Claudia Santiago
-
Claudia Santiago Fraga Portilho
-
Hirenkoi (悲恋・恋)
-
Rio de Janeiro, 20 de novembro de 1979
-
Otaku, criadora de gatos e “adevogada”
-
Integrante desde 12 de agosto de 2009 – Edição 1 do site novo (1366)
Claudia Santiago é velha conhecida de Janái Himura, elas são amigas desde muito antes de Erick aparecer na vida de Janái. É formada em História pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais e em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Esta última explica o título de “adevogada”, que na verdade, é um caso de monotongação, mas também é usado por Erick para designar “os advogados que não possuem tanto conhecimento quanto (teoricamente) deveriam”, embora isso não se aplique ao caso dela. “Adevogada” é também uma referência ao “Trote da Telerj”, no qual o advogado Luiz Pareto é chamado desta forma. (“Grandes merdas você ser ‘adevogado’… E, depois, todo ‘adevogado’ é viado…”)
Geralmente utiliza o nome “Hirenkoi” (悲恋・恋, amor trágico) em seus trabalhos de internet (seu site e twitter usam este nome). Ganhou sua vaga no a.k.a.一輝!! não apenas por conta de sua amizade com Janái Himura, mas também pela forma como ela interage com o site e seus integrantes.
Claudinha foi a responsável pela criação do nome Janái Himura, tendo presenciado o instante em que Janái estava fatiando um frango assado e associado tal frieza em fatiá-lo com as habilidades de Himura Kenshin. Por outro lado, Claudia é conhecida por Janái como “Claudinha Yoko”, referência a Youko Kurama, que explica o fato de ela possuir cauda e orelhas de raposa em seu avatar.
No entanto, Claudinha explica que Yoko não tem associação alguma com Kurama (da mesma forma que Ikki não menciona o Cavaleiro de Fênix, embora a grafia seja a mesma), na verdade é Yoko Hiyama (檜山 代子; Hiyama Yoko), pseudônimo adotado por ela inicialmente em suas fanfics que menciona Nobuyuki Hiyama, o dublador de Hiei.












































































