Edição 2012 – Nerd Rio

  aí, pessoal, tudo joia? Pois é, o site está um pouco parado, mas como foi dito anteriormente, na nossa página do facebook, estamos modificando e atualizando algumas coisas tanto no site, como na página, vocês não vão perceber nenhuma diferença, porque ainda não está no ar.

– A Lori não vai perceber mesmo depois de ter entrado no ar…
– Oi?

Mas essa postagem não é sobre nós, e sim sobre o Nerd Rio, evento que aconteceu no dia 09 de setembro no Clube Monte Sinai, na Tijuca.

O evento contou com a participação de diversos ícones para os internautas brasileiros. Vejam só um pouco do que rolou no evento:

YouTube GamersDenisSnider, MarquesZero, MxDeegan, Leon e Monark (RandonsPlays), alguns dos maiores gamers do YouTube brasileiro, responderam perguntas e falaram sobre o trabalho de gravar gameplays, o estilo de vídeo que mais cresce no YouTube brasileiro e mundial atualmente.

Rede ParafernalhaFelipe Neto comandou um bate-papo com os integrantes da Parafernalha, a maior produtora de vídeos para YouTube no Brasil (atualmente com 600 mil inscritos), junto com alguns dos parceiros da Rede Parafernalha – Cauê Moura, Pablo Peixoto, Marcos Castro e Felipe Castanhari.

Nerd in Concert – O show comandado pelos irmãos Castro. Também esteve no palco o pianista Vinheteiro, com diversos sucessos dos games e animes. Cauê Moura levou ao palco os hits “Eu sou 1337”, “Eu sou 1337 (Parte II)” e “Festa Meme”, este último em parceria com os Castro Brothers. Para fechar com chave de ouro, banda MegaDriver, a pioneira no mundo no estilo game metal, levou o ritmo pesado e épico das trilhas sonoras dos games clássicos.

La Fênix

Mesa redonda sobre Trollagem na Web – Vyktor Berriel e Ygor Fremo (do Jesus Manero), Mauricio Cid (do Não Salvo) e Renato Bacon falaram sobre a arte da trollagem na web. O debate foi mediado pela vlogueira Lully.

Bate-papo com editores – Gaveta, Ronnie Pedra, Felipe Castanhari e MarquesZero conversaram e responderam perguntas sobre o universo da edição de vídeos. O debate foi mediado pelo blogueiro Flavio Lamenza, do blog Chongas.

Palestra sobre Desenvolvimento de Games – Arthur Protasio, presidente da IGDA Rio (International Game Developers Association) falaram um pouco sobre o mundo do desenvolvimento de games para os entusiastas e iniciantes no assunto, de maneira bem geral e didática.

Erik Gustavo e Marcelinho – Sim, eles leram um conto erótico!! (risos)

Cultura Pop, HQ’s e Games na universidade: é possível? – Gustavo Audi e José Messias, Mestres em Comunicação pela UERJ, e Pablo Peixoto falam sobre as linhas de pesquisas acadêmicas sobre cultura pop, quadrinhos e videogames no cenário brasileiro.

O Maior Super-Herói de Todos os Tempos – Os humoristas Fernando Caruso, Rafael Studart, Ulisses Mattos e Henrique Fedorowicz escolheram um super-herói e tentaram provar que ele é o maior super-herói de todos os tempos.

 

E como já é tradição aqui do site:

Começaremos pelos WINS, afinal, primeiro sempre as notícias boas, não é verdade?

Esse primeiro win vai para uma das organizadoras, Luciana DAulizio, que apesar de cansada, e super ocupada, cedeu 5 minutos de sua atenção para uma de nossas brincadeiras (em breve no vídeo do a.k.a. Ikki!! sobre Nerd Rio). Adorei essa menina!!

Contagem de wins: 1 2 3 (gente finíssima, ponto extra para disposição para dançar, apesar do cansaço, e por ter paciência com a repórter).

Claro que não posso deixar de citar o Nino da Banda Megadriver, que é super gente boa, e que emprestou sua guitarra exclusiva do Sonic, para que eu tirasse uma foto com ela. Que por sinal, é amigo do Rocky Silva, que aparece sempre em nossa página do FB com diversas fotos de consoles personalizados e “você sabia” de games. Só podiam se conhecer mesmo, dois nerds das antigas.

Contagem de wins: 4 5 (show foda e guitarrista foda)

Uma coisa que achei bem legal no Nerd Rio, é que você tinha papéis afixados em diversas partes do evento informando a programação, tanto do placo principal, quanto do teatro.

Contagem de wins: 6 7 (sinalização 100%, e bônus pelo “finalmente alguém ouviu a Jessie” xD)

Claro que diversas pessoas mereciam um Win especial, mas citar todas tornaria essa postagem um tanto comprida. Sendo assim, passamos para a contagem de FAILS!!

Começamos nossa contagem de fails pelo fim. Essa aqui foi exclusiva para o a.k.a. Ikki!! e o AnimePac. Estávamos esperando o “Sr. Ikki” voltar para a área do palco, quando vemos o Felipe Castanhari do canal Nostalgia subindo as escadas para a área VIP (onde ficaram os meninos que se apresentaram), eis que o segurança começa a chamar ele informando que não poderia subir ali visto que aquela área já estava fechada para o público. Nunca ri tanto de alguém, o segurança ficou super sem graça quando o Felipe disse que era do VIP (risos).

Contagem de fails: 1 2 (não sabia quem devia “proteger” e ainda virou motivo de risada para os bestas do a.k.a. Ikki e do AnimePac)

Esse aqui vai para o presidente do Clube Monte Sinai, que se alterou quando soube que um casal de pais entrou no evento de graça. Sendo que foi para procurar seu filho, que não achava a saída do local. Até onde sabemos, a criança foi encontrada e resgatada em segurança (risos).

Contagem de Fails: 3 (pessoa sem alma)

Para encerrar, não é bem um fail, mas uma coisa que percebi. Apenas pessoas do sexo masculino  se apresentaram (Lully estava de mediadora, então não vou contar), e a grande parte do público também era masculino (como poderá ser visto no vídeo que soltaremos em breve). As poucas mulheres/meninas que encontramos pelo evento ainda andavam em bandos, seja de amigos que estava na friendzone ou com outras meninas.

Contagem de Fails: 4(poucas atrações femininas, e meninas pouco a vontade)

.

E assim encerramos nossa contagem de Fails e Wins, olha só, o Nerd Rio até que teve um placar bem favorável, né?

.

 E claro que não poderíamos deixar de postar as fotos deste super evento, mas como queríamos mostrar pelo menos um pouco de cada coisa, só pudemos parar para fotografar o concurso cosplay, pelo menos temos fotos exclusivas dos cosplayers que concorreram a vaga da Copa Cosplay.  E para quem não soube ainda, o vencedor foi o Lucas Paladino, com o cosplay de Altair do jogo Assassin’s Creed.

Veja o álbum lá na nossa página no facebook: ~ a.k.a.一輝!! – a.k.a. Ikki!! ~

.

Bom, assim encerramos esta postagem sobre este super evento Nerd que lotou e foi um sucesso. No final de semana que vem, dias 15 e 16, estaremos no Rio Play Game, super evento Gamer para nenhum player colocar defeito. Esperamos vocês lá, e vamos para o Próximo!!

Comments

comments

Comments (2)

  1. Poxa, depois daquele post “Vai… Mas volta…” eu parei de visitar o site porque pensei que não teria nada de novo por um tempo, ora bolas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.