a.k.a.一輝!! – Edição 1563

lá!! Eu sou Bianca Moura e esta é a edição especial Grande Prêmio da Austrália. Assim como no Bahrein, garimpamos tudo que aconteceu de mais extraordinário (ou não) durante o fim de semana. Acredite, o que o post tem de longo, tem de divertido. Ele está sendo postado só agora por uma falha de comunicação (OI?) entre os envolvidos (OI?). Como não notei a presença do meu chefe querido na Rede Mundial de Computadores, resolvi “fechar” a edição e postar logo, afinal, sabe como minha memória é pequena, não é?

– Só a memória?


26 de março – Salve, salve, meu povo! Aqui começa a viagem por um dos GPs mais divertidos da temporada de Fórmula 1. Melbourne, com suas curvas, seus pontos de ultrapassagem e suas palmeiras. Mas, como nem tudo é trabalho, os pilotos aproveitaram todo esse clima austríaco para traquinar.

– Austríaco, sua retardada?! É AUSTRALIANO!! PORRA, BIANCA!! PORRA, MAURICIO!!

Lewis Hamilton passeando de barco, Lucas Di Grassi surfando e Sebastian Vettel fazendo aulas de herança indígena (???)

– Herança indígena é o cacete!! O Vettel tá é puxando um baseado!!
A brasa é muito boa, bicho… Quer dar um puxão?
DORGAS, MANO!!

Mas, vamos trabalhar, crianças? Na primeira sessão dos treinos livres, (garrafas pets de combustível a parte) deu Robert Kubica! Ele colocou sua banana atômica Renault para andar, deixando o “Rei das Sextas”, Nico Rosberg com o segundo melhor tempo.

Da arte de ser feliz com as pequenas coisas da vida: Bruno Senna na frente de Karun Chandhok, Lucas Di Grassi na frende de Timo Glock, Rubens Barrichello na frente de Nico Hulkenberg e Felipe Massa na frente de Fernando Alonso. Bonito? Eu achei lindo de viver! (cof, cof…)

E quem a primeira bandeira amarela da pista? Kamui Kobayashi é o nome dele. Mas se você pensa que o garoto fez besteira na pista, saiba que (ao contrário de qualquer coisa que o Lito Cavalcanti possa dizer) Kobashow não faz merda! Ele apenas erra alguns cálculos na hora de suas manobras altamente arrojadas.

Kobashow muito triste com o desfecho de suas manobras arrojadas.

– Experimenta falar mal de algum japa pra você ver o que a espada da Janái vai fazer com o seu pescoço…
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– Aliás, Bianca… Aproveitando a deixa… Eu mostrei uma foto do Kamui pro Cristiano pra ver se ele pescava algum personagem de Tokusatsu que se parecesse com ele… Eis que ele indica…

Kamui Kurata e Tetsuo Kobayashi...?!
Kamui Kurata e Tetsuo Kobayashi...?!

Aos que não pescaram: Tetsuo Kurata é o ator que fez o Kamen Rider Black, na versão original e na especial do Decade… (os nomes em japonês na legenda estão trocados pra zoar mesmo…)

– Ôxe, chefe… Japonês é tudo igual…
– Fala isso pra Janái que tá aí te olhando…
– …


Janái Himura fatia Bianca com a Espada Olímpica…

– Eu bem que te avisei, Bianca…

– Então, da mesma forma que seus conterrâneos resolvem as coisas furando os outros “cabras” com a peixeira, Janái resolve as tretas dela com a Espada Olímpica, que é tão eficaz quanto todas as peixeiras do mundo juntas…

Na segunda parte dos treinos livres, com uma chuva que vinha e ia, Lewis Hamilton e Jenson Button foram os mais rápidos. Felipe Massa e Fernando Alonso (P15 e P17) se esconderam até demais, só faltando apenas uma placa “FAKE” colada no carro…

– Mas fala que é falso?


27 de março – Finalmente, depois de tantas chacoalhadas por todos os meios possíveis, Galvão Bueno, nos primeiros minutos da transmissão, solta o tão desejado “Virgin” ao vivo. Talvez o mérito não tenha sido propriamente nosso, ele pode ter simplesmente esquecido que não era pra falar, mas tenho certeza que a língua do colega não caiu, a Globo RGT não ficou mais pobre e o Grupo Virgin não ficou mais rico.

– Galvão, você violou as nossas regras de não fazer merchandising de marcas que não nos patrocinam… E não interessa se você esqueceu que não podia falar, se foi por descuido, sei lá… Você, como principal narrador da casa, tem que dar o exemplo pros seus colegas… É por isso que você, Galvão, está demitido…!!
– Haaaaaja coração, amigo…
– Pois é… Sonhar não custa nada…

Com esse pequeno passo a favor do público, começamos os Treinos Oficiais do Grande Prêmio da Austrália, onde as pessoas são australianas.

– Peraí, se as pessoas são australianas, então o Rubinho não é mais brasileiro, por exemplo? E quando  a corrida for na China, ele vai passar a ser chinês? Que loucura!! Pode isso, Arnaldo?
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– A regra é clara: pra ser considerado australiano, o jogador tem que ter nascido dentro do território da Austrália e, ainda assim, ele só vai ser considerado como tal se tanto o pai quanto a mãe estiverem legalmente enquadrados como cidadãos australianos…

No Q1, nada fora do normal, Hispania, Virgin (com Di Grassi tomando mais de meio segundo pro Timo Glock) e Lotus caindo, e junto com eles, Petrov, que viu seu companheiro passar tanto pro Q2, quanto pro Q3.

Coisa parecida aconteceu na segunda parte dos treinos: Lewis, com evidente problema no carro, ficou pra trás, deixando, além das duas vagas que o “G4” não ocupa, mais uma. Elas foram ocupadas por uma Force India, do Sutil, uma Renault, do Kubica, e uma Williams, do Barrichello. E no embate das três, o Brasileiro levou a melhor, e aqui, ganha os parabéns merecido.

Esse Hulk não é incrível Hulk.

– Pra que Photoshop se existe o Paint, né… 😀

Logo no começo, a Ferrari do Felipe Massa dá o ar de sua desgraça: P5 pro Fernando, P9 pra ele, só pra esquentar. Se nos treinos livres, alguma coisa parecia estar errada… estava mesmo. No auge dos meus dedos soltos, comentei no twitter:

O problema no carro do Massa pode estar entre o volante e o banco.”

E ao final dos treinos, com mais de meio segundo atrás do companheiro, vem a confirmação:

… Problema de aquecimento nos pneus… A maneira do Fernando Alonso guiar, o acerto que ele fez no carro… Eu não consegui acertar o carro para resolver o problema”

Nem eu imaginei que fosse dar um tiro tão certeiro. E, enquanto isso, o espanhol se espalha cada vez mais.

– Claro, né… Raciocina comigo: o Choronso quer ser o Luís Pereira e o Bundão vai aceitar numa boa… Sabe por quê? Porque se o Alonso soubesse que o Massa fosse peitar ele tal como o Hamiltão fez, você acha MESMO, Bianca Ferreira Machado Moura, que o Choronso ia assim tão fácil pra Ferrari?! PORRA, BIANCA!! PORRA, MAURICIO!!

Da mesma forma que o Alonso tinha certeza de que ele seria primeirão na McLata com o negão e deu no que deu… O Alonso é o tipo de piloto que quer um companheiro submisso, que abra pra ele passar… Da mesma forma que era o queixudo alemão e, as viúvas que me desculpem se fodam, mas o Senna também era assim…

…ou vocês acham que ele vetou o Derek Warwick na Lotus em 86 de implicância com o cara? Porra nenhuma!! O cara sabia que o Derek podia chamar tanta atenção quanto o Ayrton, piloto “mediano” na época…

Mas, por falar em se espalhar… pela segunda vez em duas corridas (Sim, essa é uma informação muito importante, apesar de pouco surpreendente) Sebastian Vettel, o menino maroto que não corta o cabelo, leva a Pole nas ruas de Melbourne, numa dobradinha da Red Bull, junto com o dono da casa e companheiro de equipe, Mark Webber. É poético. Mas que não venham os problemas, porque Fernando Alonso vem logo atrás, louco pra colocar o pé em cima da mesa dentro da Ferrari.

– Chefe, acerta essa parte que eu fiz cheia de sono…
– Por esse mesmo motivo, eu nem vi o treino…
– Eu não vi o treino porque estava num show com a Joelma Giseli…
– PORRA, CHEFE!! PORRA, VINÍCIUS!! PORRA, MAURICIO!!

– Bianca, não sei se você se atentou a um pequeno detalhe… O recorde da pista era 1’24″125, assinalado pelo queixudo em 2004… E a pole do Pivettel (pivete + Vettel) foi 1’23″913… O cara tirou, com o carro de 2009, dois décimos do recorde da pista, ainda da era dos motores V10… Como a corrida do Bahrein não serviu de referência, tudo indica que esse não terá sido o único recorde de pista que caiu em 2010…

Aliás, uma coisa que eu fiquei devendo na sexta: quando eu vi uma imagem do Marcius Melhem Karun Chandhok parado na saída dos boxes, eu acabei me lembrando de outra cena similar e tão clássica quanto…

Chandhok e sua Hispania em 2010, Perry McCarthy e sua Andrea Moda em 1992...!!
Chandhok e sua Hispania em 2010, Perry McCarthy e sua Andrea Moda em 1992...!!

– 18 anos depois, os mesmo pneus slick, o “mesmo” macacão branco, as mesmas carroças e a mesma cara de olhota mal-lavada…
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Eu não sei quando exatamente o Chandhok parou na saída dos boxes… Eu sei que o McCarthy foi bizarro, o carro quebrou ainda no pit-lane e ficou ancorado na saída dos boxes… A foto do McCarthy é tão clássica que ela estampou a capa do livro que ele escreveu (Flat Out, Flat Broke: Formula 1 the Harder Way!) sobre suas aventuras na Fórmula 1 pela equipe mais incompetente de todos os tempos…


28 de março – Alguém poderia imaginar que o Grande Prêmio da Austrália seria tão sensacional? Entre gritinhos histéricos, saudações de “uma das melhores corridas da minha vida” e ataques cardíacos, nem foi notável que Jenson Button levou a vitória logo nas primeiras voltas, quando foi o primeiro a ir para os boxes para colocar pneu slick. Nem ele achou que a decisão era acertada, mas a corrida ainda traria muitas surpresas, e, sinceramente, quem levou a taça pra casa é apenas um detalhe de um espetáculo maior. (Baixou o Pedro Bial em mim?)

Diversos pilotos receberam o título de “O CARA DA CORRIDA”, mas, na primeira volta, esse posto foi ocupado por Felipe Massa, que fez uma largada incrível e pulou pra ponta. Mas isso não era o suficiente. A gente queria mais.

Depois do Fernando Alonso, Michael Schumacher e Jenson Button se enroscarem; Depois do Kobayashi perder a asa dianteira (de novo) e se trombar com o Hulkenberg; Depois do Bruno Senna ir parar em 14º.

Opa, cuidado pra não bater...

– Confesso que eu não me contive e gritei “CHUPA, ALONSO!!” às 3 da madruga pela casa…

PAROU PRA RESPIRAR?

Eis que surge outro “O CARA DA CORRIDA”: Robert Kubica, com sua Renault, que é feia, mas aguentou o tranco.

– A pintura desse ano consegue ser mais feia que a da “McRenault“… E olha que não é fácil!
– Nem me lembre… Esse tijolão era de doer até na alma…

Até ai, meus caros colegas, 15 carros já tinham ido ao boxes, 5 já tinham batido, 2 já tinham quebrado.

Como todo mundo estava achando pouco, veio o terceiro “O CARA DA CORRIDA”: Lewis Hamilton. Mas esse, como “o mais genial piloto inconsequente da corrida”.

Não se perca: A briga era pelas 5º, 6º e 7º posições. Hamilton tenta passar o Webber. Os dois terminam passando o Massa. O Hamilton, não satisfeito, tenta passar o Webber de novo. Não consegue, se atravessa na pista, joga o Webber pra fora e o Massa continua no mesmo lugar que estava.

Coisa parecida aconteceu depois. Massa erra, Hamilton passa. Massa tenta passar de volta, Alonso tenta pegar a sobra, se enrola e termina perdendo posição pro Webber. A diferença em questão é: Alonso é Alonso.

Na volta 27, o rapaz que era pra ser O CARA DA CORRIDA, passou direto na curva e caiu para 13º posição. Problemas no freio, travou a roda dianteira. Culpa do carro. E ai, veio o momento mais ridículo de toda transmissão da Globo: Por conta disso, o Galvão Bueno praticamente tirou a calcinha e saiu correndo com ela na cabeça. Fez festa. Porque? Porque pra ele o único piloto do grid se chama FELIPE MASSA e pessoas precisam se ferrar para FELIPE MASSA ganhar mais posições. Imparcialidade mandou lembranças…

E se a gente precisava de mais, logo veio. Um show a parte na turma do meião, praticamente dividindo o mesmo espaço: Massa, Alonso, Hamilton e Webber, disputando na casa dos centésimos. Logo, Rosberg também chegou pra festa.

Logo surge mais um “O CARA DA CORRIDA”: Fernando Alonso, que conseguiu sair ileso, coisa que Hamilton e Webber não fizeram.

Todo mundo desfiava, todos diziam: Vai dar merda, vai dar merda… Até que OE, deu merda. E como sempre sobra pro lado que está precisando mais, Webber, em casa, vê seu “favoritismo” ir parar uma 9º, coitado.

Por falar em barreira, se tem um cara que pode ser chamado de “paredão” é o Alguersuari. Ele segurou o Michael Schumacher lá no fundão da volta 8 até a 55. Ele vai passar um mês sem dormir de tanta felicidade, e vai contar essa história pros netinhos de olhos azuis.

– Não, dona maria-paddock, você NÃO vai pegar o Jaiminho Alguer-qualquer-coisa…
– Além disso, eu quero evitar a fadiga…

Schumacher: Antes e depois de Alguersuari

Aliás, não era o dia do Schumacher. E isso vai além da idade ou do tempo que passou afastado. Até X do Lucas Di Grassi o cara levou. (???!!!!) A Virgin dele durou 30 voltas na pista. Uma boa marca. Mas boa, boa mesmo, e isso consta como mais um “O CARA DA CORRIDA”, foi o Chandhok, que gravou sua primeira corrida, mesmo 5 voltas atrás.

E Bruno canta: Por que não eu? Ahhh, Por que não eu?

Lembram do Kubica? Ele terminou a corrida em 2º, 12 segundos atrás do Button. Depois dele vinham Massa, Rosbeg e Hamilton e a corrida talvez seria outra se o polonês não tivesse “feito barreira”. 59.8 segundos depois, Liuzzi.

Flavio Gomes deve ter tido um orgasmo com esse pódio do polonês da “Lada-Renault”…

Pelo sim, pelo não, pelo talvez, por novos pacotes de num sei o quê mais lá da McLaren, Jenson Button foi um dos vários “O CARA DA CORRIDA”.

Jenson Button, campeão do Grande Prêmio da Austrália, na posição que Napoleão perdeu a guerra

– Ele já pode ser ministro inglês. Daqueles que assumiram que queimavam a rosca… Aliás, agora é a MINHA VEZ de contar essa corrida.
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Dessa vez eu não tive compromisso que me deixasse longe da F1, e pude ver a prova toda. Aliás, que corrida! As largadas sensacionais de Massa, Kubica e Petrov, três campeões mundiais se tocando na curva, chuva, muito mais ultrapassagens que de costume… Muito boa mesmo.

O “Zacarias” largou, como diria Galvão, “com a faca entre os dentes”, e passou a corrida inteira com o foda-se ligado pro Choronso. E fez muito bem. Como diria o “peixe” Romário… “O cara mal entrou no ônibus e já quer sentar na janela?” Foda-se que é bicampeão mundial e tem 5 caminhões de dinheiro de patrocinador por trás (ui!)… Renault e McLaren não são a mesma coisa que a Ferrari…

– Boa, 02, padrão… Renault e McLaren NUNCA SERÃO a Ferrari. JAMAIS!! E a Ferrari só não é mais bonita e eficiente porque é vermelha. Se fosse preta igual ao BOPE, seria muito melhor!
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– なるほど… でも黒い車を美しく、効率的な場合、説明することができますどのようにヒスパニアの車にもかかわらず、黒人が非常に醜いと貧し い?説明するが、キャプテン…
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– Eu desisto, senhora!!

O meu irmão narigudo polonês mereceu o pódio não só pelo estilo arrojado, mas também pela saída de pit-stop que fez. Quase atropelou um mecânico, mas foi foda… Button ganhou com uma sorte desgraçada, se fosse qualquer outro com carro mediano que arriscasse como ele arriscou, tomaria no toba lindamente. A batida do Kobayashi foi espetacular, e sobrou até pro coitado do Buemi Hülkenberg, que nada tinha a ver com a história.

Pena o Vettel ter tido uma falha grotesca nos freios, quando tinha a corrida na mão… Seria um calcanhar de Aquiles no ótimo carro da Red Bull? Tomara que não, porque o pega do Alonso com o Webber foi muito legal! Em resumo, foi uma das melhores corridas dos últimos anos, principalmente desde o ano passado, quando enfeiaram os carros demais com a desculpa de tentar conseguir mais ultrapassagens. Aliás, tia FIAdaputa, que tal baixar um decreto exigindo pista molhada em todas as corridas? Grato…

Então, já que meus estimados colegas Vinícius e Bianca resolveram postar mais conteúdo que eu neste fim de semana (aliás, essa semana foi terrível pra mim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, prefiro nem comentar…), a mim não resta mais nada a fazer, a não ser soltar o resultado da corrida…

Com o pódio, Massa já começa a encostar no Choronso (o placar está 37 a 33 pro asturiano) e, com a vitória, o Botão já chega perto da dupla da Ferrari e já abre um bocado do Hamilton… E eu achando que os pilotos da McLata iam acabar se matando… É, preciso rever meus conceitos…

Nos construtores, a Ferrari já dá sinais de que vai disparar (70 a 54 sobre a McLata) e a Red Bull, que tem o melhor carro durante a classificação, tem deixado MUITO a desejar durante as corridas…

E agora? O que vai acontecer? Conseguirá a Ferrari impor uma supremacia sobre as rivais? Choronso vai ficar com a Bola Quadrada? Conseguirá Bruno Senna chegar ao final de uma corrida com sua carroça? Confira o próximo episódio deste emocionante novela na próxima semana, no Grande Prêmio da Malásia…

…isso, é claro, se você conseguir estar acordado às cinco da manhã pra ver a corrida…!!



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Comments (4)

  1. Huhuahauhau adorei esse post 😉
    Com certeza fazia MUITO tempo que eu não via uma corrida assim. Juro. Maravilhosa.
    Eu quis matar o GBT quando ficou gritando horrores na hora que o Vettel saiu da pista =/

    Chandocka mandou bem, imagina? Terminar a prova com o carrinho de Lego? O Alguersueri (segundo GBT) tb mandou bem ao segurar o queixudão.

    E Kobashow… ai torci tanto pra ele conseguir uma vaguinha na F1 esse ano. Espero que ele melhore e se acerte um pouco mais daqui pra frente!

    Parabéns, people!!!

  2. BASTA de blogs chatos!!!! Vocês estão de PARABÉNS!!! Muito bom o blog… Os posts de F1 então!!??!! Os melhores!! Vocês mandam muito bem!!! Vou trabalhar muito para ter meu blog linkado aqui!!!

  3. Infelizmente (ou felizmente, sei la) a blitz da Lei Seca da Vida real me pegou e não pude ver a corrida!
    “Como um negocio chamado Skyy pode te levar ao chão??” rs

    Gostaria de deixar alguns pontos para reflexão!
    1 – Pq a Sauber levou um carro de brinquedo para K. Kobayashi?
    2 – Schummacher, para variar, levou um X de uma equipe pequena. Ele gosta?
    3 – Schummacher, para variar, passou quase a prova toda atrás de um carro bem mais fraco. Ele gosta?
    (certo, que a outra vez, foi atrás do Enrique Bernoldi, com a Arrow, mas era em MONACO).
    4 – Que pasa con Sebastian? CORTA O CABELO VETTEL! Ta dando azar!

    Parabens!!!

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