Edição 2045 – Décimo Aniversário

olecada do meu Brasil, tenho que confessar: esperava algo bem melhor pra celebrar esta data tão importante para o Universo Akaikkiano. Não são dez dias, não são dez semanas, não são dez meses, SÃO DEZ ANOS!!

Enquanto eu planejava esta edição que você está lendo agora, eu resolvi dar uma lida no que foi postado aqui nos dias 10 de março anteriores a este de hoje. Resolvi fazer um apanhado de frases escritas em aniversários anteriores, pra tentar mostrar coisas que mudaram e coisas que ainda permanecem intactas até os dias de hoje…

“Enfim, parabéns para todos nós, que somos a essência do a.k.a. Ikki! Estamos completando um ano hoje… Mas este é apenas o primeiro aniversário do a.k.a. Ikki, outros virão, tenham certeza disso… Claro que o a.k.a. Ikki vai evoluir, como sempre. Sem perder, é claro, sua personalidade, que é a única coisa que este blog carrega intacta desde 10 de março de 2003…” (2004)

“O a.k.a. Ikki está em constante evolução. Quando eu acho que o a.k.a. Ikki tá perfeito, eu sempre percebo que ainda tem algo pra melhorar (…) Quando falta assunto, a gente inventa, enrola… Enfim, se vira!! E a galera sempre se amarra no blog… Comenta, sacaneia, xinga, brinca… É assim que o a.k.a. Ikki funciona. É um blog pra galera!!”(2005)

“Como vocês perceberam nas mensagens de aniversário do a.k.a. Ikki!!, houve uma evolução muito grande desde aquela madrugada de 10 de março de 2003… O que era uma coisa bem mirradinha se tornou um verdadeiro sucesso… Um sucesso que não se mede pela quantidade de visitantes, mas pela fidelidade deles… E como vocês notaram, a nossa equipe foi crescendo… De três, passamos a ser oito, muito embora nem todos trabalhem de maneira tão ostensiva, mas são da equipe assim mesmo… Fazendo um a.k.a. Ikki!! cada vez mais “Ikki”, largando um grande “foda-se” para o que não nos agrada…” (2006)

“Talvez seja por isso que o a.k.a.一輝!! esteja completando hoje sete anos de vida… Porque em cada um dos 2558 dias em que este site existiu, eu NUNCA me prestei a mudar o site pra agradar ninguém que não fosse eu mesmo…” (2010)

“Se o a.k.a.一輝!! não é mais aquela coisa babaca de nove anos atrás, a isso damos o nome de evolução natural das coisas… Sem forçar a barra, sem stress, do jeito que tem que ser, na hora que tem que ser… E se este site não me fez podre de rico como o Facebook fez o Mark Zuckerberg, calma… Já dizia Fernando Sabino: ‘No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim…’ Aliás, qual é o seu conceito de ‘dar certo’? Depende do seu ponto de vista… Tudo neste mundo é muito relativo… Quanto dinheiro eu ganho com ele, quantas visitas o a.k.a.一輝!! tem por mês… Ora, estamos comparando com quem? Com o Zuckerberg? Com o Kibe Loco? É tão fácil comparar com quem já chegou lá… Diga que o outro conseguiu e você ainda não, o que o categoriza como um merda… Simples…” (2012)

Percebam, caros amigos, como um certo discurso não se alterou ao longo destes dez anos: o da evolução descompromissada e dentro do tempo certo. Uma evolução despreparada pode ser até mais desastrosa que uma evolução tardia. A teoria procede? Quem sabe…

O tempo passa, jovem Ikki…

É bem verdade que as coisas mudaram bastante ao longo desta década, fato que eu faço questão de salientar todo dia 10 de março. Se o a.k.a. Ikki!! foi criado por um recém saído do Ensino Médio, ele foi sendo construído por um universitário, um auxiliar administrativo do Governo do Estado e um secretário escolar do Município. É claro que teve muito mais gente envolvida nessa história, como analistas de mídias sociais, publicitários, radialistas, blogueiros, etc… E tudo isso começou com um devaneio de um jovem de 19 anos, recém saído do Ensino Médio… Cada um que foi chegando aqui deixou seu tijolinho pra construir esta casa. Uma casinha humilde, se comparada com tantas outras que eu vejo por aí, mas, ainda assim, construída com sangue, suor e lágrimas de todos que participaram da história do a.k.a. Ikki!!, mesmo os que apenas deixaram só um tijolinho…

Mas cada tijolinho é uma história. Isso eu fui aprendendo não apenas ao longo dos dez anos de a.k.a. Ikki!!, mas ao longo dos meus quase trinta de vida. Às vezes a nossa vida dá cada virada que a gente se pega tentando imaginar vários “what ifs” sobre determinados pontos de nossas vidas… Por exemplo: qual teria sido o nome deste site se a minha amiga Viviane Almeida nunca tivesse me chamado de Ikki pela primeira vez em julho de 2002? Ou qual seria o emblema deste site se a Aline Szpaller nunca tivesse escrito na minha agenda um recado que continha dois pontos de exclamação fazendo uma carinha?

Eu cismo em dizer que este site é xará do Cavaleiro de Fênix. Pois bem, pensem que esta parada que o a.k.a. Ikki!! deu foi como quando o Ikki ficou dentro do vulcão da Ilha Canon, antes de partir pra enfrentar o Shaka. (e, mesmo inativo, ele ainda conseguiu quebrar o cosmo do Saga, enquanto este manipulava a Armadura de Gêmeos à distância…!!)

Tem quem questione o jeito como eu (Erick) toco as coisas no a.k.a. Ikki!!. Bom, posso dizer que não sou o melhor webmaster do mundo. Claro que não, tem centenas de tantos outros tão bons ou infinitamente melhores que eu. Talvez eu preze pela originalidade do meu conteúdo (apesar de usar as identidades visuais da FIFA e vinhetas da NeoGeo…), talvez eu preze pela ideia de fazer o site por gostar, ao invés de fazê-lo por ser obrigado, talvez seja tudo isso junto… Ou talvez não seja nada disso…!!

Mas, acima de tudo, o a.k.a. Ikki!! é feito por pessoas!! Pessoas, de carne, osso e, principalmente, coração. O a.k.a. Ikki!! é algo feito com a intenção primordial de entreter, não só ao nosso público, mas, principalmente, a nós mesmos!! A todos que dedicaram horas livres para construir o a.k.a., quando poderiam estar mais focados com coisas mais importantes ou tão somente os que viram este site uma vez apenas, acharam ruim e nunca mais voltaram; ao pessoal que apoia o a.k.a. Ikki!! e o pessoal que torce contra, tudo o que temos a fazer agora é agradecer todas as manifestações VERDADEIRAS de vocês perante o site ao longo destes dez anos!!

O real objetivo do a.k.a. Ikki!! é produzir um conteúdo divertido pra todos os públicos, mesmo sabendo que “existe uma infinidade de variedades dentre as quais eu só posso escolher algumas específicas e não-conflitantes”, mas de uma forma que nos seja, principalmente, divertida. Porque não adianta nada a gente tentar fazer algo pra entreter o público se a gente não se sente entretido em fazer isso. Esse é o ponto. E quando você está bem, a tendência é fazer coisas melhores e aí caímos naquele papo de evolução descompromissada que eu mencionei lá em cima.

Enquanto o a.k.a. Ikki!! continuar sendo algo divertido de fazer, continuaremos fazendo. Enquanto ainda houver gente que reconhece e curte o nosso trabalho, continuaremos fazendo. O que vier a mais é lucro…

Feliz Aniversário para todos vocês que fizeram, fazem ou farão parte da história do a.k.a. Ikki!!

Comments

comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.