Edição 1979 – ABC / BGF: Quase lá!!

ocê deve estar se perguntando “como assim quase lá?”, pois é, justamente isso, muitas pessoas estão ansiosas para ver a cobertura do Anime Brother Club e Baixada Game Festival, daí eu respondo: quase lá. Estamos fazendo os ajustes finais para o vídeo ficar supimpa!!

– “Supimpa”?! Porra, Jessie!! Isso nem é da sua época!!
– Foda-se!! É uma palavra legal e eu falo se quiser!! Pi-ka!!

Enquanto fechamos o vídeo, vamos ao nosso parecer sobre o evento. Como no post do evento anterior, este também será escrito por mim, Jessie, e ao final, se o Ikki quiser, dará um breve pitaco, mas só porque sou uma pessoa muito legal.

Antes da contagem de “fails” e “wins”. Eu queria dizer que esse foi um evento que tinha tudo para dar errado, ou seja, ser um Fail total.

– Aí o evento que ia ser um fail total eu não estou lá pra ver…!!
– Olha a estagiária já querendo ver o circo pegar fogo…

Simples, primeiro a organização teve problemas com o local do evento, sendo necessário mudar de lugar. Depois, devido à mudança de local, atrações com a sala hentai tiveram que ser canceladas. Pois é, começou com o pé esquerdo. Mas é como eu digo, nem tudo que reluz é ouro e nem tudo que fede está podre, pode ser só seu pé. Enfim…

Assim como todo evento, o ABC/BGF teve seus fails e seus wins. Então vamos ao Wins:

Pois bem, o que gerou um fail para o Stage, foi um win do ABC. Dessa vez teve a arena de cotonete. 🙂 Bem maior do que as que já vi, tenho que admitir, e ainda dava para três pessoas.

– . . . !!
– Nem!! Pense!! Em dizer!! Nada!!

Depois de algumas horas, já se tornava meio difícil subir na arena de tanta gente que queria brincar, de fato foi uma atração à parte. Felizmente, como entramos antes do pessoal da fila (licença viu, tô de imprensa), pudemos nós três usufruir de cinco minutos de diversão, já que dessa vez Erick e eu fomos agraciados pela presença de JH-sama em um evento.

UFC - Ultimate Fighting Cotonete!!
UFC - Ultimate Fighting Cotonete!!

Contagem de wins: 1 2 (arena cotonete e, ainda por cima, aprovada por Janái Himura)

Nesse evento vi uma coisa que não via há tempos em eventos: ambiente familiar. Havia diversos grupos de amigos e pessoas, de fato, conversando nos últimos eventos que fui, seja os recentes como imprensa ou nos eventos que ia aos meus 16 anos, não via nada além de meninas seminuas e rapazes sequelados fazendo besteiras, isso sem contar as mães dos narutinhos que passavam por mim e olhavam torto, só faltando me xingar de piranha algum nome que não pode ser dito agora. E olha que eu ainda era uma das mais vestidas (camiseta e saia com short e meia-calça por baixo, esse tipo de roupa modinha da época). Dessa vez não vi velhas senhoras de mais idade recriminando meninas com idade para serem netas delas e muito menos rapazes fapeiros correndo atrás de um rabo aparecendo por baixo de uma roupa curta. O que vi na verdade foram adultos levando crianças (filhos e não filhos) para curtir o evento.

– Não se esqueça de JH-sama, que, mesmo no auge dos seus quase 50 anos, curtiu bastante o evento… Eu perco a namorada, mas não perco a piada…

– 喜んで貴様はそれを知っている!!


Himura Fifty Kill…!!

Isso sem contar que o pessoal do evento, tanto os que aparecem no vídeo, quanto os que não aparecem por que não merecia essa honra algum motivo, foram super gente boa e mesmo os envergonhados que não quiseram ser filmados, toparam de boa falar com a gente. Ficamos realmente agradecidos por isso. 🙂

Contagem de wins 3 4 5 (ambiente familiar e hospitalidade [x2], porque a Jessie adora pessoas legais)

– Para de roubar, Jessie!!
– O post é meu, eu decido qual a contagem!! E fica quieta na sua que você não foi no evento!!
– Cupcake?
N Ã O !!

Outra coisa que para mim contou muitos pontos foi o fato de ter estandistas novos no negócio, um deles era o primeiro evento que participava. Acho isso legal porque o evento abriu oportunidade para novos estandistas, não apenas os mesmos de sempre, nada contra os de sempre, até porque alguns já conhecemos, mas é legal ver que tem espaço para “carne fresca”.

Contagem de wins 6 (novos estandistas)

Esse win que falarei agora não conta muito, mas que para mim foi sensacional apesar de talvez ter sido totalmente por acaso: a feira! Pois é, tinha uma feira na rua do Mesquita Futebol Clube, além das diversas piadas que gerou para o vídeo, ainda nos deu uma opção de almoço mais legal, visto que eu tava com gastrite e as frutas que comi na feira me fizeram ficar bem melhor, quem diria que alimentos saudáveis faziam proezas dessas né? Também fiquei espantada. Sendo assim:

Contagem de wins 7 8 9 (fonte de piadas, comida legal e remédio para gastrite)

E a feira salva o dia... (e o estômago da Jessie...)
E a feira salva o dia... (e o estômago da Jessie...)

Mas como tudo que é doce dá formiga…

– Acho que você errou o ditado…
– Errei?
– Sei lá… Cara, eu nasci em 1983!! Esses ditados são do tempo da Janái, não do meu…
– …


Himura Proverb Kill…!!

Enfim, como tudo é bom dura o mesmo tempo que dinheiro na mão de uma criança: Contagem de FAILS!!!!!

– (bocejo…)

Er, bem… Não vi problema algum, até os apresentadores do palco foram legais, e olha que sempre odiei quem fica no palco.

– Por que será, né…
– Faço melhor, eu sei…

Aaaah, bem lembrado, não gostei da apresentadora, ela estava de cospobre de Misty.

– Cospobre?! Onde?!

Contagem de fails 1 2 3 (apresentadora que não é eu, cospobre e… O terceiro ponto foi brinde!)

PORRA, JESSIE!!
– Que foi? Deixou eu escrever, agora não reclama!! Pi-ka!!

Brincadeiras à parte, teve um fails que até agora eu não entendi como ele foi acontecer. Vejam com seus próprios olhos:

Camarote fail...
Camarote fail...

Não sacou??

– Não sabe, Moisés… Não consegue, Moisés, não consegue

Vou dar um help então. De frente pro palco tem uma espécie de varanda, lugar ideal para quem quer acompanhar o que acontece no palco, mas não quer ficar sentado colado no palco e nem na muvuca ao redor das cadeiras. O problema é que o banner cobria o palco de certos ângulos, acabando com o camarote com vista pro palco, ou melhor, com a vista pro palco do camarote.

Contagem de fails 4 5 6 (uma para cada banner na frente do palco)

– Ainda teve mais um, Jessie… O mais fatal de todos…

Ah, bem lembrado. Não tinha joystick no Atari, impedindo Janái Himura de relembrar a década terrestre que mais lhe agradou, sendo assim:

Contagem de fails: 7 8 9666!! #FUDEUMOSSADACORRE!!


Himura Atari Kill…!!

– おのれ!! 我はリバーレイドを完了する方法、あの野郎に見せるだろう!!

Bom, agora é com você Erick!!

Meu pitaco sobre o evento: chamo a atenção pelo contato dos organizadores com o público e com a imprensa… Uma salva de palmas pro Ranieri, organizador do evento, que soube interagir com o evento, principalmente com respeito e, mais principalmente ainda, com bom humor:

– Cara, eu contei uns onze fails no seu evento…
– Só onze? Eu contei bem mais que isso…!!

E, mesmo assim, se ele contou mais fails que nós e nós não fomos capazes de perceber, significa que o trabalho de contornar estas falhas foi muito bem sucedido!! E outra: se houve falhas visíveis aos nossos olhos, mas isso não nos impediu de aproveitar as coisas boas do evento, é só mais um sinal de que este foi um sucesso!! Voltamos pra casa com a sensação de dever cumprido e com vontade de poder ficar mais um pouco no evento, mas precisávamos voltar pro nosso mundo…

Em tempo: teve uma festa no mesmo clube às vésperas do evento… Os banheiros foram entregues em estado deplorável… Coube à organização e aos staffs a árdua tarefa de lavá-los para este evento… E conseguiram!!

Bom, falta o vídeo… Este está em fase final de produção… A bem da verdade, ele já está concluído, mas falta a revisão final e mais um atributo que a Jessie está preparando para este vídeo… A propósito, já que eu falei na Jessie…

Próximo!!
Próximo!!

Este foi o primeiro… Quantos mais você acha que teve? Dê seu palpite nos comentários…

– Claro… TINHA que ter uma foto minha fazendo careta… ¬¬
– Tirei mais pela cara de cavidade olhotal do cara do lado…

Comments

comments

Comments (6)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.