uinze anos anos depois de ter encerrado suas atividades na Fórmula 1, a Lotus, equipe criada pelo lendário Colin Chapman, que teve em seus carros pilotos não menos lendários, como Jim Clark, Graham Hill, Jochen Rindt, Emerson Fittipaldi, Ronnie Peterson, Mario Andretti, Ayrton Senna e outros mais, vai voltar à ativa… É o tipo de notícia que meu pai receberia com alegria e que deve ter animado meu irmão…
MAS!!
Não se trata da equipe original… Aliás, esta Lotus que entra é MALAIA!! Assim como seu proprietário Tony Fernandes, dono da Air Asia… A ideia dessa treta é promover a Proton, que atualmente é dona da Lotus Cars (a montadora, não confundir com a antiga equipe de Fórmula 1, que era subordinada à esta…), mas é sempre bom dar uma acalentada nos corações órfãos dos fãs da Fórmula 1 dos anos 60 a 80…
Afinal, quem não se lembra da lendária Lotus preta com bordas douradas com a marca dos cigarros John Player Special com a qual Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória em 1985? Ou então a Lotus amarela com o patrocínio da Camel, com a qual Senna começou a escrever sua hegemonia nas ruas de Monte-Carlo em 1987?
Bons tempos, não… Não que eles vão voltar ano que vem, mas é só pra matar um pouco da saudade… Só é uma pena que não seja a original, mas dá pra curtir… Como diria minha mãe numa ocasião dessas, “melhor que isso, só pão com meleca…”
O anúncio da Lotus como a 13ª equipe do grid de 2010 foi feito pouco depois da BMW Sauber ter anunciado que havia conseguido um comprador que tocará o time daqui pra frente…
Recentemente, a FIA estabeleceu um limite de 13 times para disputar a próxima temporada… Como a BMW Sauber, teoricamente, tinha uma vaga garantida no grid de 2010, a FIA anunciou que pode fazer da BMW Sauber a 14ª equipe do grid…
A ideia de 14 times, ainda pendente de aprovação pelas equipes, dificilmente será levada adiante por questões de logística… Afinal, Titio Bernie já implicava que era difícil comportar 11 times no paddock… O que dirá 14…
Enquanto isso, em volta de toda essa história, no dia 21 será realizado o julgamento da Renault pelo episódio da batida do Nelsinho em Singapura… Tudo indica que Flavio Briatore (apenas ele) será severamente punido nessa brincadeira…
IPC: A Reforma Ortográfica mostra que o nome do país que escrevemos como Cingapura é grafado com S…
Sobre isso, é bom citar que Titio Max NUNCA escondeu que tem uma vontade louca de ferrar com o Briatore, da mesma forma que ele quis ferrar com o Ron Dennis em 2007… A saída de Briatore poderia assinalar o fim da equipe gaulesa…
Conclusão da porra toda: a menos que eu esteja MUITO enganado, o Briatore vai se fuder nessa história toda, a Renault vai aproveitar a deixa e vai tirar o time de campo, a BMW Sauber vai competir em 2010 e a próxima temporada terá 13 equipes… Ponto…
IPC: As cenas acima foram ripadas daqui…
MIA: Tem que ser MUITO NERD pra misturar Kamen Rider com Fórmula 1…
UPDATE
A Renault anunciou hoje pela manhã que Flavio Briatore e Pat Symonds (este último diretor de engenharia da Renault) foram demitidos da equipe… Se com isso, a Renault livrou a cara dela, não sei… Mas de uma coisa eu tenho certeza…
MAX MOSLEY WINS!!
Sem mais…!!
Comments (1)