ocês já viram eu comentar sobre a merda que é a Light aqui no Rio pelas recorrentes vezes em que eu fui sorteado com uma “Hora do Planeta”… Mas hoje aconteceu algo muito curioso lá no Buscamisas, referente à uma falta de luz… que NÃO aconteceu!!
Explicando: sábado ficamos sabendo que a Light faria uma manutenção na rede elétrica das adjacências de onde eu estou trampando e, com isso, haveria necessidade de desativar a rede durante o reparo, que seria na quarta, durante o dia inteiro… (ao menos, durante o horário comercial…)
O prédio estava de sobreaviso: vai faltar luz o dia todo, é prédio comercial, etc, etc… Algumas lojas da galeria onde fica o Buscamisas resolveram que não iam abrir hoje… A gente ia aproveitar a luz desligada pra reparar um disjuntor nosso… Até levei o meu sabre de luz a minha lanterna pra loja porque sabia que, teoricamente, seria necessário…
Cheguei lá 9:15 e ainda tinha luz… “Bom, vou adiantar algum serviço que precise”… E a hora foi passando… 10, 11, 11:45… Vou almoçar pra não dar o azar de faltar luz na hora que eu for comer e ter que me contentar com o chinês de queijo… A essa altura, já começava a descartar a ideia do corte de luz pelo dia de hoje… E, de fato, a falta de luz que a Light prometeu não aconteceu…
A questão maior nem é se o reparo foi, de fato, executado… A questão é pelos comerciantes que optaram por não abrir suas lojas por causa de um aviso que a Light deixou e não aconteceu… Uma coisa é “PODE faltar luz”, outra coisa é “VAI faltar luz”… Aí teve gente que não abriu suas lojas por causa de uma luz que IA faltar, mas não faltou: perderam um dia de bobeira, sem necessidade, por causa do alarme falso que a Light plantou lá na galeria…
E então eu pergunto: quando temos algum prejuízo por causa de uma queda de luz que acontece sem estar programada, a Light tenta, na medida do possível, reparar o dano… E quando uma queda de luz que estava programada não acontece e acaba dando algum prejuízo, como fica?
Queria ver se a Light tivesse concorrência aqui no Rio… Porque se você não quiser água da CEDAE, você pode encomendar um caminhão pipa… Se você não quiser gás da CEG, pode pegar um botijão… Se você não quiser telefone da Oi, pode ter uma linha da GVT, da Embratel… Mas se você não quiser que a Light forneça luz pra sua casa, quem é que vai fazer isso? Ou vai ficar à luz de vela?
Quero parabenizar o autor da nota sobre a Light. Achei oportuna, incisiva e precisa. Chega de irresponsabilidades praticadas pelas mais diversas empresas prestadoras de serviços para a nossa cidade do Rio de Janeiro. Já não bastam os bueiros explodindo, pegando fogo, causando prejuizos e acidentando pacatos cidadãos pagadores de luz e impostos.Louvo a sua coragem de dizer o que deve ser dito e a maestria com que usa as palavras.Entretanto tenho umas perguntas para fazer: PRECISAVA USAR PALAVRÃO? SUA MÃE NÃO LHE DEU EDUCAÇÃO? E AINDA VEM FALAR DE COMENTÁRIOS “MODERADOS”. ACHO QUE JANÁI HIMURA DEVERIA FALAR SERIAMENTE COM VOCÊ. E TENHO DITO ! ! !
Atenciosamente,
Vero
Denúncia: sobra tempo livre no Ministério da Cultura!!
Light no RJ e CPFL em Santos… qual dá mais dor de cabeça? ¬¬