Edição 1948 – Ultrapassando os limites da miticidade!!

8:30 da noite de 31 de março de 2012… (segundo o horário de Brasília) Tem início na terra de JH-sama aquele que, muito provavelmente, será o único “anime novo” que eu vou acompanhar… Não só por causa dos altos graus de epicidade presente neste… Eu tenho a honra de dizer que assisti ao primeiro episódio de Saint Seiya Omega… E digo: É MÍTICO AO EXTREMO DEMAIS À VERA PLUS AO QUADRADO!!

– Eu assino embaixo!!
– Dois!!

Segue, pois uma resenha deste primeiro episódio… MAS!! Se você for um “spoilerófobo” como o Cristiano, eu recomendo que você NÃO leia esta edição depois deste ponto… Se não, não hesite em clicar em “continua…” e ser MUITO feliz…

– Créditos para o cavzodiaco.com.br pelas imagens…!!

Logo de Saint Seiya Omega
Logo de Saint Seiya Omega

A história se passa 25 anos depois das aventuras de Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki e o outro… Aliás, já começa bem, o outro já não é mais aquele cuzão que aprendemos a odiar: ele é, de fato, o Cavaleiro de Sagitário e já aparece salvando a Saori e metendo a porrada num tal de Marte… Peraí, o Seiya virou o Aioros!! Já começamos bem…

E aí entra a abertura…

Miticidade em níveis épicos esta regravação da Pegasus Fantasy… E aí vem a história mesmo… Temos o nosso herói, o Kouga, que é a versão atual do Seiya… Eu diria que eles pegaram o que presta no Seiya e o mesclaram no Tenma (o Cavaleiro de Pégaso em Lost Canvas…) e deu isso aí… Assim como o Seiya, Kouga é treinado por uma Amazona de Prata, a Shina… Assim como o outro, Kouga também não tava lá curtindo muito a ideia de ser um Cavaleiro e, por isso, apanha todo santo dia da Amazona de Ofiúco…

"Eu vou te enfiar a porrada, seu merdinha!!"
"Eu vou te enfiar a porrada, seu merdinha!!"

Saori, claro, tornou-se uma MILF bem respeitável, assim como a Shina… (como a Saori também…) Toda fudida por causa do que aconteceu com ela treze anos antes, quando Marte arregaçou a reencarnação de Atena… (e o Seiya foi lá pra sentar a porrada no cidadão…) Outro personagem das antigas que aparece é o Tatsumi, que continua sendo o que sempre foi: um cuzão…

"Moleque, se eu te pegar no quarto da Srta. Saori de novo, eu vou lhe enfiar essa espada num lugar onde você não vai gostar..."
"Moleque, se eu te pegar no quarto da Srta. Saori de novo, eu vou lhe enfiar essa espada num lugar onde você não vai gostar..."

Ao que interessa: as Armaduras estão bem diferentes do que nós conhecemos… O formato delas mudou bastante da série clássica… O mais curioso é que as Armaduras de Águia e Orion, que eram tidas como de Prata, aparecem aqui como de Bronze… Os Cavaleiros que já foram mostrados, contando com os que só apareceram na abertura, são todos de constelações já representadas anteriormente… E aí vem a brincadeira de tentar ligar os Cavaleiros de Saint Seiya Omega com possíveis contrapartes da série clássica…

Eden de Orion, o "Ikki" de Saint Seiya Omega?
Eden de Orion, o "Ikki" de Saint Seiya Omega?

Se o Kouga vai ser o Seiya, já temos um forte candidato a ser o Ikki da história… Na abertura, aparece este moço aí, o Eden, Cavaleiro de Orion, com um jeito bem peculiar apresentado pelo xará deste antro virtual de perdição… E o Souma, Cavaleiro do Leão Menor, tem um jeito bem parecido com o do… JABU!! Vai querer comer a Saori também? E detalhe: A Saori já tá beirando os quarenta, o Souma tem 14… Vai encarar a coroa?

Eden de Orion, Haruto de Lobo, Kouga de Pégaso, Souma de Leão Menor e Ryuhou de Dragão...
Eden de Orion, Haruto de Lobo, Kouga de Pégaso, Souma de Leão Menor e Ryuhou de Dragão...

Fora tantas outras coisas a mencionar… Ainda estou perdido em meio a tanta miticidade envolvida em Saint Seiya Omega… É como dizem: um clássico é sempre um clássico… E eu espero que Saint Seiya Omega seja levado adiante até o final que este merece… E eu nem me importo se esta história não é uma continuação OFICIAL de Saint Seiya… Foda-se… O Kurumada aprovou, então tá valendo…

– Eu só quero saber uma coisa: como DIABOS o Kouga, DO NADA, já sabia usar o Meteoro de Pégaso? Explica essa porra…

– O Kouga é um semideus, filho de uma Deusa com um mortal… Ou você acha que o Seiya não deu uns pegas na Saori?

– Tá reclamando do quê, Lucas? O Tenma também aprendeu a usar o Meteoro de Pégaso do nada e ninguém questionou isso…

Comments

comments

Comments (3)

  1. Ninguém questionou simplesmente por um motivo: Pq o Tenma é um dos personagens mais fodas da histórias dos animes…

    Esse simbolo do “continua” no final, foi uma outra grata surpresa, geralmente não tem isso em animes, tinha muito nos tokusatsus antigos, changeman, flashman, jaspion e etc.

    A música de abertura ficou foderástica a a a, mas um pouquinho de a!

    Teve vários detalhes, muito bem feitos nesse primeiro episódio, foi uma grata surpresa… Foi realmente uma mistura de Lost Canvas com a série clássica, podemos estar na frente de um dos melhores animes da história.

    Dos novos animes que estrearam a maioria essa semana, não vou assistir nenhum, o ano passado só assisti Blood C e Saint Seiya the lost canvas. Esse ano vou ver Saint Seiya Omega e Hellsing Ultimate. E mais nada.

    É bem provável que eu acabe revendo o episódio hj (hj quando)…

    SPOILER ALERT:

    S

    P

    O

    I

    L

    E

    R

    SPOILER ALERT: Só no dia primeiro de abril mesmo pro Seiya morrer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.