a.k.a.一輝!! – Edição 1545

stou diante de uma das comparações mais infelizes da minha vida… O aniversário de um blog é parecido com o aniversário de alguém que tem uma doença muito grave: a cada ano que passa, é aquela sensação de que aquele ano custou a passar e a incerteza sobre se haverá o próximo aniversário… E esse sentimento só faz aumentar a cada novo aniversário… Tal como meu pai depois do primeiro AVC: pelos 14 aniversários seguintes ele sempre achava que aquele seria o último… Até que, um dia, ele acertou…

Com um blog, é a mesma coisa… Ainda mais se o blog está na ativa há quase uma década, como é o caso do a.k.a.一輝!!… Pra vocês terem uma ideia, sabem como ia a expectativa do site nos outros aniversários?

  • Quando eu completei um ano de blog, eu estava começando a faculdade e achava que aquilo ia minar meu tempo livre…
  • Quando eu completei dois anos, a faculdade começava a apertar e aquilo ia acabar com meu tempo livre…
  • Com três anos de site, eu tinha poucos meses com a Janái e também achei que eu ia preferir ficar mais tempo com ela do que fazendo o site…
  • O site fez quatro anos e eu estava me adaptando à outra faculdade, querendo me dedicar mais, etc…
  • Quando fiz cinco anos de site, eu estava totalmente desmotivado por estar sem estudar e sem trabalhar…
  • O sexto aniversário quase não aconteceu, porque eu estava sem computador, o meu emprego estava me consumindo e estávamos em processo de reforma…

Inclua nessa brincadeira um Google AdSense que nos rende dois dólares por mês, fora os anúncios que, muito mal e porcamente, rendem o suficiente pra pagar hospedagem e domínio… Isso quando o Vinícius não tem que tirar do próprio bolso a diferença… Não dá vontade de chutar o balde? Sim, dá… E foi exatamente o que muito blogueiro fez nos últimos sete anos… Os poucos sobreviventes da grande era dos blogs se tornaram “probloggers”, ou melhor, blogueiros profissionais…

Esses caras têm uma agenda pra fazer blog… A grande maioria dos blogs posta um especial na sexta de vários links de outras matérias interessantes vistas em outros blogs… Estes blogs têm outras programações específicas, como os “Posts Imensos de Domingo” do GTO, as “Tiras de Quarta” e os “Flagras de MSN” (de quinta) do Jacaré Banguela, etc, etc… São “compromissados” a postarem conteúdo pro site todo dia…

E esse pessoal tem, definitivamente, uma visitação muito maior que a minha… O número de visitas que o a.k.a.一輝!! tirou em sete ANOS de atividade, esses grandes blogs tiram em, no máximo, sete DIAS!! Esse pessoal já pegou uma manha pra fazer blog e render com isso um bom número de visitas e, obviamente, uma boa graninha… Parece que eles têm a fórmula certa pra fazer isso, certo?

ERRADO!!

Não existe uma fórmula certa pra fazer um blog… Existem MOTIVAÇÕES DIFERENTES para fazer isso… O  próprio Bobagento já declara abertamente que faz o blog com o objetivo primordial de ganhar dinheiro… A grande maioria dos blogueiros também são assim, ainda que não assumam isso… É isso que a minha mãe joga na minha cara direto: que eu poderia ganhar muito dinheiro com o blog, etc, etc… Ou seja: a tendência é que, cedo ou tarde, eu acabe seguindo essa “modinha” de blogar por dinheiro…

Já postei aqui antes que se eu tiver que postar conteúdo aqui por dinheiro, eu prefiro acabar com o site… Sabem por quê? Retomo aqui uma história ocorrida meses antes da existência do a.k.a.一輝!!… Mais especificamente na noite de 27 de dezembro de 2002… Eu fui escolhido pra ser um dos oradores da minha turma na minha formatura do Ensino Médio… Na época, meu estilo de escrita era tão ou mais joselito do que vocês veem (sem acento) por aqui hoje em dia… E eu não queria passar uma má impressão nesse dia… E, honestamente, a direção do colégio também não queria…

Então eu tive uma ideia fabulosa, da qual eu me arrependo amargamente hoje em dia: eu pedi pra minha professora de Literatura, Tânia Maria Paternosto, criar o meu discurso… Não esqueço dos meus colegas me aplaudindo DE PÉ quando eu terminei o meu discurso… (menos ainda da cara da minha irmã Renata Coelho, em primeiro plano, com os olhos DESTE TAMANHO e encharcados…) No entanto, depois eu fui me dar conta: aquilo ali não era eu!! O discurso não era meu!! Puta que pariu, eu estava totalmente ARTIFICIAL naquele dia!!

Não estou questionando o texto que a minha professora escreveu pra mim, que aliás, ficou uma maravilha… Estou questionando o fato de que EU deveria ter escrito o meu discurso… E daí que ia ficar algo ruim e babaca? Foda-se!! Aquilo seria EU, ME EXPRESSANDO, NATURALMENTE… Aquilo seria EU, SENDO EU MESMO!!

Apesar disso, querida professora Tânia, te agradeço, de coração, pelo carinho com o qual você criou aquele texto pra mim… Sério!!

É exatamente a mesma coisa com este pequeno antro virtual de perdição… Cada vez que as pessoas que fazem parte do nosso elenco interagem por aqui POR ELES MESMOS (ou seja, não considere as “conversas” que entram nos textos, quase sempre de autoria minha ou do Vinícius…), eles são eles mesmos… Tem vezes que o site fica dias sem atualizar, justamente porque me falta inspiração pra postar conteúdo… E isso não é ruim, pelo menos na minha opinião… PORRA!! O SITE É MEU!! EU POSTO QUANDO EU QUISER, CARALHO!! NÃO TÁ SATISFEITO?! SAI DESTA MERDA!!

Tal como eu já disse por aqui trocentas milhões de vezes, o a.k.a.一輝!! é o retrato das personalidades de cada um que é mencionado aqui, sobretudo a minha… Ainda que a grande maioria do elenco do site sejam apenas seus personagens, estes ainda são um retrato fiel do que eles são na vida real… Tirando a Lori, que não é extremamente burra, a Lahys, que não tem dupla personalidade, a Janái, que, além de não saber falar japonês, não sai matando pessoas por aí apenas pra se divertir, etc, etc…

Talvez seja por isso que o a.k.a.一輝!! esteja completando hoje sete anos de vida… Porque em cada um dos 2558 dias em que este site existiu, eu NUNCA me prestei a mudar o site pra agradar ninguém que não fosse eu mesmo… Até o Vinícius, que é co-proprietário do site (afinal, é ele quem patrocina esta merda e, por isso, tem o nome dele ao lado do meu no copyright que aparece no rodapé deste site…), ainda faz questão de saber a minha opinião a respeito de alguma coisa nova que ele queira adotar no site…

Mas eu só tenho a agradecer a cada um que deixou sua marca por aqui ao longo destes sete anos… Cada um de vocês, ociosos ou não, que marcam presença aqui todo dia ou os que estão aqui só de passagem…

– Eu só vim aqui destruir este mundo…
– 我はそうは思わない… 悪魔!!


Janái Himura destrói Kamen Rider Decade e o mundo dele…

Parabéns pra todos nós!!
Parabéns pra todos nós!!

E é isso… Parabéns pra todos nós, integrantes do elenco do a.k.a.一輝!! e seus visitantes… E nossos agradecimentos por fazer cada um destes sete anos valerem a pena!!

Comments

comments

Comments (5)

  1. Parabéns! Faz pouco tempo que descobri o blog e já fiquei super fã! Parabéns pela persistência, pela força de vontade, porque em 7 anos eu já comecei e ‘matei’ uns 7 blogs hahaha
    Beijos e tudo de bom pra vcs!

  2. Olha, 7 anos não é pra qualquer blog, ainda mais sendo do nosso tamanho e com nossa falta de orçamento. Duas trocas de servidor buscando o melhor e mais barato, muitas polêmicas, pouco conteúdo relevante – mas ainda é melhor que o BBB… – e muito humor ácido. Esses somos nós, e esse é o nosso público, que só faz aumentar a cada dia desses 70% de uma década. Nos tempos de Cristo, 7 era um número que era considerado muito – daí vem a passagem bíblica “devemos perdoar 70 x 7 vezes”, dando uma certa noção de “infinidade”. E se 7 anos é muito, que comemoremos mais ainda!

    RODADA DE SUCO PRA GALERA… AÊÊÊÊÊÊÊ!!

  3. Aeeee!!! Parabéns pra nós todos que fazemos esse site… 7 anos já!! Em idade de cachorro, já somos idosos…

    Parabéns pra tu cara por conseguir manter esse blog assim com tanto empenho mesmo com outros afazeres… Eu não consigo fazer isso com o meu, estando na faculdade e trabalhando… Não há tempo hábil…

    Vini, paga uma rodade de whisky vai, suco é sacanagem… uhauhauha

    Janái himura detonando o decade, seria o final perfeito praquela lastimável série…

    7 anos… Vc quebrou um espelho na epoca né, assume… uhauhauha

  4. Parabéns para o a.k.a. ikki!!
    Que esse blog resista muitos anos mais!

    P.S.: Ô, Cristiano! O Vinícius paga o servidor do “a.k.a. ikki!!” e você ainda pede pro cara pagar rodada de whisky? Vai acabar bebendo só água pra deixar de ser folgado! 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.