Edição 1774 – Gente idiota merece se fuder…!!

om um título nada correto, com a certeza de que a ganância ainda há de destruir este mundo e com a esperança de ganhar mais um recorde de visitas, começa mais uma transmissão babaca da Rede Troll… Tirem as crianças da sala…

Problema?
Problema?

Há alguns meses atrás, vocês acompanharam aqui no a.k.a.一輝!! a saga do #HelmetChallengeFail, quando uma votação sobre um capacete que Bruno Senna usaria pra homenagear os 50 anos de Ayrton Senna foi fraudada por algum script malicioso que foi plantado na página oficial do piloto devido à uma falha de segurança no provedor da página…

Antes disso, vocês também acompanharam como a empresa anterior que hospedava o site tinha inúmeras falhas de segurança, fazendo com que scripts maliciosos fossem plantados no código-fonte do site, o que ocasionou a mudança pro servidor onde estamos agora…

Pois bem, uma história semelhante meio que se repete na blogosfera… Façamos uma pausa nesta edição: vejam este post do Não Salvo… (mas não esqueça de voltar pra cá!!)

Isso me faz lembrar um site bem antigo, o “Foi Preso”… (tinha o seu equivalente feminino…) Por exemplo: “janai.himura.foipresa.com” linkava para uma página policial que contava que Janái Himura havia sido presa por algum crime bem bizarro… Era aí que vinha a sacanagem: funcionava com QUALQUER nome que eu plantasse nessa página… Se eu botasse “tuamãetrepandofilhodaputa”, apareceria lá “tuamãetrepandofilhodaputa foi presa”, etc, etc… É mais ou menos isso que aconteceu com essa página do Santos…

Só que eu não entendo uma coisa: como é possível que se ache justo o Santos entrar na justiça contra o Mauricio Cid (webmaster do Não Salvo) por causa de uma falha DELES? É algo tão babaca quanto eu querer processar uma marca de cigarro por ter contraído câncer de pulmão de tanto fumar… Ao que tudo indica, está começando a nascer um novo preconceito contra os blogueiros… Como se já não bastasse a ideia de que todo blogueiro é gordo e ocioso, será que vamos ter que carregar a pecha de sermos criminosos de internet?

Eu sinceramente espero que o juiz que der a sentença deste processo tenha o mesmo bom senso que o pessoal do Santos não teve e dê ganho de causa pro Mauricio Cid… Porque se o Santos conseguir ganhar essa causa, eu não vou ter mais o que esperar da Justiça Brasileira… Como se isso fosse importante pro povo gado… Afinal, hoje tem jogo do Mengão e formação de paredão no Big Brother…

Definitivamente… Gente idiota merece se fuder…!!

UPDATE (28 de fevereiro – 17:40) – O Rodrigo postou no Blog dele um complemento ao que eu já disse… Vejam aqui

Comments

comments

Comments (4)

  1. hehehe gostei da brincadeira do nao salvo. pena q nao vi no dia q aconteceu.
    po ia ficar bem feliz se o ganso fosse pro timão!
    curioso é o garoto que mandou a sugestão por email. me parece q sem coragem, nao fez e sugeriu ao blogueiro q fizesse a trollagem para mais repercussão. e consequentemente responsabilidade pra tal. o cara se fudeu, é i dono do site q vai ter q responder e se bom senso nao tiver em lei, já era.
    vacilo do santos, mas né, ninguem liga pro proprio vacilo quando se é masi facil botar a culpa no outro.
    concordo contigo na sua ultima linha!
    abs

  2. Eu não sei pq alguns bloggers sentem prazer em trollar.

    O senso de humor de alguns pró-bloggers para com seus leitores é infinitamente menor do senso de humor que eles esperam que os outros tenham com eles.
    pro-blogger: “HAHAHA… Trollei.. foi bonitinho?”

    Não.. ALGUMAS trollagens são sem graça, escrotas e sem motivo. Afinal são trollagens.
    Falar… ah eu expus a falha…vai…. pode valer na frente do juiz.

    O Futirinhas é um cara que eu lia, até que ele começou a ofender leitores.
    parei de ler e de seguir, me fez falta? nao. fez falta a ele? tbm não.

    A maioria dos pró-bloggers faz graça com que já aconteceu na net “Vai Filhao”, “Pilota de Fuga”, video de gatinhos.
    Poucos tem conteudo.

    FATO: O SantoS FC está errado nesse caso.
    FATO; Bloggers tem que parar de trollar e achar que tudo será maravilhoso. Um processo em um troll seria delicioso!

  3. O que se esperar de um time mediano como o Santos?? Essa nova diretoria é uma lástima, e esse Arnaldo Hase, um tremendo fdp. Precisei da ajuda dele para fazer meu TCC e o desgraçado não me ajudou em nada. Só mesmo a Priscila Vilani para dar toda a assistência e permitir que meu TCC tirasse 10.

    Concordo com você: se a Justiça tiver bom senso (bem dificil), dá ganho de causa para o Cid. Caso contrário, só confirma que a mesma segue sendo uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.