Olá, anônimos. Muito obrigado por ignorarem um público tão enorme quanto o dos blogs brasileiros, e com a mesma resposta padrão. É mesmo uma pena não ser considerado como imprensa, mesmo tendo registro de jornalista e trabalhando na área há tempos. Sei lá, vocês devem ter melhores profissionais credenciados. Prefiro acreditar nisso a pensar que seja incompetência.
ste parágrafo acima foi redigido pelo Vinícius, em resposta à Yamato, organizadora do Anime Family, que negou o credenciamento de imprensa pro Nerdeliciouss.com, sob a alegação de não poder cadastrar blogs para isso… Declaro iniciada mais uma magnífica saga do a.k.a.一輝!!: A SAGA DA YAMATROLL!! Toca a vinheta, estagiário…
– Isso é bordão de outro programa…
– Problema?
“Eu sou chato”… Esta frase é repetida recorrentemente pela minha pessoa em várias ocasiões distintas, mas quase sempre em contextos semelhantes: quando eu quero tirar algo a limpo sobre algum serviço que eu vou pedir, seja ele qual for… E eu tenho que ser chato, porque é um direito que me cabe, pra evitar que me entubem…
Enfim, eu sou chato porque acho babaca o preconceito que existe com os blogs… Ora, o José Telmo teve a cara de pau de cobrir o Brasil Game Show pelo blog dele, que trata mais de mídias sociais… Se ele quiser cobrir o Anime Family como imprensa, ele também vai ser vetado? E se fosse um blog grande? Um Não Salvo desses da vida? Ou um Bobagento? Aí vetariam?
Tudo bem, é um evento de grande magnitude como o Anime Family, mas custava ser um pouco mais humano para com o pessoal da imprensa, principalmente os blogueiros? Repórter de Internet? A Internet, juntamente com seus blogueiros, está se tornando um veículo de imprensa poderosíssimo!! Os blogs não são apenas uma fonte de entretenimento babaca, mas também pode ser um excelente portal de notícias, como os blogs dos jornalistas esportivos que aparecem nos meus links…
Inclusive, estes mesmos jornalistas blogueiros indicaram este humilde blog que você está lendo (mesmo que pelo Google Reader…) quando estourou o episódio do #HelmetChallengeFail e eu dei um pitaco sobre o assunto… Enfim, é mais um estigma que todo blogueiro carrega: o de que não pode ser considerado como veículo de imprensa… Então explica os jornalistas blogueiros…
De boa, não vale “apena” perder meu tempo com uma empresa que acha que blogueiro não tem direito “si quer” a uma credencial de imprensa… Sim, pequenos infames, acreditem: foi desta forma que o assessor de imprensa da Yamato grafou as expressões “a pena” e “sequer” na mensagem que ele me passou me informando que o a.k.a.一輝!! também não teve o credenciamento de imprensa aceito… Até mesmo a Lori sabe como se escreve corretamente estas expressões…
– Claro que sei… O certo é “há pena” e “cequer”… Acertei?
– Você está certa disso?
– Ih, não… Eu já ia esquecendo do Ç em “cequer”…
– …
E este foi apenas o primeiro episódio da Saga da Yamatroll… Aguarde os próximos episódios…