Edição 1997 – Anime Happy Party

alve, salve, leitores do a.k.a.一輝!!, demoramos, mas chegamos. Começa agora o post sobre o Anime Happy Party, que aconteceu no SESI de Duque de Caxias, esse foi um evento um pouco diferente dos já conhecidos, vamos explicar o porquê:

– Peraí, quem fala “salve” sou eu!!
– Pi-kachu… Eu disse “salve, salve”…

A Experiência Happy Party – O Evento Gincana

Devo dizer que o que mais gostei nesse evento é que ele fugia daquela mesmice dos eventos de anime que só contam como atrações apenas os stands as apresentações no palco e o Mupy (?), dessa vez todo o espaço foi utilizado, em cada canto do SESI tinha uma atração diferente (K-Poppers, animekê, Fujoshi, e outros), e com isso não tinha um grande aglomerado de pessoas prestando atenção em uma mesma atração.

– É nessa hora que vem um lazarento e pergunta: mas como assim gincana, Jessie?
– Daí tenho que responder: “espera que já vou explicar!!” ~chuu…
– Olha que legal, a Jessie imitando a gente…
– Ah, vá… Ela não chega nem aos nossos pés…
– Quando tiver evento de anime legal em Bom Jardim, a gente vai cobrir, tá? Pi-ka…
– Agora a onda é zoar Bom Jardim porque lá não tem ev…
– CALA A BOCA, LUCAS!!

Vamos agora a explicação de porque gincana:

– Jessie, no vídeo a gente explica, não precisa digitar…
– Verdade, esperem pra ouvir minha linda voz então… Ráá, pegadinha da Pikatroll!!
– Ei, essa fala é minha!!

O Anime Happy Party possuiu duas temáticas: anime e party. E, ao contrário do que pensam, não era um evento musical, apenas um evento com muita música, dança e, bom… Festa!

Como acontecia a gincana? Simples: Tickets! Cada área contava com alguma atração, anime ou party, e elas garantiam tickets, juntando 3 desses tickets você trocava por um Golden Ticket (tipo o do Wonka, mas sem direito de entrar na fábrica). Com esse Golden Ticket, você concorria a diversos sorteios e ao super prêmio supimpa (XBOX 360 + Kinect + Dance Central 2). Para conquistar os tickets não tinha mistério, bastava comprar o ingresso antecipado (garantindo um ticket coringa), comprar nos stands, participar do concurso cosplay ou das interações party. Sendo assim:

Para conquistar mais golden tickets, bastava juntar mais 3 tickets, sendo 2 party e 1 anime ou 2 anime e 1 party, não valendo os 3 iguais. Ou seja:


ou

Fails e Wins \o/

Vamos começar essa sessão com um Fail do próprio a.k.a.一輝!! ou melhor dizendo, um Fail da Jessie, sendo assim, vale por dois u.ú

Chegamos um pouco tarde no evento, o Erick dirá que é culpa minha, mas não acreditem nele.

– Mas FOI culpa sua!!
– Sua!! Sou mulher tenho quase obrigação de me atrasar… Marcasse mais cedo!! Pi-ka!!
– A Yasmin também é!! E ela não se atrasou!!
– É!! Isso aí!! Que tem eu?
– Você não foi chamada na conversa, estagiária…
– Cupcake?
– N Ã O !!

Sendo assim, quando chegamos todas as pessoas da fila do ingresso antecipado e as da fila para comprar na hora já haviam entrado, sendo assm, fomos os últimos a chegar e não pudemos filmar a fila #chatiada. Mas chega de falar de mim, vamos aos:

FAILS!!

O evento contava com diversas atrações em áreas abertas, porém as atrações principais como a palestra do Affonso Amajones e o concurso cosplay aconteceram no palco do teatro, sendo este fechado para um número limitado de pessoas, ou seja, muita fila na porta o que gerava confusão com a fila da cantina, sem contar as pessoas quase caindo no stand de cupcakes. Faltou organização nessa fila.

Contagem de fails: 1 2 (apenas 10% do público podia entrar no teatro e falta de organização da fila)

Como dito anteriormente, muitas atrações ficavam em áreas abertas, o problema é que algumas atrações ficavam muito próximas (K-poppers, animekê e um espaço com músicas e clipes que passavam) e todas com o som muito alto, no meio das três o barulho era quase infernal em algunas horas, sem contar que algumas pessoas que entrevistamos nesse espaço (se não me engano foram duas) quase não nos ouviram, sendo necessário gritar ou se deslocar para fazer a entrevista.

Contagem de fails: 3 (conflito de músicas)

Esse fail não foi bem da organização do evento, mas acaba sendo de certa forma, a falta de sinalização foi tanto que esta que vos escreve teve que trabalhar de staff em um dado momento pois as pessoas não sabiam como chegar até a quadra principal (o acesso era por baixo e as pessoas vinham pelas arquibancadas), isso gerou um pouco de confusão no início do evento. Isso aconteceu porque o SESI vetou a colocação de papéis colados nas paredes, o que poderia ter sido resolvido com araras estrategicamente colocadas para não se tornarem fails também, né? 😀

Contagem de fails: 4 (falta de sinalização)

E agora vamos aos:

WINS!!

– Mas já? Tá ficando boazinha, cadê a Jessie que eu conheço?
– Chuuuu… ¬¬”

Como dizia eu: Wins!

O que foi dito anteriormente como FAIL também pode ser contado como WIN: o teatro tinha a entrada limitada, sendo possível entrar apenas pessoas que se cadastrassem anteriormente, o problema é que capacidade era (ainda é porque ainda não desmoronou) de apenas cerca de 200 pessoas, ou seja, menos de 10% de todo o público do evento. Porém, o win está no fato de que não era possível a entrada no teatro sem o cadastro, sendo assim o teatro não sofria de super lotação, era super agradável ficar lá dentro no ar, tranquilamente.

Contagem de wins: 1 (teatro organizado)

Já falei isso antes, mas a ideia do evento foi genial, mesmo que eu não pudesse participar (seria injusto se eu ganhasse, mesmo que fosse uma “ganhada” justa), muitas vezes pudemos ver pessoas contando os tickets e vendo a possibilidade de trocar pelo Golden Ticket.

Contagem de wins: 2 3 (originalidade ganha 2 pontos)

Esse win que falarei agora não precisa de explicações: Chocolates e balas Wonka!!!

Contagem de wins 4 5 6 (Chocolates! balas! Wonka!)

– Aí, daqui a pouco vai ficar chorando que não pode fazer o cosplay da Pikachu porque tá gorda… Mas você esquece que fica gorda porque VOCÊ!! SE ENTOPE!! DE CHOCOLATE!! SUA RETARDADA!!
– Que nada, chefinho… Daí eu faço cosplay de Pokébola… 😀
– Cadê a Janái pra me salvar nessas horas…
– 我はアニメファミリ用ビスケットを作っている… 邪魔しないで…

Não falei muito da quadra não é mesmo? Pois bem, o grande centro do evento acabou sendo lá já que era onde estavam os stands (otaku é tudo voyeur, não tem um puto pra gastar, mas adora ver stands) e os jogos Dance Central 2, Just Dance 3 e Everybody Dance. O lugar era tão grande, que dava pra andar livremente. E tão bem arejado que, às vezes batia até um friozinho.

E assim foi o Anime Happy Party – O evento gincana, que apesar dos fails entrou pro ranking dos eventos que aproveitamos bastante. 😀 É com você Erick!!

– Eu não preciso dizer mais nada… O que resta agora é só botar os vídeos pra você ver as merdas que a gente fez lá no Happy Party… E, claro, a gente aproveita e já anuncia algo que já estava bem óbvio demais que ia acontecer um dia…


Parte 1


Parte 2


Parte 3

Comentário ikkiano sobre o vídeo:

Comments

comments

Comments (2)

  1. Abecê Nogueira
    Abrilina Décima Nona Caçapavana Piratininga de Almeida
    Adeandresa Santos Nascimento
    Adolph Hitler de Oliveira
    Alambique Cachaça Boa Ressaca
    Amável Pinto
    Luiz Trocador

    Já q não percebi os Olhares Otakus sub-13 para a bunda da Jessie, eu dei uma lida em alguns nomes.
    Notem: Há mulheres na lista, inclusive uma Zélia.
    Um Alambique inteiro, inlcusive o desitilador?
    Amável pinto é a pessoa ou só determinada parte dela?
    Já que vc não tem o dinheiro da passagem, dê mole para Luiz Trocador.

    Bom…. gostaria de fazer um queixa que o sr. Erick von Draxeler erra a pronúncia de CRACHÁ e não dá o devido destaque!

    13 Próximos, no dia sequinte a uma sexta-feira 13.
    Em vídeo que mais uma botafoguense entra para o elenco, certamente tem a benção do W. S. Loco Abreu Galo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.