Edição 1953 – A triste e dura realidade…

stava eu zapeando pela internet quando vi este texto, originalmente publicado no blog do Rafa Barbosa, que, até o presente momento, está Sem Título Ainda… (sim, acredite, este é o nome do blog dele…)

Transcrevo, pois, na maior cara de pau, este post dele, que retrata, com perfeição, algo que eu já venho notando faz tempo… E que, em dados momentos, me desanimam a manter esta merda funcionando…

Vocês se lembram de uma época na internet em que toda semana éramos convidados a participar dos famosos “memes”? Pois é. O tempo passou e o significado de meme mudou bastante. Hoje ninguém te convida a postar 5 coisas que você odeia, ou 5 previsões para o futuro do seu blog. Meme, hoje em dia, é mais conhecido como aquelas imagens em tirinhas (isso pra não entrar no assunto de que meme sempre foi qualquer imagem, vídeo, expressão que se viraliza pela rede).

Mas, não vou entrar no mérito dessa questão. É papo pra outra discussão. O que quero comentar aqui é que simplesmente não se vê mais esse tipo de “brincadeira” entre os blogs. Ficou tudo sério demais. Tudo hoje em dia é um negócio em potencial, e se não gerar alguma forma de lucro para o blogueiro, não vale a pena perder o tempo.

Acho até um milagre existir, ainda hoje, aqueles que publicam os “links da semana”. Mas, ao invés de ser um apanhado de coisas interessantes vistas pela web, se tornou apenas mais uma forma de fortalecer os “amigos”. Não vou ser hipócrita. Utilizo-me dessa facilidade quando possível.

O problema é que isso afastou demais as coisas. Antigamente, era legal você receber um e-mail pedindo parceria. Hoje, quem manda esse tipo de e-mail, ou pergunta algo no twitter, é simplesmente ridicularizado.

Pode ser que eu esteja sendo um pouco nostálgico, pensando no quanto a internet era mais amigável há alguns anos, mas tento sempre responder quando recebo algo do tipo. De forma educada, dizendo que no momento não estou trabalhando com “parceria”. Afinal, ainda está inviável organizar uma aba de parceiros, pegando banner por banner e publicando. Estou pensando no melhor formato para isso, mas não me dá o direito de humilhar alguém que tá começando agora. Sei por que já passei por isso, e na época, existia muito mais companheirismo do que hoje em dia. Meus únicos “parceiros” atualmente são os caras que eu acompanho desde o início.

Acho que essa coisa de “profissionalização” dos blogs deixou quem está por trás disso um pouco mais frio. Digo, conheço muito blogueiro que hoje em dia é tratado como celebridade, e alguns poucos realmente não mudaram. Mas muitos, que nem chegaram a ser tão celebrados assim, adquiriram certa arrogância que eu realmente não consigo entender. Segundo eles, faz parte do personagem. Personagem é meu pênis na Sessão da Tarde.

Bom, para finalizar, não sei como as coisas serão daqui pra frente. Vejo os mesmos blogs sendo linkados nos mesmos outros blogs. Não vejo tanta novidade assim na “blogosfera” brasileira. E quando algo novo surge, infelizmente não pode ser tratado como novidade, já que não passa de mais do mesmo, e acaba ganhando notoriedade por simplesmente massagear os testículos alheios em troca de links e divulgação.

Taí, outra coisa que me irrita. Blogueiro que começa a “carreira” sendo todo simpático com todo mundo e, de uma hora pra outra, já se acha o Pereirinha do negócio. Mas vou ficando por aqui.

Espero que um dia a blogosfera volte a ser um lugar tão acolhedor quanto fora antigamente.

Pois bem… “Tudo hoje em dia é um negócio em potencial, e se não gerar alguma forma de lucro para o blogueiro, não vale a pena perder o tempo.” Isso é o que muita gente tem esfregado na minha cara ultimamente… Eu, particularmente, escrevo porque gosto, não pra ganhar dinheiro, conforme já citei aqui umas trolhocentas milhões de vezes

Reitero: você está visitando um fóssil vivo… Os links que eu posto são de sites que eu visitei e gostei… Alguns apoiam o a.k.a.一輝!!, outros nem sabem que este existe… É bem verdade que existem os links trocados por camaradagem, mas garanto que sem alguns destes links, o meu site ainda seria sombra daquela bosta que eu fazia nove anos atrás…

MAS!! Camaradagem é uma coisa, puxação de saco é outra… Acho uma babaquice sem tamanho essa coisa de ficar lambendo o saco de blogueiro grande só pra ficar famoso… É quase a mesma coisa que você ver uma Luciana Gimenez, que só chegou onde chegou porque soube dar a buceta dela pros caras certos nas horas certas…

Prova disso é que só agora que eu estou começando a fazer promoções no site, sorteando ingressos pra eventos, ou dando descontos em cursos da Pix, ou ainda, vendendo camisas do site

– Ah, mas isso contraria todo esse papo de puxação de saco…

Reitero: existe uma grande diferença entre camaradagem e puxação de saco… O Boteco é um ótimo exemplo de camaradagem: Elcio Sodré, Marcelo Dourado e Ana Paula Oliveira se prestaram a participar do nosso programa, numa boa, prestigiando o nosso trabalho e curtindo também… ISSO, amigos, é camaradagem, troca de gentileza… Bajulação seria se a gente tivesse passado estes programas só puxando o saco eles…

Inclusive o Lucas fez uma pergunta muito polêmica pra Ana Paula e ela respondeu muito na boa… Não, não ironizei, ela respondeu MESMO de boa sobre o fatídico episódio da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Figueirense, onde ela anulou errado dois gols do Botafogo

Enfim, eu tanto já falei dessa panelinha da blogosfera… Parece despeito meu de quem não tá nessa panelinha, mas, sinceramente, se é pra ter um público baba-ovo, eu me contento com os meus fiéis dezessete leitores, que gostam deste site (e do autor deste) como estes são verdadeiramente…

Comments

comments

Comments (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.