Edição 2072 – 11 anos… E daí?!

Já te disse que o tempo passa, jovem Ikki?

notem este número: 3.191.269.920.640.704.000 (ou então, pra ficar mais fácil: 3,19×1018…) Este número representa quantas vezes um átomo de césio-133 emitiu sua radiação desde a primeira vez que o a.k.a. Ikki!! começou suas atividades, exatos onze anos atrás…

Nesse meio tempo, enquanto esta pequena bolota azul que pisoteamos percorreu uma distância de 10,3 bilhões de quilômetros dançando e rodando em ritmo de festa em volta do Sol, a história akaikkiana seguiu seu curso, apesar de todos os tropeços que vão aparecendo ao longo do caminho… E, mesmo assim, caros amiguinhos, o saldo dos últimos 365 dias não foi nada animador: 2013 foi, sem a menor sombra de dúvidas, o pior ano da história akaikkiana…

Foram as baixas no elenco, foram os meus problemas pessoais, foram as cinco tentativas de firmar um(a) desenhista novo(a) no a.k.a., tantos e tantos projetos que deram errado e que me fizeram quase desistir de vez desta brincadeira na qual eu investi onze anos de tempo ocioso pra me divertir e, por tabela, divertir a quem está à minha volta…

“O presente mais original, mais supimpa, que eu já ganhei em toda a minha vida: um pedaço de papel…”

Aliás, por conta deste contratempo dos desenhos, tivemos um fato histórico negativo: pela primeira vez em 11 anos de a.k.a. Ikki!!, uma char entrou e saiu do elenco e NUNCA (veja bem: NUNCA!!) teve um desenho oficial publicado!! E isso foi acontecer logo com uma das boas almas que tentaram salvar o a.k.a. do que podemos chamar de “Grande Depressão Pós-Jessie”… E eu preciso admitir: apesar de todos os problemas que quase abateram o Universo Akaikkiano, Juvia conseguiu fazer a parte dela com êxito…

…juntamente com o Diego, que roubou muitas cenas no a.k.a. com maestria!!

Enquanto isso, nesse meio tempo, enquanto eu tentava fazer o a.k.a. sobreviver mais um pouco, eu investi em outras possibilidades de conteúdos que poderiam cair por aqui, como algumas tirinhas que eu montei usando o Bitstrips, assim como também ajudei outros colegas de a.k.a. a tocar seus próprios projetos pessoais, como o Bandeirada, do Rodrigo Vilela…

Claro que tivemos vídeos novos… Alguns que até tiveram uma boa aceitação do público… Isso é o que ainda ME motiva a continuar fazendo o a.k.a. Ikki!!… Sim, você não leu errado: ME motiva… Vai ter muita gente dentro do a.k.a. me olhando torto depois disso que eu vou dizer agora, mas ninguém dentro do a.k.a. faz tanto por ele do que eu…

Videogame de costas, tinha que ser ideia de quem?
Videogame de costas, tinha que ser ideia de quem?

Que me perdoem cada um dos lazarentos que já pegaram no microfone do a.k.a. Ikki!!, mas depois que vocês faziam o que tinham que fazer nos vídeos, cabia a mim pegar todo o material gravado e transformar aquilo em algo que prestasse, a custo de várias noites de sono em claro ou mal dormidas… (e, mesmo assim, eu sou grato a cada um destes lazarentos!!)

Que me perdoem cada um que já disse fazer parte do a.k.a. Ikki!, mas quando chega a fatídica hora de passar a sacolinha pra qualquer coisa que o a.k.a. precise, é do meu bolso que sai toda a verba necessária pra manter este antro virtual funcionando… (pelo menos tem sido assim desde 2012, quando o Sr. 02 decidiu romper com a Powersites, mas eu decidi ficar porque, pelo menos, eu mantinha uma boa relação com o Kowalski…)

…mas também não serei injusto e farei questão de mencionar que eu NUNCA cobrei de meus nobres colegas akaikkianos um mísero centavo para a manutenção do a.k.a. Ikki!!…

Bom, no meio de tantas desgraças que se abateram sobre nossas cabeças, acho que, pelo menos, temos duas notícias boas… A primeira é que, depois de todos os contratempos que aconteceram nos bastidores do a.k.a. Ikki!! que levaram este site a operar num endereço provisório em 2013, eu finalmente consegui reaver o endereço original deste site (akaikki.com.br), devidamente registrado em meu nome!!

“Meu pé encontrou um buraco…”

A segunda boa notícia tem nome, sobrenome e uma história interessante pra contar… Creio que vocês se lembram da Mariana Amaral, que foi coordenadora dos eventos do Mayck Ramilgton e já apareceu em alguns vídeos akaikkianos… Ela sempre foi fã declarada do a.k.a. Ikki!! e sempre se prestou a prestigiar o nosso trabalho, bem como participar das nossas brincadeiras…

Claro que a vida é uma caixinha de surpresas… Mariana sumiu por uns tempos, mas o fez de um modo não muito aceitável, ao menos para os padrões “normais” da sociedade… Este sumiço dela deixou marcas indeléveis pra muita gente, inclusive pra este Ikki que vos escreve…

E é nessas horas que a gente descobre o que são as pessoas: todas elas cometem erros que, às vezes, machucam até mesmo a quem amamos, mas não são todas que estão dispostas a corrigir este erro e tentar buscar uma redenção… Foi quando Mariana resolveu me mostrar que ainda vale a pena acreditar nas pessoas: ela me procurou pra tentar consertar a merda que ela fez comigo… e conseguiu!!

E assim, Mariana conseguiu seu lugar no Universo Akaikkiano… Depois de muitas conversas motivadoras para ambas as partes, eis que vejo nesta jovem pirralha mais uma chance de reviver o a.k.a. das cinzas, tal como o xará deste site, que vive ali sentado de boa no vulcão…

Imagem meramente ilustrativa…

Pra fechar, como de costume, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a cada lazarento que deixou seu nome na história akaikkiana, seja em Arial Black 72 ou Arial Narrow 8, seja integrante recorrente ou apenas um fã esporádico… Não cabe mencionar nomes porque eu vou acabar esquecendo MUITA gente, mas cabe mencionar que cada um de vocês têm uma importância única nestes 11 anos de a.k.a. Ikki!!…

Porque se há algo que ainda sustenta isso tudo, são todas as histórias que ajudam a escrever a nossa história!! Desde uma dança retardada na porta de um shopping até uma corrida de kart numa pista cagada de óleo, passando por eventos de animes ou até mesmo uma aula de japonês Geko-Himuriano

Enfim, aos que estão chegando agora, sejam bem-vindos… Aos que já são de casa, voltem sempre… E aguardem MUITAS novidades por aí!!

Feliz Aniversário pra todos nós, pela 11ª vez…

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.