As Sagas do a.k.a. Ikki!!

O a.k.a. Ikki!! não se baseia apenas em tópicos de duração mínima… Em algumas ocasiões, determinados assuntos acabaram tendo um desenvolvimento maior do que o previsto. Algumas histórias específicas ganharam um destaque maior no site e acabaram se transformando em “sagas”. Conheça melhor um pouco destas sagas.

A Saga do Chavesmania 3
(Edições 657 a 738)

Erick assistindo à uma palestra no Chavesmania 2 (2005)
Erick assistindo à uma palestra no Chavesmania 2 (2005)

A história começa a partir dos Eventos Chavesmania 1 (realizado em outubro de 2004) e Chavesmania 2 (em 30 de abril de 2005), organizados por uma associação entre Gustavo Berriel, presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, e o grupo Anime Center. Os eventos foram realizados na UERJ e Erick esteve presente no segundo evento, onde já se anunciava que no dia 2 de julho de 2005, seria realizado o Chavesmania 3.

No entanto, no dia da realização do evento, a organização do evento encontrou problemas burocráticos e teve que adiar o evento, inicialmente para as próximas duas semanas. O Chavesmania 3 só foi realizado em 20 de novembro de 2005, na sede do America Football Club, depois de muitas especulações, brigas e desentendimentos, tendo sido quase todos eles noticiados no a.k.a. Ikki!!

A Saga do Velox
(Edições 700 a 1152)

Um sonho que já foi muito distante pra Erick... (foto ilustrativa)
Um sonho que já foi muito distante pra Erick… (foto ilustrativa)

Erick sempre teve intenção de instalar um serviço de banda larga em sua casa e em setembro de 2005, essa possibilidade estava bem mais ao alcance dele, ao menos financeiramente. Porque na prática, nunca existiu disponibilidade técnica para a instalação do Velox, serviço de banda larga da antiga Telemar, atual Oi.

A história ganhou um tom mais cômico a partir do início do namoro de Erick e Janái, que trabalhou durante quase dois anos na Telemar e tentou, de todo jeito, agilizar qualquer possibilidade técnica para se instalar o Velox na casa de Erick.

O serviço continuou indisponível na casa de Erick até o dia em que ele perdeu a paciência e contratou outro serviço de banda larga. Como curiosidade, cabe mencionar que Erick ainda migraria a linha dele pra GVT.

A Saga de Adonis
(Edições 757 a 817)

Apenas um troll trollando (imagem ilustrativa)
Apenas um troll trollando (imagem ilustrativa)

Esta saga girou em torno de um visitante babaca desconhecido que se intitulava apenas como “Adonis”. Segundo a descrição do próprio, ele tinha 17 anos de idade em janeiro de 2006, quando ele começou a deixar comentários no site depreciando a qualidade e o conteúdo do site, o que deixou Erick muito irritado com o caso.

Os veteranos da equipe do site se uniram para eliminar Adonis do contexto akaikiano, enquanto Janái, inicialmente, tentou defendê-lo, até constatar que era inútil. Janái tentou fazer uma menção a ele no desenho do layout Blogspot 2, mas a ideia foi vetada por Erick.

Desde abril de 2006, Adonis nunca mais deixou nenhum comentário no a.k.a. Ikki!!.

A Saga do Dublador Peladão
(Edições 879 a 890)

O pôster da suposta campanha eleitoral de Elcio Sodré em 2006
O pôster da suposta campanha eleitoral de Elcio Sodré em 2006

Esta foi, sem dúvida, a mais engraçada de todas as sagas já levadas adiante no a.k.a. Ikki!!. Ela começa no dia 2 de maio de 2005, quando o dublador Elcio Sodré deixou uma mensagem na comunidade do Orkut que o homenagava, dizendo que sairia nu pela rua quando a referida comunidade atingisse a marca de 1000 integrantes, sendo que na época desta mensagem, a comunidade tinha algo em torno de 200 a 250 membros. Tão logo a comunidade bateu a marca de 1000 membros, Elcio confirmou em 28 de julho de 2006 que cumpriria a promessa feita quase um ano e dois meses antes e, em 10 de agosto de 2006, ele publicou em seu perfil no Orkut três fotos dele, andando nu pelas ruas (as fotos estavam com tarjas cobrindo a região genital de Elcio), afirmando e provando que havia cumprido sua promessa.

A partir daí, o que se seguiu a respeito de Elcio foram várias notícias mencionando a promessa dele. Até mesmo o vídeo que Elcio gravou para a campanha do então candidato a Governador de São Paulo José Serra acabou mencionado e relacionado com o assunto principal, quando Cristiano Oliveira afirmou que “Elcio aproveitou o cachê da campanha e comprou roupas para que ele não precisasse mais andar pelado por aí”. Vinícius Sacramento acabou lançando uma candidatura fictícia de Elcio à  Presidência da República pelo também fictício Partido Nudista Brasileiro. Os argumentos usados por Vinícius em sua campanha eram o fato de que ele sempre cumpre o que promete e o de que “ele nunca andou por aí com dinheiro na cueca, até porque ele só anda pelado”, referência ao Escândalo do Mensalão, que bombardeava os noticiários na época.

Quando a comunidade bateu 2000 membros, Elcio apareceu novamente pelado plantando uma bananeira, tal como prometera. No entanto, a promessa foi feita na comunidade “Elcio Sodré para Presidente”, criada por Vinícius, quando esta também batesse a marca de mil integrantes. (Dica: ela mal passou de 150)

A Saga do Anime Park
(Edições 905 a 911)

Panfleto do Anime Park, o terceiro evento de anime mais fatalmente odiado por Ikki, depois do Wings e do Family.
Panfleto do Anime Park, o terceiro evento de anime mais fatalmente odiado por Ikki, depois do Wings e do Family.

O Anime Park foi um evento de anime organizado nos dias 7 e 8 de outubro de 2006 e contou com a participação de alguns dubladores de Cavaleiros do Zodíaco, como o próprio Elcio Sodré. Erick e Janái fariam uma cobertura do evento pelo a.k.a. Ikki!!, acompanhados de Netevi Gomes (antes desta se tornar integrante do elenco do site…) e Ana Luiza Quijada, amiga da Netevi.

No entanto, o quarteto acabou sendo barrado porque a capacidade do local onde se realizava o evento (o Colégio Marista São José, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro) já se encontrava acima da permitida, fazendo com que a venda de ingressos fosse suspensa… Visivelmente contrariado com o ocorrido, Erick começouou a investigar os fatos por trás da organização do evento com o intuito de mover um processo judicial contra os organizadores do evento, mas o processo ficou só na ameaça.

Com o passar dos dias, Aline Pina, que havia colaborado com o evento fornecendo alguns trabalhos de Elcio Sodré, também começou a demonstrar que estava revoltada com a equipe da organização do evento. Erick e Aline inventaram vários nomes satirizando o nome do evento, como “Anime Porco”, “Anime Dark”, “Anime Empark”, “Anime Blargh”, “Anime Desgraça”, “Anime Achark”, “Anime Don’t Park” e “Anime PQP”.

O episódio do Anime Park serviu, no entanto, como inspiração para que Netevi e Ana Luiza fizessem a “Dança do Shaka”, que se tornou o primeiro vídeo produzido pelo a.k.a. Ikki!! a ser publicado no YouTube.

A Saga do HD de Ikki
(Edições 918 a 941)

"Existem dois tipos de usuários: aqueles que já perderam um HD e aqueles que vão perder um dia..."
“Existem dois tipos de usuários: aqueles que já perderam um HD e aqueles que vão perder um dia…”

Em outubro de 2006, Erick teve um problema no disco rígido de seu computador, que parou de funcionar sem motivo aparente. A Saga do HD girou em torno das várias tentativas que Sérgio Avellar Jr. fez para tentar reaver o conteúdo do HD. No entanto, a missão não foi bem sucedida e Erick teve que refazer o a.k.a. Ikki!! todo de novo. Por esta razão, o site ficou parado em dezembro de 2006.

A Saga do Marido da Pina
(Edições 1348 e 1349)

(imagem meramente ilustrativa)
(imagem meramente ilustrativa)

Esta saga, tão curta quanto polêmica, relata a história de um babaca indivíduo que apareceu no site dizendo ser marido de Aline Pina, que estranhou DEMAIS o fato pelo simples fato de ser solteira. O “marido”, que se autodenominava “Pino”, insistiu em afirmar que era marido dela, contava as supostas declarações de amor entre ambos, chegando até a argumentar que “ela não se fazia presente em suas ‘obrigações conjugais’ por estar sempre ocupada com programação”.

Aline acabou não gostando da situação e o “casamento” entrou numa “crise conjugal” que evoluiu para um “divórcio” em menos de 48 horas. Erick, por sua vez, bloqueou os IPs do “Marido da Pina” e este nunca mais apareceu no site.

A Saga dos Avatares de Silver
(Edições 1294 a 1781)

Confeitaria Silvério (2008)
Confeitaria Silvério (2008)

Esta saga relata as várias tentativas de Erick de pegar os desenhos que o desenhista Rafael Silvério Budzinski, conhecido no site como Silver, havia prometido a ele. O pedido inicial foi feito em julho, com o intuito de ilustrar os 2000 dias de atividades do a.k.a. Ikki!!, em 30 de agosto de 2008. No entanto, o que parecia ser um serviço simples rendeu muito stress e dor de cabeça para Erick. Considerando o início dos pedidos, Erick só foi ter todos os desenhos prontos mais de um ano depois de ter pedido, na época, 19 personagens. (Silver teria que fazer mais seis adiante)

Numa das ocasiões, Erick postou no site uma capa em “homenagem” ao Silver, dizendo que o site era patrocinado pela “Confeitaria Silvério” (e ao lado, uma imagem de Erick, em forma de esqueleto, com três bolos do lado, denotando as então três tentativas frustradas de obter os desenhos).

Esse é um dos motivos que levaram Erick a decidir que não permitiria a entrada de mais integrantes no elenco do site, “pois cada integrante novo requer um desenho novo do Silver, e vocês sabem o parto que é pra pegar um desenho dele…”. Ao menos os desenhos foram totalmente concluídos e o site novo pode estrear.

Porém, esta não seria a primeira vez em que Erick teria que passar por isso por causa de algum projeto do Silver. Várias ocorrências similares aconteceram no primeiro semestre de 2010, quando Erick idealizou um projeto visando a Copa do Mundo, e nos primeiros meses de 2011, quando Silver decidiu que precisava atualizar os desenhos e demorou com o projeto, como sempre.

A paciência de Erick é grande, mas não é infinita. Depois de chamar Guilherme de Souza para bolar os desenhos novos e este terminar o projeto a tempo, mesmo abortando a primeira versão deste projeto, enquanto Silver não se manifestava há mais de um mês, Erick decidiu que este estava fora do elenco do site.

Os organizadores do Anime Brother Club tentando buscar uma reconciliação com o a.k.a. Ikki por intermédio de Jessie (2012)
Os organizadores do Anime Brother Club tentando buscar uma reconciliação com o a.k.a. Ikki por intermédio de Jessie (2012)

A Saga da Yamatroll
(Edições 1845 a 1931)

A Yamato Corp. é uma empresa promotora de eventos de anime, como o Anime Friends e Anime Family, maiores eventos de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Em 2011, Erick e Vinícius tentaram, sem sucesso, obter credenciamento de imprensa para o a.k.a. Ikki!! e para o Nerdeliciouss.com, respectivamente.

Esta saga tinha como objetivo mostrar os podres da Yamato durante a organização do evento, já começando pelo assessor de imprensa que cometeu erros bisonhos de ortografia no e-mail que negava o credenciamento para o a.k.a. Ikki!!. A história se complicou ainda mais quando a empresa teria, supostamente, ignorado os contatos de um estandista que planejava participar do Anime Family de dezembro de 2011.

Mas o mundo dá voltas: o a.k.a. Ikki!! conseguiu credenciamento para dois eventos organizados pelos coordenadores do Anime Family no Rio de Janeiro, o Anime Brother Club e o Baixada Game Festival, que nada mais eram do que dois eventos realizados no mesmo dia, hora e local. O a.k.a. Ikki!! ainda chegaria a ser credenciado para o Anime Family em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 8 =