosberg e do Webber. Lá atrás, o Button não fez boa largada. O Hamilton passou todo mundo e o Button, o Massa passou todo mundo e o Button, e o Alonso passou todo mundo, demorou um pouco, mas também passou o Button. Ocupavam da 14º a 17º posições já na 2º volta.
Lembra da praga? Barrichello ficou parado na hora da largada. Macumba, da braba.
Quem não estava na hora da largada foi o De La Rosa, que teve o motor estourado na volta de apresentação. O destino do outro motor BMW Sauber Ferrari da BMW Ferrari Sauber foi morrer nas primeiras voltas, deixando o Kobashow na mão.
Aproveitando pra meter o meu bedelho por aqui enquanto ainda posso (aliás, explicarei ainda nesta edição mais alguns detalhes sobre minhas “férias”…), porque essa corrida, apesar tudo, valeu mais a pena de ver do que o Filme do Pelé… Em falar no Filme do Pelé, conheço alguém que preferia muito bem ter ido ver o filme do Pelé…
E, como a Bianca já disse há três parágrafos atrás, a tal chuva que caiu no sábado (e que transformou o grid da Malásia numa zona) existiu no domingo tanto quanto o Acre… Mas ainda valeu a pena porque vimos Ferrari e McLata correndo atrás do prejuízo que tiveram na classificação… Porque os Touros Vermelhos de Vettel e Webber sobraram tanto na corrida que vocês só os viram em três momentos durante a corrida: na largada, nos pit-stops e na chegada…
Com isso, já dá pra concluir que a Red Bull é o carro a ser batido neste ano… Se eles conseguirem resolver o problema da durabilidade do carro, que prejudicou os resultados deles no Bahrein e na Austrália, não vai ter pra ninguém… Nem Janái Himura vai conseguir impedir que eles sejam derrotados…
– レッドブルのドライバーは、実際に「ワン・ツー・ビクトリー」にそれらを許可するように頼ま…
– E porque eles não ganharam nada nas duas primeiras corridas, chefe?
– 我は望んでいないので…
E no auge da minha “gato-mestrice”, eu me arrisco a dizer que a Force India já ensaia uma ascensão similar à da Jordan, no final do século passado e no comecinho deste milênio, quando esta brigava pra ser a terceira força da Fórmula 1, atrás apenas de Ferrari e McLata… Não é nada, não é nada, mas em três corridas, o Sutil conseguiu levar o carro indiano na Q3 em todas as oportunidades… Anotem isso: a primeira vitória da Force India não está muito distante…
E lá vou eu meter o pau na transmissão da RGT de novo… Essa cena e sua respectiva legenda não são invenções minhas… O Galvão TEVE um orgasmo quando viu o Choronso ficando pelo caminho… Ninguém me tira da cabeça que o asturiano só quebrou porque o Galvão deu uma secada olímpica nele… Porra, Galvão!! Narra, mas não torce!! Vai ser Pacheco lá em Ricardo de Albuquerque…
Janái Himura dá cabo de Galvão Bueno, amigo… Haaaaaaaja coração…
Além dos dois pontos de diferença não serem absolutamente nada, do Galvão ser um completo imbecil em torcer descaradamente para o Maffa enquanto é pago para narrar, o Brasil acha pouco e me coloca uma tag #ChupaAlonso no TTbr. Chupar o que? O azar do câmbio ter ido pro espaço? Se fosse o Maffa era um coitado, o companheiro dele, que vá pra porra. Isso só mostra que uma grande parte do público que acompanham a Fórmula 1 não faz idéia do que é Fórmula 1.
E parabéns pro Bruno Senna e pro Lucar di Grassi, que conseguiram, ambos, terminar a corrida… E o melhor: não na última posição… Quer dizer, nem tanto pro primeiro sobrinho, porque o Marcius Melhem Karun Chandhok ainda conseguiu chegar uma volta à frente dele… Porra, Senninha!!
Parabéns também pra Lotus, que deu um vexame histórico correndo em casa: Beavis e Butt-Head Kovalainen e Trulli chegaram nas últimas posições… Kova ainda fez pior: terminou a corrida dez voltas atrás do líder, o que significa que ele completou a corrida, mas não a completou… A última vez que eu vi isso acontecer foi no GP de San Marino de 1995, quando Pedro Paulo Diniz e Roberto Pupo Moreno, ambos pilotos da Forti Corse, tomaram sete voltas dos líderes e não foram classificados…
IPC: Consta no Artigo 45.2 do Regulamento Esportivo da Fórmula 1: “os carros que cobrirem menos de 90% do número de voltas percorridas pelo vencedor (arredondado pra baixo) não serão classifcados”…
Ou seja: a Fórmula 1 está voltando aos bons tempos… E uma rodada de suco pra galera… AÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!
Considerações finais a respeito dessa porra toda: Massa está dois pontos à frente do Alonso… Sabem o que isso significa? PORRA NENHUMA!! Ainda faltam 16 corridas pro fim dessa merda e ainda tem 400 pontos em jogo… O mesmo vale pros Construtores: Ferrari, McLata e Red Bull são as forças desta temporada e a Mercedes vai correr por fora…
Rosbicha cada vez mais sem respeito… Janái olhou uma foto do(a) dito(a) cujo(a) e sapecou uma das frases mais épicas de toda a história Himuriana: “Esse cara não dá pinta… Dá um borrão, uma mancha!!”… Pois bem, mandei essa pra Bianca… O resto dessa história você confere aqui…
No entanto, a notícia que eu mais gostei de ver foi esta: “Feliz no WRC, Raikkonen declara que nem lembrava no GP da Malásia de F1“… Cara, eu gozei litros quando li essa notícia… Sabem por quê?
Porque o Kimi foi macho o bastante pra peitar o Bernie e jogar na cara dele que ele está CAGANDO pra Fórmula 1… Simples assim…
Próxima corrida: Grande Prêmio da China em Shanghai, no dia 18 de abril… Mais uma madrugada insone à vista…
Sobre as minhas “férias”: eu disse que precisava resolver minha vida… Bom, o assunto pelo qual eu ficaria ausente até meu aniversário já foi resolvido… Certo, mas ainda preciso resolver minha vida… Tem pelo menos dois concursos públicos à frente pra eu fazer e eu vou, inclusive, me inscrever num preparatório pra estes concursos… Pretendo estudar um bom bocado nesse meio tempo… Estou de olho nestes concursos e em outros que possam abrir brevemente… Isso vai tomar uma boa parte do meu tempo livre nos dias de semana, o que significa que minhas atualizações serão ainda menos frequentes do que costumam ser…
Mas eu vou continuar de olho nessa macacada sempre que for possível… Só peço que não cobrem tanto de mim pelos próximos dois ou três meses e que torçam bastante pra que eu consiga passar nestes concursos…
…e que Janái Himura perdoe cada erro dos outros editores…
Bom,
para mim o destaque vai todo pro Jaime Alguersuari (acertei dessa vez?). O cara brincou a prova inteira, ele se deixava ser ultrapassado e ae ia lá e dava o troco!
Monstro.
Até por ser chamar Jaime, porra, é o único Jaime que “conheço”. Quantos Jaimes vcs conhecem?
*Não vale o Jaime Palilo.
Quanto a primeira vitória da Force India está proxima, nem no GP3!!
Ou talvez em Monaco, naqueles dias que restam 6 na pista, sendo um o Karun Chandok, logo 5.
Eu ficaria feliz se a Janai usasse sua espada para fatiar as cordas vocais de Galvão, seria perdir muito?
Foi um C(H)ORO enorme, Felipe é LIDER! Mas porra, o KUUUU-BIIII-CAAAAAAAAAAAAAA pode passar ele em pontos… Galvão dramalhão!
Vettel ou KUUU-BIIIII-CAAAAAAAA, para eles fica minha torcida em 2010. Já que o Kovalanien, mal consegue sair do Q1.
Acho que vou lançar um Energético… que pootzgrilla: Duas Equipes de F1, Equipe em quase todos esportes motorizados, leva corrida de aviao por mundo todo. Ainda vende milhares de latinhas escrotas toda noite… Pra que eu estudo?
Bom, vamos aos meus pitacos sobre a corrida. Meu relógio b
oiológico tá todo alterado então eu tô dormindo mais do que coala… E a Giseli só “se ocupou” comigo após o treino, a ausência durante a após a corrida tem outra justificativa: falta de computador e internet disponíveis! (Merda…)Largada tão zoneada quanto o grid. Barrica é um FUDIDO, não se dá bem nem quando tá na frente do alemão… Botão deve ter puxado um baseado, só isso explica a pataquada de perder tantas posições tantas vezes. Corrida boa, só que eu travei um grande FÁITE com meu sono, e perdi alguns ráundis… Ainda bem que o SporTV passa um compacto em horário alternativo, assim pude ver o Choronso quebrar e morrer de rir…
Gargalhei não pelo Massa ser líder – graças a Janái Himura, não ouvi o Galvão falar o que o Erick transcreveu – mas por odiar o Alonso. É ótimo piloto, mas precisa aprender que Ferrari não é qualquer carroça que ele pilota igual maluco e foda-se quem está na frente. A prova é de que esse espanhol imbecil FUDEU pneus e motor fazendo o porra-louca atrás do Button.
Por falar em segurar posição, prêmio “Muralha da Corrida” para Adrian Sutil. Segurou o Hamilton até o fim! Discordo um pouco do Erick quanto à iminente vitória da Force India, mas concordo na evolução meteórica dos indianos. Arrisco um pódio deles ainda nesse ano… (Quem sabe em Spa?) Hare baba!
.
Eu digo que é iminente sim, porque se eles continuarem mostrando serviço como eles têm feito, essa primeira vitória deles não tarda… Lembre-se que o Fisichella foi pole na Bélgica ano passado e chegou em segundo nessa mesma corrida…
No entanto, essa primeira vitória da Force India será algo isolado e, muito provavelmente, ocorrerá em situação atípica, como aconteceu em cada uma das quatro vitórias da Jordan, por exemplo…
tá cada dia mais dificil ouvir a narração do galvão… é subestimar o conhecimento dos fãs da F1… Agora, assisto na RGT e ouço na jovem pan, infinitamente melhor, desde a cobertura até as entrevistas no final da corrida…
A Rádio Jovem Pan não pega mais nos rádios daqui no Rio… 🙁
Fala, macacada!!!
A Fórmula 1 está cada vez mais emocionante, o Massa mesmo sem vencer uma corrida já chegou à liderança do campeonato e isso foi graças ao problema no carro do “cara que queria ser o Luís Pereira”.
Acho que a RGT não sabe que tá todo mundo de saco cheio do Galvão ficar tendo orgasmos e mais orgasmos a cada vitória do Felipe ou a cada quebra de um rival direto dele
Quer torcer?
Vá pra arquibancada, Babacão Bueno!!!!!!!!!!!!!!!!
O cara é locutor, é pago pra narrar, se for pago pra torcer, mando meu currículo pro Vasco rapidinho pra conseguir um lugar de torcedor profissional
Porra, jornalismo é imparcialidade
VSF!!!!
Erick, boa sorte nos concursos, cara eu tb vou precisar, devo me inscrever em mais alguns.
A Bruna está cada vez melhor nos seus textos sobre F-1
Valeu!!!!
O nome dela é BIANCA!!
Opa, digo, é Bianca…hahha
Parabéns a ela, que se destaca cada vez mais em seus textos e comentários sobre Fórmula 1